Arquitecto Aguiar

Arquitecto Aguiar

Arquitecto Aguiar
Arquitecto Aguiar
Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Enviado!
Este profissional irá responder-lhe brevemente!

Casa L

Moradia unifamiliar localizada no concelho de Albergaria-a-Velha. O desenho da implantação e da volumetria do edifício é realizado com o intuito de optimizar as condições naturais do terreno e permitir o desenvolvimento de uma habitação orientada para o Sol e para a bonita abertura paisagística presente a poente procurando-se o desenvolvimento de uma arquitectura com o recurso a soluções de desenho solar passivo. 

O desenho dos vãos teve como preocupação propor maiores dimensões nos envidraçados orientados a sul, menores áreas a este e oeste e áreas mínimas orientadas a norte, respectivamente 73,5%, 8,8%, 17,0% e 0,7% do valor total das áreas envidraçadas. Deste modo optimizam-se os ganhos úteis solares no Inverno diminuindo as necessidades energéticas para aquecimento. Os envidraçados a sul estão recuados relativamente ao plano da fachada de modo a serem sombreados nos períodos de maior calor. A proporção da área dos alçados orientados a sul ocupada por vãos envidraçados é de 33%. A proporção da área de envidraçados relativamente à área útil da moradia é de 24 %. Todos os espaços do edifício possuem luz e ventilação natural através de vãos rasgados nos alçados.

A área de implantação é de 318,80 m2 e a área bruta de construção é de 468,80 m2

Dimensões totais
468 m² (Área)
Local
Albergaria a Velha
  • Casa L: Casas  por Arquitecto Aguiar

    Casa L

  • Casa L: Casas  por Arquitecto Aguiar

    Casa L

  • Casa L: Janelas   por Arquitecto Aguiar

    Casa L

  • Pala sala musica: Casas  por Arquitecto Aguiar

    Pala sala musica

Admin-Area