44 Mobiliário e acessórios em Lisboa

Área servida

Lojas de mobiliário em Lisboa

A Capital está cada vez mais famosa. Seja pela sua diversidade, estilo singular ou pelas suas belas atracões turísticas, ninguém tem dúvida que a capital Portuguesa se tem desenvolvido muito nos últimos tempos. Hoje em dia, fazer compras numa cidade como Lisboa é um dos sonhos de muitas pessoas, quer seja pela procura em encontrar peças únicas ou “apenas” porque o que lhe faz sentir realmente feliz são as grandes e já famosas marcas. Os diferentes estilos atualmente presentes na cidade, atraem cada vez mais turistas, que acabam por ficar estupefactos com a extravagância de misturas de estilos, entre o mais “hippie”, até ao mais tradicional. Em adição às roupas, arte e lojas de bijutaria, em Lisboa poderá encontrar uma extensa panóplia de lojas de mobiliário. Qualquer que seja o seu estilo ou preferência, com certeza que encontrará na capital Portuguesa, sem grande esforço, algo que lhe vai encantar. Entre os bairros mais típicos até aos menos conhecidos, vai acabar por encontrar facilmente aquilo que pretende através de uma simples busca na internet. Mobiliário exclusivo, peças a preços acessíveis, poderá encontrar de tudo por toda a cidade. Sem esquecer, nas óptimas oportunidades que por vezes surgem nos mercados de rua, que começam a ficar cada vez mais em voga. Não importa o que vai escolher, se vai remodelar um pequeno apartamento, ou a sua casa inteira. Lisboa, tem tudo para lhe oferecer quanto a mobiliário, decoração e design para o seu lar.

Que especialistas em mobiliário há em Lisboa? 

Deverá ter sempre a sua meta em mente, começando pela sua casa. Depois de pensar no que realmente desejaria, deverá pensar que género de mobília é que lhe agrada mais. Vai começar a transformar a sua sala de estar, ou é prioritário uma cama nova? A cozinha já está completamente equipada, ou ainda lhe faltam algumas coisas na casa de banho? O estilo que procura para casa espaço da sua casa também é uma questão importante. Em Lisboa, poderá encontrar diferentes tipos de estilos de mobília, desde um estilo mais clássico e usual, até ao mais rústico e pelas linhas mais direitas  do estilo escandinavo. Se procura peças mais originais e singulares, provavelmente vai querer visitar as lojas de antiguidades ou mesmo até os mercados de rua. Se tiver uma ideia concreta do que realmente procura, poderá sempre começar com uma procura na internet. A grande maioria das lojas de mobílias, mesmo que sejam pequenas, já têm visibilidade da internet, portanto será fácil encontra-las. Praticamente, todos os fins de semana existem feiras de rua em Lisboa. Vários tipos de vendedores e de estilos vão acabar por lhe surpreender. Se não tiver encontrado a peça que procura nos mercados, com certeza que vai ver outras peças e vai acabar por idealizar outras ideias originais. Melhor ainda, vai acabar por entrar em contacto com os vendedores, que lhe podem dar dicas de onde poderá encontrar as suas mais desejadas peças. Em grandes superfícies comerciais, também vai acabar por ser bem atendido. Não hesite em perguntar sobre todas as opções até se sentir confortável na sua escolha. Também poderá encontrar por vezes feiras de mobiliário. Nestas terá a oportunidade de observar todo o mercado de uma maneira mais global e falar com os profissionais da área. Para saber onde e quando se realizam estas feiras, bastará procurar na internet.

Como poderei identificar um bom fabricante de móveis em Lisboa?

Vai-lhe ser fácil encontrar alguém que faça mobiliário de qualidade em Lisboa. O importante é saber o que realmente deseja ou tem em mente. A sua mobília vai acabar por ser feita com atenção aos detalhes, e o produto final será um produto de qualidade. Tente saber o modo do processo com que o mobiliário é desenvolvido, para avaliar se é feito de um modo amigável para o ambiente. Sempre que for comprar, procure saber como foi feita e de onde provêm as matérias primas usadas em cada peça. Qual todo o processo de desenvolvimento de cada peça de mobiliário, e quem as desenhou. São questões simples que podem ser clarificadas por quem o atender em casa caso. Um bom e considerado projetista de mobiliário saber-lhe-á dar todas as informações e até se quiser, poderá mostrar-lhe todos os certificados que representam as pegadas das peças de mobiliário que vende. Todos estes aspectos e tecnologias usadas acabam por representar se as peças são de qualidade e se vão perdurar em bom estado, ou se vão, pelo contrário, precisar de uma rápida substituição. Existem alguns prémios e certificações como a “Golden M” ou a “Blue Angel”, que acabam por representar a pegada ecológica deixada por todo o processe de manufacturação de cada produto. Quando estiver na presença de um produto que apresenta este tipo de certificação, pode estar seguro quanto à qualidade dos materiais e ao seu método de produção.´

Que precisarei de comprar para mobilar a casa?

Quando pensar em comprar algumas peças de mobiliário há primeiro algumas etapas que deve considerar. Independentemente daquilo que quiser comprar, assegure-se sempre que tem espaço em casa para receber tal peça. Não interessa que tipo de peça é. Quer seja um sofá novo ou um espelho para a parede do corredor, a falta de espaço é dos piores problemas que se pode ter em cada casa. Portanto, avalie bem cada situação e onde pretende colocar a nova mobília. Se possível tire as medidas com cuidado, e leve a planta da sua casa consigo quando for a uma loja de mobiliário em Lisboa. Se estiver “apaixonado” por uma peça em particular, mas que atualmente, como está a disposição da sua casa acaba por caber, tente ou pense em remodelar o compartimento em questão. Este tipo de trabalho tem que ser minucioso, pois os mais pequenos enganos podem levar a que as peças não caibam no compartimento em questão. Tente sempre pensar ou idealizar com um factor de segurança, deixando sempre alguns centímetros a mais a cada medida que tira. Assim, nunca vai cair no erro que comprar peças que não vão caber. Quando quiser substituir uma peça, primeiro avalie bem se vai conseguir retirá-la sem dificuldades. Principalmente se as dimensões da peça em questão forem grandes, como armários ou grandes mesas. Pense também, para além de como vai retirar tais mobílias de casa, como as vai despachar. Entregar a quem e como. No fundo, e quando comprar peças novas, a principal para o fazer vai ser pela aparência que deseja imprimir ao seu espaço. Contudo a aparência não é tudo. Tente pensar em termos práticos. Uma mesa por exemplo, de que tamanha precisará mesmo. Quantas pessoas se costuma sentar à mesa diariamente? Na montagem da mesa, esta é composta por peças individuais, ou é uma peça única? Conseguirá facilmente entrar com a mesa em casa? Existem no entanto outros factores que também deverão ter peso nas suas escolhas. Se existirem crianças pequenas, será melhor ter atenção à tipologia do mobiliário por uma questão de segurança. O tipo de materiais a serem utilizados também deverá ser uma preocupação, tendo em conta quais os tipos de materiais mais fáceis de limpar. Tendo em conta as especificidade das encomendas, quer seja por serem grandes encomendas ou por serem encomendas com muitos detalhes e especificidade, por vezes o tempo de espera pode ser mais demorado. O importante é que goste do resultado final e que se sinta confortável no seu lar.

Como encontro a melhor mobília para a minha casa?

O mais importante, e a prioridade é sempre o gosto pessoal. Do que gosta? É do tipo de pessoa mais conservadora ou gosta de peças mais arrojadas? Gosta de mobiliário mais colorido e de materiais mais quentes, ou de peças mais sóbrias ou clássicas? A primeira questão é a mais importante a ser respondida. O design e imagem são os factores primordiais quando se compra mobiliário. Estes dois factores vão representar sempre o seu estilo e personalidade. A funcionalidade e forma são outras das características que também têm que pesar no ato da escolha. Se viver num espaço mais pequeno, é fundamental assegurar-se que o espaço se torna acolhedor. Há pequenos truques que pode adoptar para conseguir aproveitar melhor o espaço da sua casa. Opte por ter gavetas de arrumação por baixo da cama, um tipo de mesa que seja arrumável ou ainda cadeiras de abrir e fechar. Tudo pequenas sugestões que fazem grandes diferenças. Se pelo contrário, tiver muito espaço livre, não precisa de ter em consideração todos estes detalhes. Um compartimento grande convida a que decore mais o espaço com pequenas peças. É preciso ter em atenção para não “encher” demasiado a casa, caso contrário o espaço perderá a harmonia que um lar confortável requer. O balanço é a palavra certa e a meta que por vezes pode ser difícil alcançar quando se decora um espaço. Como este balanço é difícil de obter, é por essa razão que por vezes se encontram espaços, nas lojas de mobiliário, já completamente pensadas, como por exemplo quartos inteiramente decorados e mobilados. Diferentes salas de estar, quartos, quartos de crianças já pensados para facilitarem a idealização desses mesmo espaços nos lares de cada um. Não tem tempo ou disposição para procurar soluções individuais loja a loja em Lisboa? Não se preocupe! Há muita informação na internet ou até mesmo em revistas, que o vão ajudar a encontrar as melhores soluções e inspiração, para criar e construir espaços bonitos e confortáveis à medida de cada um.

Descubra tudo para a sua casa: decoração e detalhes para o seu lar, em Lisboa

Em adição às grandes e importantes mobílias lá em casa, como sofás, mesas e cadeiras, estão os outros detalhes mais pequenos, mais conhecidos como decoração que transmitem no fundo quem nós realmente somos ao nosso espaço. A preferência de cada um é o fruto do resultado final. Portanto não há neste aspecto o melhor resultado ou solução para cada casa, quarto ou sala. Vai depender sempre de pessoa para pessoa e sobretudo de gosto para gosto. É por essa mesma razão que o mercado da decoração é tão extenso e onde podemos, hoje em dia, encontrar quase sempre aquilo que pretendemos. Nas lojas de mobiliário, normalmente há sempre espaço para se apresentar pequenas ideias e detalhes de decoração. Especialmente em grandes lojas de mobiliário, a decoração representa grande parte dos produtos. Afinal para que serviria uma cozinha, sem “aqueles” pratos, copos e talheres? O que seria uma sala de estar sem um bom e aconchegante sofá, e sem uma luz de presença no canto da sala? Em muitas lojas é fácil encontrar diferentes tipos de decoração com diferentes estilos. Em revistas e na sem dúvida na homify vai sempre encontrar algo que vai gostar. Procure apenas navegar um pouco na internet, e vai acabar por se perder em ideias, produtos e soluções que lhe vão invadir a cabeça, e quem sabe a sua casa.