Isto o é que você pode fazer com sua parede de tijolo

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Projeto Apartamento de Casal, Malu Soeiro Reforma, Arte e Design Malu Soeiro Reforma, Arte e Design Paredes e pisos coloniais
Loading admin actions …

Se sua casa tem uma decoração no estilo clássico, moderno, rústico, ou, se você é daquelas pessoas que adora misturar todos os objetos e cores no mesmo ambiente. Mas quando você uma parede de tijolo entra em pânico e começa se perguntar: o que fazer com a minha parede de tijolo? Calma! Tem diversas opções para fazer com esta linda e especial parede. Basta você abrir o coração e se apaixonar pela maravilhosa parede de tijolinho à vista.

Ah, antes uma curiosidade para você sentir mais amor: o tijolo começou a ficar famoso no início do século passado e virou presença marcante na decoração. Pois é, ter uma parede de tijolo, pode ser uma artigo de luxo! E não se espante, o tijolinho à vista combina com qualquer decoração, então, deixe sua mente aberta e se jogue na composição do seu espaço. Além disso, o tijolo aparente não, necessariamente, precisa estar relacionado ao estilo rústico, pois o material cria um ambiente descontraído e arrojado.

Mas, mesmo assim, se você ainda pensa que uma parede dessas não se encaixa na sua decoração, fique seguro e arrisque. O tijolo é uma matéria prima versátil, pois poucos materiais deixam os cômodos da sua casa tão aconchegantes e personalizados. Com diversos formatos, as paredes de tijolos encantam pela riqueza de detalhes e acabamentos, então, apaixona-se! Confira o que você pode fazer com sua parede de tijolo.

Parcialmente coberta com gesso para dar uma aparência antiga

Brick, Fade Panel Fade Panel Paredes e pisos modernos

Muito atual, a parede de tijolo deixa ambiente moderno e não causa atrito com o restante da decoração. Esse tipo de revestimento dá um ar de personalidade ao espaço, assim cria uma atmosfera única, super charmosa e descontraída ao ambiente. A parede de tijolo pode ser parcialmente coberta com gesso ou cimento, assim deixa uma aparência antiga e sofisticada. Aquele espaço monótono ganha 'vida' e leveza. Inspire-se!

Dê um olhar industrial para sua cozinha

Se você vai reformar sua cozinha, então, aproveite para fazer uma linda parede de tijolo à vista e dê um olhar industrial para o seu espaço renovado. Para conseguir esse efeito aparente, você deverá construir e deixar de forma natural, pois ele é uma solução prática, alto custo benefício e deixará sua cozinha com muita personalidade. O projeto foi desenvolvido por Moran&Anders, um escritório de arquitetura e design de interiores, localizado em São Paulo. O escritório oferece soluções de projetos super criativos e eficientes. 

​Crie uma aparência deteriorada

O revestimento da parede de tijolo é variado e você pode criá-la com aparência deteriorada, ou seja, sem se importar muito com o acabamento, claro, se você gosta de uma aparência mais deteriorada. Por exemplo, você pode escolher deixar na cor natural, caso deseja dar um ar mais rústico para sua sala de estar, escolha móveis de madeira que combinem com o estilo da parede, nesse caso, dê destaque à iluminação e crie uma decoração no ambiente sem pesar muito.

Adicione móveis de madeira escura para dar um toque masculino

Adicione móveis de madeira escura para dar um toque masculino ao ambiente. A escolha do revestimento das paredes requer alguns cuidados, é preciso manter uma decoração equilibrada, senão, tudo fica demais. Hoje a pintura não representa a única opção para decoração de uma casa, ou papel de parede, já que o mercado oferece uma variedade de ideias e materiais com estilos personalizados.  Nesse tipo de parede, você pode deixar ela ser a cereja do bolo, principalmente, se as demais paredes forem brancas. Invista na decoração dos móveis e objetos de arte, dando graça ao espaço.

Pintura em branco para manter a textura

homify Corredores, halls e escadas escandinavos

Ter uma parede de tijolo sem dúvida é um elemento a mais na sua decoração. Se você já tem uma parede de outra tonalidade, convém brincar com a cor em branco e preservar a textura, além disso, colocar algum artificio escuro na parede dá um tom masculino para o espaço. É importante encontrar o equilíbrio da decoração do interior da sua residência. A pintura em branco pode ser diferencial para o seu lar.

Recrie algumas partes com tijolos em contraste

Brick, Fade Panel Fade Panel Paredes e pisos modernos

O tipo de acabamento pode ser variado, e nada interfere na sensação que você quer transmitir com o ambiente. Aqui você pode brincar com a parede em contraste e deixar algumas partes aparente, dá um ar de modernidade. Nesse caso a parede de tijolo ficou sendo o diferencial, então é a saída perfeita para inovar seu cantinho. Para manter a integridade da sua parede de tijolo, experimente aplicar massa de silicone ou resinas, assim ela fica com aparência sempre linda, e longe de estragos causados pela umidade.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista