Pintores - Guimaraes: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Pintores em Guimarães

Área servida
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Guimarães – viver a modernidade paredes meias com a história de Portugal

Guimarães é uma cidade interessante, que mistura tradição e modernidade, e tem um custo de vida bastante acessível quando comparado com outras cidades de Portugal, em especial do Norte.

É uma cidade relativamente pequena, bonita e acolhedora, com grandes espaços verdes, muito bem cuidados e um estilo de vida pacato.

A sua indústria mais relevante é a produção de tecidos, mas o turismo também tem muita importância. Considerada como berço de Portugal, Guimarães tem um centro histórico único, com edifícios de traça medieval, construídos com técnicas ancestrais e classificados como Património da Humanidade desde 2001, atraindo turistas portugueses e estrangeiros.

A zona de Guimarães tem um clima típico das regiões mais a norte de Portugal, quente e seco no verão, húmido e chuvoso no inverno, o que obriga a manutenções regulares nas habitações, sobretudo no que toca aos revestimentos com tinta. E já sabe, se falamos de tinta, falamos da necessidade de contratar um pintor profissional.

Se está aqui é porque, provavelmente, está à procura de um pintor profissional para o ajudar na sua casa ou no seu negócio. 

Não se vai desiludir! 

A homify é uma plataforma que vem desde a sua criação a recolher registos de profissionais das mais diversas áreas. Com o registo, os profissionais podem carregar imagens dos seus projectos e assim publicitar o seu trabalho. Por outro lado, os utilizadores ganham uma fonte quase inesgotável de imagens inspiradoras, que podem ajudar na escolha do profissional certo, pois cada imagem vem acompanhada dos dados da empresa que a criou. Tal como aos profissionais, também aos utilizadores é pedido um registo simples. Para além das imagens, a homify põe à sua disposição muitos artigos, com ideias inspiradoras e dicas úteis.

Não vendemos casas, nem projectos, nem qualquer tipo de serviços, mas proporcionamos inspiração contínua!

Para encontrar o pintor profissional certo para o seu projecto pode, e deve, continuar connosco, mas antes de prosseguir, saiba mais sobre a actividade dos pintores e como pode poupar algum dinheiro na sua contratação.

Que tipos de pintores existem?

Existem, basicamente, três tipos de pintores profissionais no mercado: 

  • Pintores artísticos – trabalham em tela ou mesmo sobre as paredes, para criar obras de arte únicas. Se acha que estes profissionais só trabalham nos seus ateliês, veja melhor. Há pintores artísticos profissionais que se dedicam a produzir murais e frescos nas paredes e tectos das casas!
  • Pintores de manutenção – são os profissionais mais conhecidos no mercado, e, sejamos sinceros, todos acabamos por fazer um pouco o seu papel, sobretudo nos interiores. Estes pintores dedicam-se a fazer a manutenção das superfícies já pintadas, seja para uma pintura completa ou apenas para uma demão de tinta, para refrescar a imagem do revestimento.
  • Pintores de construção civil – são os profissionais mais requisitados no mercado, dedicando-se ao revestimento de edifícios aquando da sua construção, mas também a manutenções posteriores. Estes pintores precisam de formações específicas, nomeadamente na utilização de equipamentos e na segurança de trabalhos em altura.

Vantagens de contratar um pintor profissional

Apesar de quase todos já termos sido pintores de paredes num momento ou noutro das nossas vidas, a verdade é que essa opção barata pode sair bastante cara. Uma pintura é um trabalho relativamente simples, mas sujeito a muitos erros, que podem sair bastante caros, para além de inestéticos.

Contratar pintores profissionais tem algumas vantagens:

  • Sabem fazer a preparação das superfícies e não tentam saltar esta etapa;
  • Actualmente, a maior parte dos pintores já tem as coberturas necessárias para proteger as diversas áreas a intervencionar e sabem como fazer a preparação dos locais como, por exemplo, a aplicação de fitas adesivas nos rodapés e nas tomadas. Mas, este trabalho também pode ser feito pelo cliente, por isso coloque em contrato se a responsabilidade for para recair sobre o profissional;
  • Sabem escolher as tintas mais adequadas e conhecem as técnicas para aplicá-las;
  • Fazem acabamentos cuidados;
  • Sabem aplicar técnicas para criar efeitos e texturas, que por vezes dão resultados ruinosos quando tentados por amadores.

Como posso poupar dinheiro na contratação de um pintor?

Os valores cobrados por estes profissionais são bastante homogéneos um pouco por todo o país, mas há formas de poupar na contratação de um pintor, sem ter de partir para a pintura DIY:

  • Peça mais do que um orçamento (no mínimo três) – só assim poderá ter termo de comparação e a possibilidade de escolher o mais barato;
  • Aproveite tintas de qualidade em promoção – contrate apenas a aplicação da tinta e aproveite as promoções das lojas da especialidade. O mesmo se aplica a cores em promoção. A escolha de uma cor em detrimento de outra, pode ajudá-lo a conseguir uma poupança apetecível, se tiver flexibilidade;
  • Prepare os espaços a pintar – este conselho é muito importante para trabalhos à hora, mas também o ajuda a poupar, evitando eventuais danos nos seus móveis;
  • Evite um desgaste prolongado das superfícies a pintar – obviamente que um trabalho de pintura sai caro e nem sempre temos o capital necessário para o realizar de imediato, mas evite deixar que as superfícies fiquem em mau estado, pois isso vai encarecer o trabalho;
  • Opte pela celebração de um contrato – vai poupar dinheiro em atrasos e em trabalhos mal executados. Estabeleça em contrato o que vai ser feito, os prazos, os fornecedores, a existência de seguro, o cumprimento das regras de segurança e higiene do trabalho, os valores e outras especificações que precisa de ver bem estabelecidas.

Como posso encontrar o profissional certo em Guimarães?

Já que chegou a esta página, continue por cá. Se não encontrou o que precisava aqui, na página de Guimarães, experimente Braga, por exemplo. Em regiões com bons acessos e distâncias reduzidas, as diferenças de preços não serão muito expressivas.

Para ter mais abrangência, procure também profissionais e recomendações através das redes sociais, como o Facebook, o LinkedIn ou mesmo o Instagram. Os fóruns online também são muito úteis na obtenção de contactos e opiniões sobre os trabalhos dos profissionais.

Seguir o método do costume, de ouvir amigos e família, pode ser uma opção, mas é preciso cuidado com as simpatias e as recomendações pessoais, pois podem levar a experiências pouco agradáveis.

Quanto custa contratar um pintor em Guimarães?

Um pintor de interiores ganha cerca de 16€ por hora, por isso o preço do seu projecto vai depender do tempo que o profissional demora a executar o trabalho. Logo na fase de orçamentação, o profissional faz uma estimativa do tempo que leva a fazer o serviço, pois, embora as tintas possam não ser muito caras, a mão-de-obra pode chegar a valores elevados.