PROJETARQ

PROJETARQ

PROJETARQ
PROJETARQ
Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Enviado!
Este profissional irá responder-lhe brevemente!

Moradias Geminadas

Esta proposta implanta-se numa parcela de terreno junto a uma estrada nacional numa zona de transição com uma área de cariz industrial.

Este imóvel faz o remate de um quarteirão com uso primordialmente habitacional na relação com um estabelecimento comercial contiguo. Numa zona que não permite uma relação aberta com a envolvente, optou-se por uma solução que vive dos espaços exteriores no interior da propriedade.

Estas casas afastam-se do alinhamento da rua assumindo o alinhamento das construções pré-existentes permitindo a criação de uma zona ajardinada na frente rua.

Proposta:

Apesar de geminadas estas casas assumem-se a sua personalidade individual. Ao traçar linhas de continuidade com os alinhamentos existentes permitem diferentes perspetivas na relação com a envolvente.

No piso térreo um dos quartos vive da frente rua, numa relação de privacidade e ocultação por um sistema de apainelados. Um Páteo proporciona a criação de uma caixa de luz, no núcleo interno da zona de distribuição para os pisos superiores, abrindo-se simultaneamente toda frente da área social para o logradouro.

A cozinha surge numa zona de transição entre o Páteo e a sala de estar numa relação de abertura entre os dois espaços, o que permite a aposta num design atual associado à rentabilização máxima das áreas disponíveis.

No logradouro um deck cria zona de estar exteriores junto à piscina, enquanto que em anexo uma área de apoio permite a concretização de espaços de lazer diferenciados.

Estas casas de tipologia T4 apresentam três suites no piso superior, sendo que duas delas aliam a qualidade do espaço interior à presença de varandas.

Neste mesmo piso, junto às escadas, grandes claraboias reforçam a presença de luz vinda do Páteo intermédio.

A garagem na cave permite o estacionamento interno de três veículos, num piso dedicado aos serviços de apoio mas que ainda assim apresenta uma entrada independente da restante casa.

Local
Porto
  • Entrada Principal: Casas modernas por PROJETARQ

    Entrada Principal

  • Zona de lazer exterior: Casas modernas por PROJETARQ

    Zona de lazer exterior

    Livros de ideias de editores da homify com esta foto
    Livros de ideias: 1
    ["PT"] [Published] Projetos de construção e renovação portugueses
  • Sala de Estar: Salas de estar modernas por PROJETARQ

    Sala de Estar

    Livros de ideias de editores da homify com esta foto
    Livros de ideias: 1
    ["PT"] [Published] Projetos de construção e renovação portugueses

Admin-Area