Guimarães é uma cidade interessante, que mistura tradição e modernidade, e tem um custo de vida bastante acessível quando comparado com outras cidades de Portugal, em especial do Norte.
É uma cidade relativamente pequena, bonita e acolhedora, com grandes espaços verdes, muito bem cuidados e um estilo de vida pacato.
A sua indústria mais relevante é a produção de tecidos, mas o turismo também tem muita importância. Considerada como berço de Portugal, Guimarães tem um centro histórico único, com edifícios de traça medieval, construídos com técnicas ancestrais e classificados como Património da Humanidade desde 2001, atraindo turistas portugueses e estrangeiros.
A zona de Guimarães tem um clima típico das regiões mais a norte de Portugal, quente e seco no verão, húmido e chuvoso no inverno, o que obriga a manutenções regulares nas habitações, sobretudo no que toca aos revestimentos com tinta. E já sabe, se falamos de tinta, falamos da necessidade de contratar um pintor profissional.
Se está aqui é porque, provavelmente, está à procura de um pintor profissional para o ajudar na sua casa ou no seu negócio.
Não se vai desiludir!
A homify é uma plataforma que vem desde a sua criação a recolher registos de profissionais das mais diversas áreas. Com o registo, os profissionais podem carregar imagens dos seus projectos e assim publicitar o seu trabalho. Por outro lado, os utilizadores ganham uma fonte quase inesgotável de imagens inspiradoras, que podem ajudar na escolha do profissional certo, pois cada imagem vem acompanhada dos dados da empresa que a criou. Tal como aos profissionais, também aos utilizadores é pedido um registo simples. Para além das imagens, a homify põe à sua disposição muitos artigos, com ideias inspiradoras e dicas úteis.
Não vendemos casas, nem projectos, nem qualquer tipo de serviços, mas proporcionamos inspiração contínua!
Para encontrar o pintor profissional certo para o seu projecto pode, e deve, continuar connosco, mas antes de prosseguir, saiba mais sobre a actividade dos pintores e como pode poupar algum dinheiro na sua contratação.
Existem, basicamente, três tipos de pintores profissionais no mercado:
Apesar de quase todos já termos sido pintores de paredes num momento ou noutro das nossas vidas, a verdade é que essa opção barata pode sair bastante cara. Uma pintura é um trabalho relativamente simples, mas sujeito a muitos erros, que podem sair bastante caros, para além de inestéticos.
Contratar pintores profissionais tem algumas vantagens:
Os valores cobrados por estes profissionais são bastante homogéneos um pouco por todo o país, mas há formas de poupar na contratação de um pintor, sem ter de partir para a pintura DIY:
Já que chegou a esta página, continue por cá. Se não encontrou o que precisava aqui, na página de Guimarães, experimente Braga, por exemplo. Em regiões com bons acessos e distâncias reduzidas, as diferenças de preços não serão muito expressivas.
Para ter mais abrangência, procure também profissionais e recomendações através das redes sociais, como o Facebook, o LinkedIn ou mesmo o Instagram. Os fóruns online também são muito úteis na obtenção de contactos e opiniões sobre os trabalhos dos profissionais.
Seguir o método do costume, de ouvir amigos e família, pode ser uma opção, mas é preciso cuidado com as simpatias e as recomendações pessoais, pois podem levar a experiências pouco agradáveis.
Um pintor de interiores ganha cerca de 16€ por hora, por isso o preço do seu projecto vai depender do tempo que o profissional demora a executar o trabalho. Logo na fase de orçamentação, o profissional faz uma estimativa do tempo que leva a fazer o serviço, pois, embora as tintas possam não ser muito caras, a mão-de-obra pode chegar a valores elevados.