PROJETARQ

PROJETARQ

PROJETARQ
PROJETARQ
Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Enviado!
Este profissional irá responder-lhe brevemente!

Garrafeira Mimos Export

Esta intervenção alude a um espaço localizado numa galeria comercial no Porto. Esta loja apresenta frente rua e frente interior da galeria com a possibilidade de acesso em ambas as situações e com área de esplanada no exterior.

Um edifício que apresenta uma volumetria típica do final do século XX, resulta em lojas com um formato curvo pouco convencional.

Uma escada interior pré-existente ditou o mote para o prolongamento para um piso superior, com a criação de uma área complementar ao espaço principal, uma pequena copa  e escritório.

Proposta:

Atualmente a loja apresenta uma decoração característica do inicio dos anos 90 com uma distribuição espacial que denota o anterior uso como pronto-a-vestir.

Uma vez que se pretendia a conceção de uma garrafeira, a estratégia centrou-se na criação de um volume interno que dita e delimita toda a regra de distribuição das estantes de exposição de garrafas.

A inserção de expositores de produtos tradicionais  desenvolve-se no interior deste volume junto ao balcão de atendimento e na área de garrafeira propriamente dita.

As referidas estantes expandem para duas das montras criando zonas de exposição na relação com os espaços de circulação fora da loja.

O uso de tons claros contrasta com o cinza escuro numa reminiscência do contraste entre a cal e a ardósia, de cariz tradicional mas com um toque de contemporaneidade na depuração dos  acabamentos.

Junto à entrada a partir da galeria interior  destaca-se uma primeira área de prova que convida a uma permanência no interior do espaço para a degustação dos produtos expostos.

No piso superior uma segunda área de prova com maior privacidade convida ao convívio e a um momento de degustação em maior privacidade, remetendo-se para a memória das antigas adegas.

As garrafas expostas são o elemento decorativo por excelência que contribui para a distinção dos diferentes momentos contribuindo para uma maior visibilidade dos rótulos disponíveis.

Local
Porto
  • Zona de Provas Pública: Espaços comerciais  por PROJETARQ

    Zona de Provas Pública

  • Balcão de Atendimento: Lojas e espaços comerciais  por PROJETARQ

    Balcão de Atendimento

  • Expositor de Referências: Lojas e espaços comerciais  por PROJETARQ

    Expositor de Referências

  • Zona de Provas Privada: Lojas e espaços comerciais  por PROJETARQ

    Zona de Provas Privada

Admin-Area