Pintores - Loures: Encontre os melhores profissionais | homify

7 Pintores em Loures

Área servida

Pintores em Loures

Loures é um Município em grande crescimento, tanto em termos económicos, como populacionais. A sua posição geográfica é bastante privilegiada, uma vez que se encontra perto da capital portuguesa – Lisboa.

Se fizer parte dos 26.000 habitantes da cidade de Loures, provavelmente precisará de um pintor para remodelar a sua fachada ou uma divisão da sua casa (cozinha, casa de banho quarto, sala, hall de entrada… ). 

Vamos todos contribuir para a beleza de Loures e consequentemente privilegiar o seu conforto!

O que faz um pintor?

Dentro do ramo da construção civil, encontramos diversos profissionais desde canalizadores, eletricistas, pintores, entre outros. 

Mas sem dúvida que os pintores são dos especialistas mais requisitados da área, já que necessitamos várias vezes do trabalho deles, para dar um upgrade à nossa casa, quer no interior, quer no exterior (fachadas, muros… ). O pintor analisa o espaço a ser intervencionado e propõe as melhores soluções, o tipo de pintura e até pode sugerir algumas cores para o seu novo projeto. A experiência do pintor leva-o a obter tonalidades que não encontra no mercado. Este especialista saberá misturar algumas tintas para que tenha a cor perfeita e idealizada por si, tendo sempre em conta o estilo e a decoração da sua casa.  Por outro lado, se quiser uma parede com riscas ou com outro padrão geométrico, este profissional saberá transpor esse desejo para as suas paredes. Há de facto, algumas técnicas mais difíceis de concretizar, sendo fulcral a contratação de um pintor profissional. 

Além disso, o trabalho de um pintor é imprescindível em obras de maiores dimensões, como pintar uma moradia ou outros projectos de elevada complexidade. 

Por mais que tenhamos à vontade e gosto pela bricolage, o pintor obtém uma pintura mais uniforme e bonita pois aplica várias demãos até o resultado ficar harmonioso. Também não corre o risco de estragar o chão ou móveis, porque o pintor irá cobrir e proteger, devidamente, todo o ambiente envolvente. 

Que vantagens existem ao contratar um pintor em Loures?

É óbvio que a escolha de um pintor em Loures – a sua área de residência – traz várias vantagens:

Benefícios qualidade/preço: contratar um profissional pode ser dispendioso. No entanto, a obra e a qualidade do seu trabalho são inquestionáveis. 

Um trabalho realizado corretamente: o pintor irá respeitar todos os critérios e passos importantes para pintar na sua casa, de modo a que o trabalho fique perfeito. 

Rapidez na execução: como deve imaginar, se realizar o trabalho sozinho irá despender imensas horas e, muito provavelmente, irá demorar muito mais tempo que um pintor profissional. A experiência e o conhecimento acabam sempre por agilizar todo o processo.

Conhecimento da região: um pintor de Loures tem um melhor conhecimento sobre as características climáticas da região, que poderão interferir, por exemplo, na pintura exterior. Por isso, o profissional saberá indicar o melhor tipo de tinta a usar. Por outro lado, terá mais facilidade em encontrar a sua casa, o que pode reduzir os custos de deslocação, no orçamento. 

Que tipos de trabalho desenvolve um pintor?

Pintura de exterior e fachadas – a parte externa de um imóvel é como um cartão de visita. É fundamental que a pintura esteja bem feita para transmitir uma imagem positiva de todo o espaço. Antes de iniciar a pintura, o profissional contratado deverá inspecionar a fachada para identificar, corrigir e tratar os pontos em que o reboco esteja danificado ou com a presença de trincas, fissuras ou rachaduras. Note que, a pintura de um edifício, idealmente, deve ser realizada com um intervalo máximo de seis anos.

Pintura de interior – o interior de uma residência deve refletir a sua personalidade, sendo que a pintura das paredes tem uma grande influência. Se a cor já não corresponder ao seu estilo e gosto, ou se a pintura já estiver em mau estado, deve procurar um pintor para refrescar as suas paredes!

Pinturas de móveis – uma simples pintura nos seus móveis pode transformar a sua casa, pode fazer com que a sua habitação pareça renovada e até poderá ganhar uma peça de arte. Não há limite para a imaginação e o pintor saberá executar esta tarefa melhor do que ninguém!

O que deve saber sobre o contrato a celebrar com o pintor?

A melhor maneira de escolher um pintor e analisar corretamente a sua qualidade corresponde a procurar pelos menos três empresas de pintura ou pintores por conta própria, de modo a obter um orçamento gratuito e sem compromisso. O orçamento permitir-lhe-á comparar os preços e todos os pormenores que estão ou não incluídos (tarifas de deslocação, materiais, qualidade da pintura, responsabilidades, garantias, entre outros).

O orçamento deverá contemplar: 

- A área a ser pintada;

- O tipo de preparação que será necessário efetuar na superfície, antes de ser pintada;

- O tipo de suporte que será pintado;

- O tipo de revestimento desejado pelo cliente;

- Se existem ou não dificuldades de acesso (paredes ou tetos);

- Os acabamentos a aplicar ou não;

- A cor, marca e referência da tinta a ser usada; 

- O número de camadas a aplicar.

Os preços da obra de pintura poderão alterar conforme o trabalho exigido. Eventualmente será necessário limpar e lixar as paredes, retirar o papel de parede, remover camadas de pintura, limpar o bolor, etc. 

Além disso, o tipo de tinta a ser usado também irá interferir no orçamento proposto, por exemplo, se é pintura acrílica, brilhante, fosca, cal, entre outras.

Quanto custa o serviço de um pintor em Loures?

Só através de um orçamento profissional e dedicado, é que conseguirá obter valores exatos de quanto irá gastar na sua casa, em Loures. No entanto, conseguimos dar-lhe uma estimativa de custos médios, uma vez que rondam os 800€, embora seja possível que gaste menos ou mais. O valor dependerá do volume do trabalho, da divisão, dos detalhes do projeto e do tipo de tinta escolhida. 

É possível que lhe seja proposto, no orçamento, um trabalho pago à hora. No entanto, há projetos mais específicos, como a pintura de um edifício, onde poderá ser estabelecido um orçamento fixo. 

Quem fornece a tinta?

Não há dúvida que o tipo de tinta que escolher irá influenciar imenso o resultado final. Nalguns contratos com pintores poderá ser proposto um tipo de tinta, uma vez que os profissionais poderão ter um fornecedor que oferece valores mais apelativos, mas também porque o pintor estará mais habituado a trabalhar com aquela tinta específica. Porém, haverá pintores que deixam esta opção totalmente ao seu critério. 

Tudo depende do que pretende e do valor que está pronto a gastar. 

Atenção, se não tiver experiência em comprar tintas, não se aventure sozinho! Questione o seu pintor sobre a melhor tinta para a sua obra ou pergunte aos colaboradores de uma loja especializada. Por exemplo, se tiver problemas de humidade e de bolor, existem tintas próprias para o efeito. Embora sejam mais caras, são bem mais eficazes. Aposte sempre na qualidade, porque compensar-lhe-á a longo prazo.

Uma das vantagens de contratar um pintor da sua área de residência, neste caso, em Loures, é que este saberá indicar-lhe as melhores lojas com vista a obter preços mais em conta.

Onde encontrar um pintor em Loures?

Ao recorrer à homify para encontrar o pintor mais adequado, estará a filtrar uma grande e confusa oferta no mercado, porque a nossa plataforma está cuidadosamente preparada e atualizada, para lhe oferecer os melhores profissionais. Além disso, consegue filtrar os pintores da sua área de residência em Loures. Outro fator decisivo que encontra na homify é a opinião dos antigos clientes que deixam a sua avaliação imparcial, relativamente ao serviço recebido – tal como aguardamos o seu feedback depois da sua experiência. 

Por outro lado, poderá sempre encontrar um pintor através de um pedido de referências, realizado diretamente nas suas redes sociais (Instagram ou Facebook), sendo estas um relevante meio para obter um contacto e uma opinião fidedigna.