mutante

mutante

mutante
mutante
Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Enviado!
Este profissional irá responder-lhe brevemente!

Sistema Modular de Construção – Mutante casa

No âmbito dos sistemas modulares prefabricados, este invento pretende simplificar a montagem dos módulos, acoplando peças prefabricadas por meio de encaixe sem necessitar de parafusos. Pretende possibilitar a autoconstrução reduzindo a dimensão das peças e os acessórios de fixação.

O módulo tem a forma de paralelepípedo quadrangular oco, vazado nas extremidades e é constituído pelas peças de fundação (1,2,3 e 4), paramentos verticais (5,6 e 7), pavimento (8 e 9) e cobertura (10,11,12,13,14 e 15).

O módulo é definido por dois paramentos verticais e dois vãos, com cobertura suportada por estrutura metálica embutida no interior das peças.

A presente invenção é aplicável na construção de habitações, unidades hospitalares, estabelecimentos e outros usos, sendo adaptável em nº e compartimentos às tipologias (T0,T1,T2,T3 e T4).

Estes módulos quando desmontados podem ser reutilizados.

Sistema de construção modular, autoconstrução, constituído por peças, com acabamento final e pintura
exterior e interior, que se encaixam entre si formando módulos habitáveis. Constituído pelas peças das fundações (1,2,3 e 4), as peças das paredes (5,6 e 7),as peças do pavimento (5 e 6) e as peças da cobertura (10,11,12,13,14 e 15) de acordo com representação axonométrica.  

Vantagens e objetivos do sistema

O sistema permite a fabricação e a  comercialização (venda ao público) dos módulos para habitação ou para outros fins, possibilitando aquisição do sistema por qualquer individuo (sem conhecimentos na área da construção) que faça a montagem dos módulos sem necessitar de recorrer à empresa que comercializa.

Trata-se de uma construção
“faça você mesmo”, diferente das demais construções modulares existentes no mercado.

Sistema de Autoconstrução

Para além desta vantagem “faça você mesmo” tornando o produto final mais barato, há também outras vantagens ao nível térmico e qualidade de espaço interior que devem ser enumeradas, pois distinguem este sistema dos outros, qualificando-o:

1-Eficiência energética através de revestimento exterior e interior das paredes e cobertura;

2-Canais técnicos no pavimento e nas paredes para a distribuição das tubagens das especialidades;

3- Iluminação embutida nas paredes e pavimento;

4- Associação de módulos, criando diferentes possibilidades de espaço e tipologias;

5- Um sistema de construção mutante.

Dimensões totais
6 × 3.4 × 6 m / 36 m² (Comprimento, Altura, Largura / Área)

Admin-Area