PROJETARQ

PROJETARQ

PROJETARQ
PROJETARQ
Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Enviado!
Este profissional irá responder-lhe brevemente!

Casa Boituva I

Este projeto destina-se a um lote situado no condomínio

Flora Ville em Boituva, uma área urbana em desenvolvimento, em que se prevê a construção de casas térreas de dimensões consideráveis ao longo de um terreno extenso, que prima pela sua relação com a natureza envolvente e a baixa densidade de construção, elevando desta forma a qualidade de vida.

Proposta:

A proposta, de linguagem racional e contemporânea, resulta numa simplicidade formal e estética que procura a clareza das formas e como estas resultam na definição de cada espaço.

Implantada num lote de 20 por 30 metros a casa possui 4 frentes, relacionando-se assim com um jardim que completa o seu perímetro e uma área exterior coberta com zona de refeições, de estar, casa de banho de apoio á piscina e também a lavandaria.

Em termos de organização a proposta pretende ser clara no que respeita á distribuição dos espaços, resultando, num volume horizontal, dividido por um corredor central, que faz a ligação entre a entrada da casa e o jardim de traz, separando os espaços comuns (Cozinha sala e escritório) dos individuais (quartos e casas de banho).

Ao nível da volumetria, o volume principal vai sendo intercetado por caixas de madeira que, se apresentam como saliências pelo exterior e que criam espaços destintos no seu interior, cada um relacionando-se especificamente com cada tipo de espaço, reafirmando assim a sua diferença.

No lado dos espaços comuns, o volume é complementado com um elemento inclinado que parece projetar-se para a paisagem, desenhando um pé direito duplo na sala e criando um meio piso destinado a escritório e biblioteca.

Sistema construtivo:  

À semelhança de outras propostas a equipa PROJETARQ propõem um sistema construtivo misto, conjugando uma estrutura de betão como fundação e um sistema em LSF como estrutura para a volumetria, o que se traduz numa maior rapidez de construção e menor custo de execução, mantendo um elevado nível de qualidade, tanto ao nível dos acabamento, como controlo térmico e acústico.

Local
São Paulo
  • Entrada Principal: Casas modernas por PROJETARQ

    Entrada Principal

  • Pátio Exterior: Casas modernas por PROJETARQ

    Pátio Exterior

    Livros de ideias de editores da homify com esta foto
    Livros de ideias: 1
    ["PT"] [Published] Projectos de casas em Portugal: para lá das paredes caiadas!
  • Zona Social: Salas de estar modernas por PROJETARQ

    Zona Social

Admin-Area