AR arquitectura

AR arquitectura

AR arquitectura
AR arquitectura
Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Enviado!
Este profissional irá responder-lhe brevemente!

Take-Away na Maia

O estudo aqui apresentado foi elaborado para uma fracção ao nível do rés-do-chão de um edifício de habitação multifamiliar na Maia. Sendo a área disponível de apenas 54 metros quadrados, a organização funcional do espaço adquiriu uma importância significativa. Foi estabelecido como objectivo a redução máxima do cruzamento de circulações, tomando como exemplo o funcionamento de uma linha de montagem.

Sendo assim, e dado que o abastecimento ocorreria ao nível da cave, foi criada uma zona de preparação de alimentos (copa limpa), voltada para as traseiras, que surge imediatamente após o acesso que liga os dois pisos. A procura de simplicidade formal que conseguisse por um lado dar resposta às várias etapas na confecção dos pratos segundo uma ordem lógica, por outro organizar o espaço de forma coerente, resultou na criação de um volume que divide e organiza o espaço do take-away.

Assim, a zona de confecção por ele criada serve de transição entre a preparação de alimentos e o empratamento. A sua localização tem também como objectivo esconder a coluna existente, criando uma despensa do dia que a engloba, bem como a uniformização dos alçados interiores na zona da escada.

Na zona de recepção foi criado um volume de alçado semelhante e orientação oposta. Depois do empratamento, os pratos seriam devidamente embalados e armazenados nesse volume que seria simultaneamente balcão de atendimento e caixa. O material dominante é a madeira, de forma a criar um ambiente acolhedor e de acordo com o produto comercializado – receitas caseiras. Um pequeno balcão de espera foi também previsto. Este encontrar-se-ia voltado para o envidraçado, libertando assim o balcão principal para as entregas e pagamentos e, por outro lado, animando a fachada de forma absolutamente natural.

Dimensões totais
54 m² (Área)
Local
Maia
  • esquissos: Lojas e espaços comerciais  por AR arquitectura

    esquissos

  • implantação: Lojas e espaços comerciais  por AR arquitectura

    implantação

  • estudo 3D: Lojas e espaços comerciais  por AR arquitectura

    estudo 3D

  • estudo 3D: Lojas e espaços comerciais  por AR arquitectura

    estudo 3D

  • planta: Lojas e espaços comerciais  por AR arquitectura

    planta

  • cortes longitudinais: Lojas e espaços comerciais  por AR arquitectura

    cortes longitudinais

  • cortes transversais: Lojas e espaços comerciais  por AR arquitectura

    cortes transversais

  • maqueta: Lojas e espaços comerciais  por AR arquitectura

    maqueta

  • maqueta: Lojas e espaços comerciais  por AR arquitectura

    maqueta

Admin-Area