Entre dois Muros Brancos por Corpo Atelier | homify
Corpo Atelier

Corpo Atelier

Corpo Atelier
Corpo Atelier
Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Enviado!
Este profissional irá responder-lhe brevemente!

Entre dois Muros Brancos

“Céu de um azul que desmaia – por baixo chapadas de cal. Reverberação de sol, e o azul mais azul, o branco mais branco. Cubos, linhas geométricas, luz animal que estremece e vibra como as asas de uma cigarra.”
Raul Brandão in “Os pescadores

Lotes vazios de formas e dimensões semelhantes são alinhados ao longo de um campo de golfe, criando os alinhamentos de uma nova urbanização de moradias unifamiliares. Nada estava construído. Dado o grau de incerteza relativamente a futuras construções, a casa torna-se introvertida.


Duas paredes brancas anulam (quase) completamente o contacto directo com futuros vizinhos, marcando uma clara fronteira. Entre elas, uma paisagem arquitectural de formas cúbicas, cada uma enquadrando uma única função, proporciona um sentimento de protecção enquanto enquadra, cuidadosamente, a paisagem distante. Apenas um volume horizontal, contendo a piscina, contraria esta lógica projectando-se para Sul, emergindo das paredes para oferecer a possibilidade de exposição voluntária, por um momento, antes de voltar a casa.

Admin-Area