Aura Light

Aura Light

Aura Light
Aura Light
Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Enviado!
Este profissional irá responder-lhe brevemente!

Avenida do Mar – Um futuro brilhante para o Funchal

A Praça do Povo emergiu no local do antigo aterro composto pelos detritos arrastados pelo temporal de 2010 que danificou grande parte da cidade do Funchal. Este grande projecto, que resulta como uma extensão da zona de lazer da Avenida do Mar, trouxe um sentimento positivo a este espaço juntamente com a promessa de um futuro mais brilhante para a população do Funchal, com a contribuição da Aura Light.

A Fluxo de Luz em colaboração com a Aura Light foram responsáveis pelo conceito de iluminação em busca de soluções sustentáveis, para a obra de requalificação e embelezamento urbano da nova Praça do Povo, no Funchal, que engloba zonas verdes, caminhos pedestres, zonas de lazer e a doca de cruzeiros, apresentando uma solução de iluminação que proporciona uma boa iluminação nas zonas de circulação.


Perante a localização do projecto junto ao mar levantaram-se questões de ordem técnica como a resistência à corrosão marítima e a solução natural foram as colunas de poliéster e as luminárias LED da Cree, referência mundial na iluminação led, testadas para ambientes marítimos, com altíssima resistência à corrosão provocada por agentes atmosféricos e terras agressivas. Esta escolha teve também em consideração a eficiência energética e redução de custos de manutenção, uma vez que com os equipamentos escolhidos são conseguidas poupanças significativas sem limitar a qualidade da instalação, assim como uma grande redução da manutenção e uma sólida e longa garantia. 

Na Praça do Povo pretendia-se uma solução discreta, tendo-se optado pela instalação no perímetro de colunas de poliéster cónicas, de 10 m (8 e 6m na zona de encosta de acesso ao mar, com desnível e constituída por socalcos, utilizada como pedonal de estadia, com postes mais altos de 8 metros suficiente dado o desnível), com as luminárias LED Cree EDGE HO. Com uma vida útil esperada superior a 25 anos, uma garantia de 10 anos e testada contra a corrosão salina, esta solução foi também usada para a iluminação da área multiusos, um espaço que permite circulação, parqueamento ou espectáculos. 

Para evitar obstáculos foi necessário utilizar colunas de altura elevada, da zona de parque relvada prolongando-se pela área de acesso ao cais de cruzeiros, permitindo um corredor de vista limpo estando as colunas localizadas lateralmente. 

Já para a iluminação da Estátua da Autonomia era necessária uma solução que enaltecesse este monumento e que possibilitasse a coloração do mesmo em eventos festivos. A solução recaiu por RGB tendo-se encontrado a combinação perfeita entre as réguas Passay, para a base, e os projectores de encastrar no solo Allevard, para o topo localizados com um maior afastamento da estátua, ambos da Lec Lyon. 

O design elegante e o cariz decorativo da Cree EDGE ROUND, fizeram desta luminária a escolha perfeita para as zonas verdes e para os percursos de ligação entre o passeio marginal e as zonas de estadia, rodeados por plantações arbóreo-arbustivas, numa coluna de poliéster de 4m, se integra de forma natural na paisagem tanto de dia como de noite. 

Devido à proximidade com orla costeira, na zona de circulação marginal de apoio aos pontões de acostagem foram colocados os pimenteiros LED Cree PATHWAY, com 90cm de altura, com distância da berma suficiente para não contaminar a água, uma vez que estes têm uma dispersão fotométrica assimétrica tipo viária com pouca emissão de luz para trás no sentido do mar. 

Ainda nos esporões da embocadura e nas passagens de peões sobre as ribeiras foram instalados os balizadores LED salientes Palais Royal da Lec Lyon, para a devida sinalização destas zonas assegurando assim a circulação em segurança. 

Esta foi uma obra com uma grande diversidade de soluções com apoio da Fluxo de Luz e da Aura Light e instalação da Intelsol, de forma a responder a todos os requisitos técnicos específicos de forma inteligente e em perfeita consonância com o projecto arquitectónico.

Admin-Area