FRARI – architecture network

FRARI – architecture network

FRARI – architecture network
FRARI - architecture network
Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Enviado!
Este profissional irá responder-lhe brevemente!

Casa em Deck

O desafio deste projeto foi a ampliação de uma habitação unifamiliar, com cinco anos de existência. A moradia tinha fraquezas na sua organização espacial, com falta de espaço em algumas áreas e com espaço desperdiçado noutras.

Além disso, a casa não tinha nenhuma relação com área verde, foi necessário um estudo que restaurasse a relação entre o espaço interior e exterior.

A unificação dos dois lotes iniciais, com um total de cerca de 1300 m2, permitiu uma nova configuração do volume, que foi estendido horizontalmente, reforçando a ligação com o ambiente exterior.

A configuração do conjunto é simples e abstrata para reintegrar as duas partes. Por esta razão as fachadas foram parcialmente cobertas com painéis compósitos, criando uma pele que unifica a imagem da peça de arquitetura. O velho e o novo tornam-se num só.

O pátio vertical, que limita o momento de entrada, faz a ligação entre a construção existente e novas construções. Após este momento de transição, o espaço é aberto, limpo e confortável, sendo capaz de suportar a quantidade de pessoas muitas vezes convidadas para a casa.

A sala é, em ambos os lados, limitada por paredes de vidro, que fornecem uma total luz solar a partir de sul e, ao mesmo tempo, o acesso e vistas para o quintal, com piscina, churrasqueira, parque infantil, área de deck e os jardins.

No primeiro andar foi acrescentado um novo quarto principal, com uma instalação sanitária aberta, que se conecta com o quarto, e com o pátio, em uma atmosfera romântica.

O terraço é um espaço privado que garante momentos de relaxamento, depois de viver nesta casa de vida agitada.

Arquitetos: FRARI – architecture network

Equipa de projeto: Maria João Fradinho, Ángel Delfín, Amparo Bel, Norally Faustino e Rafael Morais.

Dimensões totais
30 × 7 × 14 m / 600 m² (Comprimento, Altura, Largura / Área)
Local
Vagos

Admin-Area