Marceneiros - Seixal: Encontre os melhores profissionais | homify

2 Marceneiros em Seixal

Área servida

Seixal – a margem Sul a conquistar o mundo

É a fama de Lisboa e os preços absurdos praticados na capital, que leva cada vez mais pessoas, a passar a ponte todos os dias. De facto, as casas são mais baratas e o custo de vida é bem mais baixo, quando comparado com Lisboa. Além disso, a qualidade de vida é, no geral, bastante agradável e com excelentes acessos.

Quando se fala do Seixal, associamos, inevitavelmente, o rio Tejo e a sua baía, como também o acesso a desportos náuticos de recreio e a passeios junto da água, na ampla frente ribeirinha. Sendo esta área uma mais-valia para o desenvolvimento do concelho, tornando-a mais atraente.

Assim, se optou por viver no Seixal, mas precisar de um profissional para melhorar o aspeto da sua casa, a homify tem tudo o que precisa. Desde de dicas, imagens a profissionais qualificados. Se, por agora, é de um marceneiro que procura então veja como o pode encontrar e saiba o que precisa de saber antes de o contratar. 

Em que consiste o trabalho de um marceneiro?

A marcenaria é uma das profissões mais antigas do mundo, que se dedica à criação e reparação de peças de mobiliário, feitas com madeiras nobres e maciças. O marceneiro tem uma prática que envolve técnicas artesanais e artísticas, procurando soluções estéticas, mas também funcionais. As peças realizadas por esse profissional são, geralmente, duradouras e de grande qualidade.

Embora a marcenaria seja um trabalho bastante artesanal, hoje em dia, já são utilizadas ferramentas cuja tecnologia proporciona acabamentos mais delicados e precisos.  

O marceneiro pode criar móveis, objetos decorativos ou outras peças, para espaços interiores ou exteriores, como mobiliário para o jardim ou para uma esplanada de um café. 

O que pode pedir a um marceneiro?

- Sala de estar e de jantar:  mesa de jantar, cadeiras, banquetas, mesa de centro, aparador, móvel TV, estante, divisória, prateleiras, etc;

- Quarto: cama, mesas de cabeceira, toucador, mesa de trabalho, prateleiras, estante, roupeiro ou closet;

- Cozinha: armários diversos, gavetas, ilhas de cozinha, bancadas, cadeiras, bancos, prateleiras, entre outros;

- Casa de banho: armários para arrumar produtos cosméticos e de higiene, prateleiras, estante, etc. 

As janelas e as portas são outras estruturas que podem ser personalizadas por um marceneiro. 

Quais são as principais diferenças entre o marceneiro e o carpinteiro?

Ambos os profissionais – carpinteiros e marceneiros – trabalham com a madeira, mas cada um atua com objetivos específicos e necessidades diferentes.

Marceneiro: esse profissional trabalha de forma mais artesanal, procura soluções mais específicas para um determinado projeto. O marceneiro utiliza ferramentas mais leves para acabamentos refinados. Produz peças mais pequenas e delicadas, mas também móveis feitos ou não à medida.

Carpinteiro: o trabalho da carpintaria está mais associado à madeira em estado bruto e ligado a projetos da construção civil e naval. As atividades do carpinteiro relacionam-se às necessidades estruturais, como as escadas, os telhados, os andaimes ou outras peças que exigem mais força e resistência. No entanto, o carpinteiro pode trabalhar em projetos artesanais.

Em que projetos se desenvolve a marcenaria?

O marceneiro é um profissional bastante versátil, sendo que pode desenvolver o seu trabalho em diferentes tipos de projetos, mediante as necessidades dos clientes. Neste sentido, é importante que o cliente tenha as suas ideias bem claras e definidas, para desenvolver o produto em sua casa, escritório ou outro espaço comercial. É, de facto, possível criar peças de marcenarias para os mais diversos lugares e para os mais variados intuitos. Por exemplo:

Decoração de ambientes: os marceneiros têm a capacidade de recuperar peças antigas, dando-lhes um acabamento equiparável. Peças que pensávamos perdidas, podem afinal transformar um ambiente, reforçando a sua personalidade e criar um ponto de atenção. 

Decoração de quartos: as peças de madeira são excelentes para decorar os quartos, uma vez que contribuem para proporcionar serenidade e aconchego ao ambiente. Assim, um bom designer de interiores poderá trabalhar em parceria com o marceneiro para chegar às soluções mais interessantes, como para criar um closet ou um roupeiro, por exemplo. 

Ambientes planeados: quem não sonha com uma cozinha à medida? Tanto esses espaços, como as casas de banho, as lavandarias ou os terraços precisam, geralmente, de projetos de marcenaria ou de carpintaria à medida, tendo em conta as várias irregularidades existentes. Com a madeira e um trabalho personalizado, é possível obter soluções com medidas perfeitas, ideais para criar um espaço mais confortável e, sobretudo, funcional. 

Quais são as principais dúvidas num projeto de marcenaria?

É normal termos algumas dúvidas e não sabermos bem o que envolve a marcenaria. Neste sentido, é importante procurarmos saber informações básicas antes de contratar um marceneiro.

Que tipo de madeira é mais adequada ao meu projeto?

A finalidade do projeto diz muito sobre o tipo certo de madeira que deverá escolher. Se for, por exemplo, um conjunto de móveis para o jardim, deverá considerar madeiras com alta resistência à humidade. Por exemplo, a madeira termo-modificada leva um tratamento térmico severo, que resulta numa madeira durável e mais estável face às condições climatéricas.

O que é MDF?

O MDF é formado por placas de fibras de alta densidade e é, cada vez mais, usado por marceneiros. As suas características garantem uma fácil manipulação e com bons acabamentos. Essa madeira pré-fabricada apresenta um preço mais acessível, comparada a outros tipos de madeiras mais nobres. 

Como realizar a manutenção de móveis de madeira?

Depois da encomenda estar em sua casa, a responsabilidade com o móvel passa a ser sua, como tal, é necessário ter alguns cuidados com a manutenção, de modo a garantir a sua durabilidade. Neste sentido, deve aplicar, periodicamente, verniz e soluções para a impermeabilização. Quando a madeira apresentar um grande desgaste ou perder a sua cor original, contrate um marceneiro para restaurar a peça e prolongar a sua vida. 

Onde posso encontrar um bom marceneiro na zona do Seixal?

Poderá começar, naturalmente, por questionar os seus amigos, familiares, vizinhos ou colegas de trabalho. Possivelmente, já tiveram que recorrer a um profissional da zona do Seixal, para algum projeto específico em sua casa. 

Se não conseguiu falar com toda a gente, pode usar as suas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn). Certamente já viu um amigo ou conhecido a pedir uma recomendação de alguma coisa, por isso, hoje é a sua vez. Siga a tendência e escreva uma publicação, na qual pede uma recomendação para um marceneiro na zona do Seixal. Num abrir e fechar de olhos, terá respostas a cair! 

Enquanto espera pelas notificações dos seus próximos, pode procurar num motor de busca, como o Google. Coloque as palavras-chave corretas, para ter acesso a milhares de respostas. 

Não conclua a sua pesquisa, sem utilizar a homify! A nossa plataforma é tão fácil e rápida, que depois de experimentar, irá passar a fazer parte da sua vida, sempre que precisar. Para encontrar um marceneiro, deve selecionar a seção Profissionais, de seguida escolher Marceneiros e, por fim, carregar no filtro Seixal. Imediatamente, irá aparecer-lhe uma lista de marceneiros registados na homify. Esta opção permite-lhe ver as fotografias dos projetos realizados por estes profissionais, bem como aceder aos contactos.

Quanto custa o trabalho de um marceneiro no Seixal?

Tendo em conta a especificidade do trabalho, não lhe conseguimos dar um valor fixo de quanto irá gastar. O custo final está dependente do tipo de madeira escolhida e da complexidade do trabalho, entre outros fatores. 

Não é, de facto, um serviço barato, mas em compensação terá peças únicas e de alta qualidade