Pintores - Cascais: Encontre os melhores profissionais | homify

1 Pintores em Cascais

Área servida

Um encanto de vila com o nome Cascais

Cascais é uma vila portuguesa situada na ponta mais oeste da Grande Lisboa. Banhada pelo oceano Atlântico, é uma estância balnear procurada anualmente por milhares de pessoas, que pretendem refugiar-se do seu quotidiano numa vila cosmopolita e cheia de vida. Facilmente, percebemos que Cascais é muito influenciado pelos temas marítimos pela sua proximidade ao oceano. Mas, se dúvidas restassem, ficariam completamente colocadas de parte com esta curiosidade: sabia que o topónimo Cascais provém, muito possivelmente, do substantivo cascal, o qual nos remete para a existência de conchas e outros detritos calcários de crustáceos nesta zona? É muito provável que a palavra cascal tenha vindo dar nome à vila.

Em Cascais, podemos encontrar pontos turísticos muito relevantes: é aqui que podemos assistir a partidas de ténis no Estoril Open, jogar golf num dos vários campos da modalidade, aproveitar um dia de Verão na praia ou desfrutar de um dos inúmeros eventos que ocorrem ao longo de todo o ano.

Viver em Cascais é sinónimo de qualidade de vida e é fácil perceber porquê, por isso, se tem a sorte de ter um imóvel nesta zona e precisa de um pintor para que este tenha acabamentos perfeitos, saiba como encontrar o profissional certo aqui!

Que tipo de trabalho posso pedir a um pintor?

O pintor é o profissional responsável por fazer acabamentos com tinta em superfícies. Se necessita de dar um novo ar à sua sala com uma nova cor nas paredes, se o que pretende é renovar a fachada da sua casa com tinta ou se é o muro que limita o seu terreno que precisa de um toque especial, não hesite em contactar este especialista e veja o que ele pode fazer por si. Saiba também que é igualmente viável contactar um pintor para pintar peças, como por exemplo móveis, portas ou caixilharia.

Que tipo de pintores existem no mercado?

Actualmente, e apesar de só pensarmos em pintores para pintar as paredes e/ou os tectos da nossa casa, existem várias especialidades no mercado que pode procurar de acordo com as suas necessidades:

  • Pintores de construção: começamos pelo óbvio, porque é a primeira categoria que nos vem à cabeça. Os pintores de construção, como o próprio nome indica, são profissionais que se dedicam à pintura de superfícies de edifícios. Se quisermos ser mais específicos, temos ainda pintores que se sentem mais à vontade com projectos residenciais, enquanto que outros se especializam em pinturas de grandes superfícies (como empresas, centros comerciais, etc.). O trabalho destes pintores passa não só pela aplicação da tinta, mas também pela preparação das superfícies;
  • Pintores de manutenção: estes são os profissionais que deve chamar se o que pretende é fazer a manutenção de alguma superfície. É o caso de querermos dar uma nova cor à nossa casa ou de precisarmos de pintar uma parede que tenha sofrido algum tratamento, por exemplo, para a humidade;
  • Pintores artesãos: decorar uma casa pode passar por comprarmos mobiliário ou objectos decorativos, mas também pelo revestimento das paredes de cada uma das divisões. Neste caso, pode decorar determinado espaço com uma pintura diferente numa ou em várias paredes. Se quer dar este ar diferente à sua casa, deverá contactar um profissional – nós diríamos até um artista – para que o resultado seja o que idealizou.

Que vantagens tenho em contratar um pintor em Cascais?

Contratar um profissional especializado é sempre melhor do que entregar o trabalho a alguém que não sabe bem o que está a fazer. Lembre-se que, por vezes, o barato sai caro e há coisas onde realmente não vale a pena tentar poupar. Como tal, as principais vantagens que tem em contratar um pintor para a sua casa são:

  • a qualidade que este profissional pode imprimir no seu trabalho;
  • a segurança de que um pintor sabe o que é necessário para concluir um projecto com sucesso;
  • ter acesso a orçamentos mais realistas;
  • a possibilidade de receber sugestões de alguém especialista no assunto;
  • a conclusão do trabalho, num espaço de tempo mais curto.

Quanto custa um pintor em Cascais?

A complexidade do projecto vai ditar o valor do orçamento final. Pode começar por tentar perceber se quer uma pintura simples ou se vai querer algo mais trabalhado. De seguida, avalie as superfícies a pintar: necessitam de tratamento? Têm fendas? Há irregularidades que precisam de ser eliminadas? Todas estas questões podem (e irão) encarecer qualquer orçamento que receba. Antes de contactar um profissional, pondere contratar localmente, para que a deslocação também não seja mais um custo.

Posto isto, podemos dizer que o preço médio de um pintor na zona de Cascais pode rondar os €900, sendo que este é apenas um valor indicativo. Sugerimos que contacte no mínimo dois profissionais/empresas para que consiga comparar valores e tome uma decisão mais ponderada.

Onde posso encontrar um pintor em Cascais?

Para encontrar um pintor em Cascais, pode utilizar a homify para fazer a sua pesquisa. Comece por fazer o seu registo pessoal na nossa plataforma, que lhe vai permitir criar livros de ideias de acordo com os seus gostos. Quando encontrar imagens que mais lhe agradem, guarde-as para consultar mais tarde. Desta forma, poderá entrar em contacto directamente com os profissionais responsáveis por cada imagem, através de mensagem, email ou contacto telefónico.

Mas as nossas sugestões vão para além do nosso site: procure num motor de busca por um pintor na zona de Cascais e escolha aqueles resultados que mais confiança lhe inspiram.

Pode ainda pedir recomendações a amigos, colegas ou familiares que residam no concelho de Cascais ou através das redes sociais como o Facebook ou o Instagram.