Telhados | homify
Centro Cultural da Alameda em Lisboa: Centros de exposições  por CS Coelho da Silva SA

Telhados

Telhados

Começamos com umas pistas… Veja se consegue adivinhar! É o topo de uma casa. É o que protege. É uma cobertura. É um acabamento. Ajuda no design da casa. Também a embeleza. Já sabe?
Começamos com umas pistas… Veja se consegue adivinhar! É o topo de uma casa. É o que protege. É uma cobertura. É um acabamento. Ajuda no design da casa. Também a embeleza. Já sabe?

É mesmo isso o TELHADO, e é mesmo dele que vamos falar por aqui. Mantenha-se atento e siga, porque aqui está protegido!

Já imaginou uma casa sem telhado? É impossível, não é?! Por isso, é que ele merece o nosso destaque e que falamos dele, como bem merece. Até porque poderá estar a precisar de algumas luzes sobre o assunto, ora porque está a construir uma casa nova ou porque está a pensar em trocar o telhado. É inevitável, com o tempo, é algo que precisa de ser substituído para evitar danos dentro da própria casa, que só trarão custos e dores de cabeça.

Quais são os tipos de telhas que existem? 

De facto existem vários modelos de telhados, de diferentes materiais, formas, cores… o que poderá o deixar confuso na hora de o escolher. Veja o que pode encontrar no mercado, deixamos aqui os mais usados: telha em cerâmica, que é a mais comum e mais antiga cobertura de habitações. Estas telhas são excelentes barreiras térmicas; telha em vidro, esta será perfeita para quem pretende que a luz natural penetra no interior; telha em cimento, ao optar por este material, poderá ter uma opção de cores e de formas. São ainda impermeáveis; telha ecológica, é fabricada por camadas de fibras vegetais impermeabilizadas; telha metálica, é feita de aço e é geralmente resistente e durável. Perante esta diversidade, deve pensar naquele que mais se adaptará à estética da sua casa, ao clima da sua região, já que este recebe todas as adversidades climáticas e ainda, naquele que mais durabilidade tiver. O melhor será de se aconselhar perto de um vendedor responsável e/ou de um profissional da área, que o orientará neste processo de escolha, como também o aplicará.  

É preciso ter algum cuidado? 

Sim, quando falamos num telhado, falamos numa estrutura fundamental da nossa casa. Se algo correr mal com ele, a nossa casa poderá ficar bastante prejudicada, além de mexer com todo o recheio da habitação e o nosso conforto. Como tal, é fundamental proceder a um bom isolamento e impermeabilização do telhado, de modo a haver uma camada protetora para proteger do calor, do frio, da chuva, da neve e também da sonorização.

Se precisar de ideias sobre telhados, de algum produto ou mesmo encontrar um profissional, é só clicar nas respetivas áreas da nossa página para se direcionar de forma certa. Agora não há desculpas para não ter um bom telhado!

Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis