OW ARQUITECTOS lda | simplicity works

OW ARQUITECTOS lda | simplicity works

OW ARQUITECTOS lda | simplicity works
OW ARQUITECTOS lda | simplicity works
Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Enviado!
Este profissional irá responder-lhe brevemente!

REMODELAÇÃO_APARTAMENTO RESTELO | Lisboa | PT

Um casal com dois filhos comprou um apartamento dos anos 60 localizado no bairro do Restelo, em Lisboa para dele fazer a sua casa própria. 

A planta existente mantém os seu desenho original, fiel ao modo de vida de uma família de classe média-alta de há 50 anos: três entradas separadas, um quarto de empregada interna com instalações sanitárias próprias, quartos com boas áreas, casas de banho medíocres e uma extensa cozinha.

O programa solicitado pelos clientes é claro e conciso: uma cozinha funcional, dois quartos completos e um outro de apoio, um escritório para os pais e uma sala de brincar para os filhos. Muita arrumação e muita luz. O que não será difícil, visto a casa possuir orientação nascente-poente e generosos vãos que desembocam numa varanda periférica. 

Optou-se por desenhar a nova cozinha na zona anteriormente destinada ao quarto da empregada, antecedida por um corredor com arrumação dissimulada por armários. A casa de banho social também se encontra neste local, aproveitando em parte aquela que servia os antigos serviçais. Uma pia em mármore Lioz foi reaproveitada de um outro apartamento dos mesmos clientes, acabando por servir de apontamento e de referência à época do edificado.

Os espaços sociais (quarto de brincar, escritório e sala) antecedem as zonas privadas da casa e articulam-se fluidamente entre si, quer através dos percursos, quer pelo contacto visual e directo entre os vários compartimentos.

As instalações sanitárias foram ampliadas e dotadas das condições necessárias a uma família urbana dos dias de hoje: A maior integra a suite do casal e a menor serve o quarto das crianças.

Os materiais utilizados foram cuidadosamente escolhidos tendo em conta as premissas solicitadas pelos clientes e os seus gostos pessoais.

Dimensões totais
190 m² (Área)
Local
LISBOA

Admin-Area