Pintores - Oeiras: Encontre os melhores profissionais | homify

6 Pintores em Oeiras

Área servida

Oeiras – uma vila dinâmica mesmo ao lado de Lisboa

Apesar de ser largamente conhecida em território nacional, Oeiras é uma vila na periferia de Lisboa. No entanto, não é à toa que toda a gente a conhece: Oeiras localiza-se na linha de Cascais e é banhada pelo rio Tejo. Com um centro histórico encantador, é um concelho que cresceu imenso nas últimas décadas, pelo que por vezes pode ser difícil, à primeira vista, saber qual é a linha ténue que o separa da capital.

Anualmente, são vários os eventos que ocorrem no concelho, havendo um grande destaque para o NOS Alive, que atrai milhares de pessoas em cada dia do festival. Mas não há só música aqui: teatro e desporto andam de mãos dadas com um investimento brutal nesta zona do país, pelo que é um pólo de atracção cada vez maior para jovens casais que escolhem a Grande Lisboa para trabalhar e viver.

Procura um pintor para um projecto em Oeiras? Veja as nossas dicas e consiga o melhor profissional para si!

Que tipo de serviços pode prestar um pintor?

O pintor é o profissional responsável por aplicar qualquer tipo de tinta em determinada superfície. No entanto, podemos dividir esta profissão em três especializações que o vão ajudar a refinar a sua pesquisa quando necessitar deste profissional:

  • pintor de construção: tal como o próprio nome indica, um pintor de construção é o pintor que contratamos para fazer os acabamentos de uma casa. Antes de aplicar a tinta, este profissional prepara a superfície que irá sofrer a intervenção, tornando-a apta a receber o produto final (lixa, limpa, aplica primário, etc.);
  • pintor de manutenção: quantas vezes já não se deparou com um foco de humidade numa parede, devido a uma infiltração ou a outro problema semelhante? Ou de certeza que já lhe aconteceu precisar de dar uma nova cor na fachada da sua casa, cuja pintura se foi perdendo ao longo dos anos. Pois bem, estes são serviços típicos para um pintor de manutenção, que não só irá pintar as superfícies em causa, como irá ter o cuidado de procurar tintas que respondam às necessidades apresentadas pelos problemas das paredes;
  • pintor artesão: a nossa última especialização recai sobre um tipo de trabalho que nem sempre nos lembramos quando falamos de pintores, mas que é tão válido como os anteriores. Os pintores artesãos são verdadeiros artistas e usam a sua criatividade e a sua veia artística para fazer intervenções únicas. Este é o profissional que vai querer chamar se quiser ter uma pintura diferente na parede da sala ou se pretende dar um toque personalizado a uma peça de mobiliário que tenha lá em casa.

Se quiser contratar um pintor, o que devo fazer?

Se está a pensar em contratar um pintor, é porque já identificou dois problemas básicos em sua casa: o primeiro é que esta precisa de uma intervenção e o segundo é que o leitor não se sente capaz de levar o projecto avante. Não há problema nenhum e é para isso mesmo que os profissionais existem!

Agora que já está a partir de uma base, coloque algumas questões a si próprio para começar a delinear o projecto:

  • que superfícies irão sofrer a intervenção?
  • a quem posso recorrer para me dar recomendações sobre profissionais desta área?
  • que tipo de acabamento quero?
  • mudamos as cores ou mantemos como está?
  • será necessário algum tratamento nas superfícies?
  • qual é o orçamento que tenho para o projecto?
  • qual a urgência que tenho para a sua conclusão?
  • quanto tempo é que a intervenção pode exceder o prazo inicial?
  • se a casa ficar inutilizada durante os procedimentos, que alternativas tenho?

Estas são algumas ideias do que deverá ter em conta no momento de contratar um pintor. Com certeza haverá muito mais em que pensar, mas a partir daqui poderão surgir outras  questões – e o próprio profissional irá ajudá-lo a orientar ainda melhor todo o processo.

Quais as vantagens em contratar um pintor em Oeiras?

Como em tudo na vida, contratar um profissional é sempre menos arriscado do que fazer um projecto por nós próprios. Claro que há imensa coisa que conseguimos fazer, seja pela nossa experiência, seja por vermos tutoriais na internet, seja porque temos queda para os trabalhos manuais. No entanto, trabalhos de maior envergadura tendem a ser mais complexos, pelo que a ajuda de um profissional nunca é de se colocar de parte.

Contratar um pintor profissional pode trazer-lhe variadíssimas vantagens, das quais podemos destacar:

  • sendo especialista, o pintor poderá oferecer maior segurança no trabalho efectuado;
  • maior controlo dos prazos estipulados;
  • mais qualidade no serviço prestado;
  • poupança de tempo (evitará ter que ir à loja de materiais de construção mais próxima inúmeras vezes).

Pode parecer simples e fácil, mas pintar paredes pode ter vários imprevistos difíceis de resolver, pelo que um profissional ser-lhe-á muito útil para todo o processo.

Como encontro um pintor em Oeiras?

Para conseguir encontrar um pintor no concelho de Oeiras pode recorrer a várias fontes:

  • A homify é uma das formas mais eficazes para procurar um pintor em Oeiras. No nosso site, reunimos projectos de profissionais nas áreas da construção, da arquitectura, do design de interiores e da decoração. Os pintores estão entre eles! Cada profissional inscrito na nossa plataforma tem o seu perfil individual, que inclui álbuns com os projectos já concretizados, assim como as informações de contacto e a morada. 
  • rede de contactos pessoais: sugerimos que comece por pegar no seu telemóvel e perceber, no meio de todos os seus contactos pessoais, quem é que o pode ajudar nesta área. Tem algum amigo pintor? Conhece alguém que já tenha precisado deste tipo de serviço? Faça uma pesquisa rápida e veja quem é que lhe pode dar algum feedback acerca de um profissional desta área;
  • redes sociais: as redes sociais, para além de aproximarem as pessoas, podem ajudá-lo a conseguir obter recomendações acerca dos mais variados assuntos. Se assim é, faz todo o sentido tentar a sua sorte e fazer uma publicação a pedir recomendações de pintores da zona de Oeiras. Pode ainda alargar um pouco o raio de acção para os concelhos vizinhos, como Cascais, Sintra ou Lisboa;
  • internet: através de um qualquer motor de busca, introduza as palavras-chave certas e encontre um sem-fim de soluções para as suas necessidades, procurando também reviews de clientes sobre os profissionais que escolher;
  • lojas de tintas ou de materiais de construção: nem sempre é a primeira ideia que nos ocorre quando precisamos de um profissional na área da construção, mas a verdade é que as lojas que vendem materiais para este tipo de projectos podem ser os sítios mais indicados para encontrarmos contactos de pintores, canalizadores, colocadores de piso, entre outros. Pergunte numa loja específica de tintas ou numa mais genérica se têm o contacto de um pintor.