Topázio

Topázio

Topázio
Topázio
Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Enviado!
Este profissional irá responder-lhe brevemente!

Jarrão D. João V

As várias vertentes da produção artística ao longo do reinado de D. João V receberam a designação genérica de Barroco Joanino. O Barroco apesar de ser considerado um estilo, do século XVIII, característico das monarquias absolutistas, fez-se sentir nas mais variadas formas de arte: arquitectura, pintura, escultura, literatura, música e teatro.

Este estilo tem características muito próprias como, por exemplo, a amplitude, o movimento, o exagero nas formas e a teatralidade. Apesar de sinónimo da opulência e do poder, o Barroco Joanino impõe de maneira eloquente o seu lado sublime e misterioso. O exagero, a “deturpação” das formas e todo o aparato e a monumentalidade deste estilo estão presentes na peça mais emblemática da Topázio: o jarrão D. João V.

Durante 14 décadas a Topázio tem vindo a criar peças simbólicas e o jarrão D. João V sintetiza a riqueza da obra barroca, carrega em si a autenticidade de 439 horas de trabalho manual.

Admin-Area