Pintores - Porto: Encontre os profissionais ideais | homify

2 Pintores em Porto

Porto, a invicta cidade

O Porto é a segunda maior cidade do nosso país à beira-mar plantado. Situada no norte de Portugal, caracteriza-se pelos seus edifícios com fachadas históricas e pela calçada portuguesa predominantemente basáltica.

Não é novidade nenhuma que o Porto é conhecido como a cidade invicta. E sabe porquê? Para matar a sua curiosidade: durante o famoso Cerco do Porto (guerra civil de 1832-34) realizado pelas tropas miguelistas, os populares aguentaram-se estoicamente, pelo que, após o final da guerra, D. Maria II atribuiu à cidade o título de Invicta, por ter sido impenetrável.

Em termos populacionais, o Porto conta com mais de 230 mil habitantes que se espalham pelas 7 freguesias que fazem parte deste município. No entanto, podemos assumir que diariamente recebe milhares de pessoas que, vindas de concelhos vizinhos ou próximos, se deslocam para a cidade por motivos profissionais. Os bons acessos rodoviários (as auto-estradas do Norte, Transmontana ou do Minho fazem parte de uma rede de vias rápidas que chegam até aos limites da cidade, que permitem a entrada e saída de milhares de carros, todos os dias, do Grande Porto) e as linhas de comboio que ligam cidades como Aveiro, Braga ou Guimarães ao centro da Invicta, promovem estes movimentos pendulares e fazem com que esta seja procurada por empresas e por profissionais todos os anos.

Além de todo o seu tecido industrial e empresarial, o Porto também é muito procurado pela sua oferta cultural. Existem, todos os dias, concertos, exposições e outros eventos que atraem muito público, desde crianças aos mais velhos. Há um pouco de tudo para todos os gostos, o que faz com que seja uma cidade eclética e sempre pronta a receber mais um. Restaurantes e bares também não faltam, assim como lojas – a rua de Santa Catarina é um verdadeiro paraíso para os apaixonados por compras!

Como é que a homify o pode ajudar a procurar um profissional na área do Porto?

Se nos está a ler, é porque certamente sentiu necessidade de procurar um profissional, neste caso um pintor, na área do Grande Porto. Se é o que procura, explicamos de seguida como é que a homify o pode ajudar nessa demanda.

A homify é uma plataforma que permite a pesquisa de imensos profissionais ligados à construção e decoração de uma casa. Seja um apartamento de 30m2, seja uma quinta com hectares de terreno, se precisa de ajuda e/ou inspiração, encontrá-las-á aqui! Como? Simples: desde a sua criação que a homify recebe registos de profissionais de todo o país. Assim sendo, quando um leitor entra na homify, pode (através de uma simples pesquisa) encontrar centenas de profissionais que estão à distância de um email ou de um telefonema. Portanto, a nossa plataforma facilita este contacto, além de colocar, diariamente, vários artigos online na nossa revista sobre decoração, remodelações ou dicas que poderá usar na sua casa para facilitar o seu dia-a-dia.

Na homify não vendemos casas, não vendemos projectos, mas oferecemos aos nossos leitores a inspiração que procuram, através de um simples clique!

O que faz um pintor?

O pintor é o profissional responsável por aplicar tinta em superfícies de edifícios, tais como paredes ou muros. Ainda que seja mais conhecido por isto, um pintor pode também ser contratado para pintar caixilharias (janelas, portas, etc.) ou até móveis, dependendo do seu grau de experiência. O melhor mesmo é pensar primeiro no projecto que pretende, no resultado final que espera (veja na nossa revista todas as imagens inspiradoras que podem tornar o seu projecto ainda mais real) e apresentar essas ideias ao profissional que seleccionar. Deste modo, será mais fácil ter um orçamento mais detalhado e a certeza de que o processo irá decorrer com vista a obter o que pretende.

O que posso esperar do trabalho de um pintor?

Além do óbvio, quando contratar um pintor deverá acordar previamente com ele o que este vai fazer. Há aspectos mínimos que o profissional deverá realizar, tais como:

  • organizar o espaço de trabalho, de forma a optimizar o tempo que tem para concluir o processo (colocar os móveis da divisão fora do caminho, cobrir tudo o que não seja para pintar com vista a proteger estas superfícies);
  • tratar de todo o material necessário para o trabalho (equipamento de segurança – óculos, fato, luvas, botas , trinchas, rolos, tinas, baldes, diluentes, fita-cola de pintor, coberturas… );
  • estimar o tempo que levará a concluir a obra e cumpri-lo ao máximo.

Quanto custa contratar um pintor?

O orçamento apresentado por um pintor vai depender sempre de vários aspectos: área a pintar, se é interior ou exterior, se o tipo de pintura é mais simples ou complexa, que tipo de acabamento deseja, etc. Uma vez que cada projecto envolve logísticas próprias, o melhor mesmo é pedir pelo menos dois ou três orçamentos a várias empresas ou profissionais, antes de decidir com qual irá trabalhar. No entanto, podemos avançar com um preço médio de €450 para um serviço básico. De qualquer maneira, não é um valor vinculativo e deverá questionar os profissionais sobre este assunto.

Onde posso encontrar um pintor na região do Porto?

Na homify, temos imensos pintores registados que poderá contactar após ver os projectos de cada um (e seleccionar os que fizerem mais sentido para si). Para encontrar o profissional ideal para o seu projecto na área do Porto, basta procurar a categoria que pretende (no caso, Pintores) e de seguida escolher o filtro Porto. De forma automática, irão aparecer-lhe todos os resultados que cumpram estes requisitos. A seguir, só terá que consultar a página dos profissionais que mais o cativaram, ver os seus projectos e contactá-los directamente, através de email, mensagem privada ou via telefone/telemóvel. 

Note que a homify não se responsabiliza pelo trabalho de nenhum profissional registado: a nossa plataforma é apenas um facilitador de contacto entre o cliente final e o profissional, pelo que toda e qualquer questão sobre os projectos deverá ser dirigida directamente à empresa que seleccionou e não à homify.

Pesquisar imagens relacionadas