Ladrilhadores - Vila Franca De Xira: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Ladrilhadores em Vila Franca de Xira

Área servida
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Vila Franca de Xira – um concelho com personalidade

São apenas 20 minutos que separam Vila Franca de Xira da Capital portuguesa. Por isso, se pensar viver nesta zona do país, saiba que Vila Franca de Xira tem muito para oferecer, tal como os preços imobiliários bem atrativos.

Neste bonito município, destacamos o tesouro natural: o Estuário. Este é composto por um ecossistema diversificado e de grande valor biológico. Mas os palácios, quintas e outros monumentos fundem-se no quadro paisagístico de Vila Franca de Xira. 

Assim, se quiser viver entre as paisagens urbanas e campestres de Vila Franca de Xira, passear pelos belos caminhos e parques que seguem o Rio Tejo, então comece já a juntar uma lista de profissionais da área da construção civil e decoração. Dentro deles, salientamos os ladrilhadores. Venha, de seguida, saber tudo sobre eles!

O que faz um ladrilhador?

Os ladrilhadores são os profissionais que se dedicam a revestir paredes e pisos com azulejos ou ladrilhos que, geralmente, são de cerâmica ou cimento e servem para proteger e para decorar o espaço. 

Em termos de tarefas, o ladrilhador deve:

  • Ouvir o cliente e analisar o espaço em questão;
  • Propor ideias e soluções, se necessário;
  • Interpretar e executar as plantas ou outro tipo de planos, de acordo com as técnicas mais apropriadas;
  • Medir e marcar o correto posicionamento das peças/materiais;
  • Calcular as quantidades de materiais necessárias para executar o projeto. O ladrilhador deverá contar sempre com peças extras para possíveis quebras, erros e até para futuras reparações;
  • Preparar as superfícies a revestir, para tal, deve regularizar e alisar a área, para que o assentamento seja o mais uniforme possível;
  • Efetuar o assentamento, usando argamassa ou outro material que permite fixar as peças. Também deve usar os espaçadores para a criação das juntas, quando necessário; 
  • Limpar a área envolvida, com as devidas precauções;

Explicar ao cliente os cuidados a ter nas próximas horas ou dias, depois do assentamento.

Por que deve contratar um ladrilhador, em detrimento de outros profissionais?

Nada melhor do que contratar profissionais especializados com conhecimento na área, para levar a cabo um projeto. Assim, é importante que procure uma pessoa com conhecimento e experiência para realizar uma determinada tarefa, em sua casa. 

Deste modo, o ladrilhador será a pessoa ideal para orientar e aplicar ladrilhos e azulejos nas paredes e nos pisos de edifícios privados e públicos. O profissional irá estruturar o projeto, de acordo com os seus objetivos e ideias, mas terá também em consideração a configuração do espaço e todas as características do ambiente, da utilidade diária, do tipo de humidade existente, entre outras situações. 

De facto, o ladrilhador conhece bem os materiais, a melhor forma de assentar as peças, o tipo de junta… . Enfim, tem uma maior abertura e experiência para levar a cabo estas tarefas, bem como a orientá-lo. 

Como posso escolher os azulejos ou ladrilhos certos para o meu projeto?

Antes de contactar um profissional terá, certamente, uma ideia prévia do material que irá escolher para revestir a superfície. Mas saiba que existem alguns aspetos a ter em conta nessa escolha:

Materiais: os azulejos, ladrilhos ou mosaicos não são bem a mesma coisa, embora tenham a mesma finalidade. Por exemplo, os ladrilhos são feitos com pasta de cimento prensada ou são placas de cerâmica, tanto podem ser usados no chão, como na parede. Relativamente aos azulejos, estes são peças de cerâmica, apresentam-se, geralmente, sob forma quadrada e são mais usados nas paredes. Finalmente, o mosaico pode ser feito de grés cerâmico, pedra, barro vermelho, cimento ou PVC. É mais usado em revestimento de pisos. 

Cor e padrão: hoje em dia, os materiais existem em imensas cores, sobretudo os azulejos que são, ainda, mais versáteis. Se tiver dúvidas na escolha da cor do material, saiba que as cores escuras irão criar espaços mais pesados e pequenos visualmente. Pode, no entanto, usar numa ou outra parede, num acabamento brilhante. Mas não há dúvidas que, as cores claras e neutras são sempre uma opção mais segura.

Forma e tamanho: os ladrilhos, azulejos e mosaicos existem nas mais variadas formas e tamanhos. Mas aqui também devemos manter alguma coerência estética, pois peças muito grandes, num espaço pequeno, poderá criar um impacto negativo. 

Tipo de assentamento: há várias formas de colocar o azulejo nas paredes e no pavimento, sendo que as mais comuns são o assentamento em paralelo; em espinha; em ângulo reto; parcial e o desencontrado, sendo este último muito tradicional. Para mais detalhes, leia este artigo: 6 ideias modernas para colocar azulejos.

Tipo de material: a escolha do revestimento dependerá da finalidade do mesmo, bem como do espaço em questão. Por exemplo, na casa de banho ou na cozinha terá de optar por um azulejo mais resistente à humidade. 

Tipo de juntas: mais finas? Mais largas? Aqui é uma questão de gosto pessoal, mas veja com o seu ladrilhador a melhor opção para o seu espaço. 

Por que razões devo contratar um ladrilhador em Vila Franca de Xira?

Não vale a pena procurar um ladrilhador que esteja muito longe da sua área de residência, pois quanto mais perto for, melhor será para todos! Porquê? Ora veja as várias vantagens que reunimos: 

  • Poupa nos custos de deslocação e transportes;
  • O ladrilhador estará familiarizado com a realidade de Vila Franca de Xira, sendo que terá os seus contactos de fornecedores e técnicos caso seja necessário complementar o serviço (eletricista, canalizador, pintor, etc.);
  • Há sempre processos burocráticos inerentes a uma obra e, com certeza, que o especialista saberá onde se dirigir e que tipo de licenciamento precisará de pedir, antes de arrancar com as obras;
  • É uma forma de priorizar a economia local;
  • Pode consultar e ver pessoalmente trabalhos anteriores. Além de encontrar mais facilmente recomendações. 

O que devo considerar antes de contratar um ladrilhador?

Antes de assinar um contrato de trabalho com um profissional, neste caso um ladrilhador, deverá ter alguma cautela. Assim, para fazer uma escolha segura, considere os seguintes aspetos:

  • Informe-se sobre as qualificações que o ladrilhador possui e quantos anos de experiência já tem. Se o projeto em questão for de grande dimensão ou complexo, é preferível a contratação de um especialista com, pelo menos, três anos de experiência;
  • Procure referências e feedback de antigos clientes. Facilmente tem acesso a eles através de sites e páginas nas redes sociais. Os comentários, a avaliação e a experiência partilhada irá transmitir-lhe confiança ou não;
  • Procure vários ladrilhadores. Fale com eles, peça-lhes um orçamento, avalie a postura, etc.;
  • Analise corretamente o orçamento proposto, veja os prós e os contras;
  • Verifique a disponibilidade do ladrilhador ou da empresa para se dedicar ao seu projeto, nomeadamente se quiser executar rapidamente a obra. Se os profissionais não puderem aceder ao seu pedido dentro de um determinado prazo, procure alternativas;
  • Antes de assinar um contrato deve ter cuidado, verifique se estão estipulados os prazos, os preços, o tipo de serviço, os materiais usados, a garantia e o tipo de seguro, em caso de acidente de trabalho. 

Onde posso encontrar um ladrilhador em Vila Franca de Xira?

Quer contratar um ladrilhador qualificado e experiente? Se assim for o caso, encontrou a página à medida das suas expetativas! 

Graças à homify, pode aceder, em poucos minutos, a todos os profissionais da área da construção civil, arquitetura e decoração. Temos, de facto, contactos de todo o mundo, inclusive de Vila Franca de Xira. 

Para fazê-lo basta filtrar o profissional que necessita, selecione a categoria de ladrilhadores e, em seguida, restringe a sua pesquisa introduzindo o seu código postal. No entanto, tem sempre a hipótese de alargar esta pesquisa às cidades vizinhas, como Loures, Odivelas, entre outras, caso não encontre o profissional pretendido em Vila Franca de Xira.

Depois de ter escolhido o profissional, poderá ter, também, acesso aos vários contactos, como aos vários projetos realizados pelo mesmo e ao feedback de outros clientes. Se quiser poderá, mais tarde, partilhar a sua experiência também! Ficamos a aguardar.

Mas há muito mais na homify, pois a nossa plataforma disponibiliza acesso a uma infinidade de imagens e dicas na sua revista. Para não perder pitada, não hesite em descarregar a App da homify no seu Smartphone, assim estará sempre a par das nossas novidades!  Siga-nos, também, nas redes sociais: Facebook ou Instagram

Além da plataforma da homify, poderá continuar a pesquisar através da Internet (Google, Yahoo, Bing… ), das suas redes sociais ou pedindo referências aos seus próximos (familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, etc.). 

Quanto custa um ladrilhador em Vila Franca de Xira?

Como deve imaginar, a questão orçamental é sempre relativa, uma vez que depende exatamente do que pretende realizar. Quantos metros quadrados tem para revestir? Precisa de remover os antigos azulejos? Que material pretende? Quantas divisões são para revestir? Além disso, a complexidade do trabalho, o prestígio do ladrilhador ou da empresa, a localização geográfica (os custos de deslocação são incluídos no orçamento) terão impacto no preço final.

A contratação do ladrilhador poderá ser feita por hora de trabalho ou por adjudicação de orçamento. Contudo, podemos apontar um preço de 1620€ para colocar tijoleiras na parede e no piso (área de 45m2 + mão-de-obra). Criar mosaico com azulejos, numa área de 45m2 poderá ficar entre os 1400€.

Como sabe, estes preços são orientativos, por isso, não deixe de pedir 3 a 4 cotações a ladrilhadores.