ANSCAM

ANSCAM

ANSCAM
ANSCAM
Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Enviado!
Este profissional irá responder-lhe brevemente!

Moradia Sandim

O programa de moradia T3 exigido constituir-se-á por hall de entrada ladeado e ligado por volume de garagem e instalação sanitária de serviço, cozinha e lavandaria localizadas em volume a norte, franco espaço de salas de jantar/ estar conjuntas com grandes envidraçados para jardim e com escadaria de acesso ao piso superior para circulação e hall de ligação a dois quartos com instalação sanitária comum e quarto suite.

Num lote retangular e plano, nasce um volume singular de materialidade

branco ‘puro’, interposto entre o excesso de linguagem de uma envolvente construída e um território natural de uma linha de água marcada por vegetação e morro.

Implantado privilegiando a exposição solar, vira-se sobretudo para o ‘não construído’, por francos e amplos vãos, cortinas de vidro que se escondem em paredes, ampliando os espaços interiores para os terraços e jardim adjacentes.

O programa exigido, simples moradia T3 com garagem incluída em edifício principal, materializa-se num jogo neoplástico de negativos/positivos gerados pelo ‘deslizar’ de volumes de um simples paralelepípedo, criando um conjunto de compartimentos cuja disposição e organigrama facilitará a comunicação horizontal.

A localização cuidada de escadas, portas, paredes soltas, bem como o estudo do mobiliário, ainda que flexível, permitirá o uso intuitivo dos espaços/ compartimentos, minimizando assim a existência quase inevitável de corredores fechados e a consequente perda de áreas úteis.

Todo o espaço social se localizará no nível térreo e viverá francamente a envolvente de r/c, levando assim para o piso superior apenas os quartos, que por oposição, bem mais encerrados inclusive nas dimensões dos seus vãos, verdadeiros locais de proteção e repouso.

A luz, o branco e a linguagem despojada serão o fator dominante da intervenção, e marcarão uma atitude minimal, libertando assim os espaços para uma vivência mais personalizada e intimista.

Dimensões totais
0 m² (Área)
Local
Sandim, Vila Nova de Gaia
Preço total
€150,000
  • Vista Nascente: Casas modernas por ANSCAM

    Vista Nascente

  • Vista Sul: Casas modernas por ANSCAM

    Vista Sul

  • Vista Poente/Sul: Casas modernas por ANSCAM

    Vista Poente/Sul

  • Vista Poente: Casas modernas por ANSCAM

    Vista Poente

  • Piso 0:   por ANSCAM

    Piso 0

  • Piso 1:   por ANSCAM

    Piso 1

Admin-Area