Ladrilhadores - Seixal: Encontre os profissionais ideais | homify

0 Ladrilhadores em Seixal

A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Seixal – margem sul com qualidade de vida

É costume ver testas franzidas e olhares estranhos quando alguém se refere à margem sul do Tejo. É quase como se a cintura da capital, no outro lado do rio, fosse uma espécie de planeta distinto, de alguma forma totalmente diferente das outras cidades da área Metropolitana de Lisboa. Mas, quem lá vive, sabe que não é bem assim!

Na realidade, o Seixal pode representar uma alternativa muito boa aos preços exorbitantes para a habitação praticados na capital e tem muito para oferecer, em especial uma boa qualidade de vida.

Obviamente que os transportes são um ponto fulcral para quem vive no Seixal e trabalha em Lisboa e nisso a cidade está bem servida. O Seixal tem barco, autocarro e comboio a partir do Fogueteiro. Pode sempre optar por ir de carro pela A2 até à ponte 25 de Abril, é um pulinho (menos em hora de ponta) até Lisboa.

A Baía do Seixal é uma das atracções da cidade, contando com inúmeros restaurantes, bares e uma vista maravilhosa, convidando a um passeio prolongado ao fim da tarde ou ao fim de semana. O ecoturismo é uma actividade relevante, que oferece belos passeios e actividades náuticas a quem se proponha a elas. Sabia que 10% da área do concelho do Seixal está inserida na Reserva Ecológica Nacional?

Viver no Seixal pode ser muito agradável, pela cidade em si ou porque a sua casa está mesmo ao seu gosto. Por vezes, a envolvente pode não ser aquela que idealizámos, mas a nossa casa é!

Ladrilhadores

Chamam-se ladrilhadores aos profissionais responsáveis por revestir paredes e pavimentos com ladrilhos ou azulejos, para protecção e decoração.

Funções dos ladrilhadores

  • Analisar e interpretar o esquema da obra a executá-la, dando especial atenção às dimensões, aos padrões a seguir e aos materiais a utilizar;
  • Medir e marcar as superfícies a revestir com as linhas que demarcam o assentamento dos elementos na superfície;
  • Determinar as quantidades de materiais necessários à execução da obra;
  • Regularizar as superfícies a revestir;
  • Aplicar argamassa, assentar as placas de revestimento e colocar espaçadores, se necessário.

Que características devo procurar num ladrilhador

  • Capacidade de interpretação e compreensão de plantas e esquemas fornecidos por arquitectos ou designers de interiores;
  • Conhecimentos de cálculo matemático, necessário para calcular áreas e quantidades, e de geometria básica, para reprodução de formas;
  • Resistência física, pois muitas vezes estes profissionais trabalham em posições incómodas e em esforço.

Como escolher o profissional ou a empresa certa para o seu caso

Há algumas características que mostram, claramente, o grau de profissionalismo de uma empresa ou de um trabalhador independente:

  • Fornece orçamentos detalhados – uma empresa que fornece orçamentos com os preços discriminados por material e mão-de-obra, com as especificações técnicas dos materiais e as técnicas de instalação a utilizar, mostra transparência e conhecimento do trabalho;
  • Estabelece prazos - mesmo que depois esses prazos possam sofrer algum ajuste, as empresas que estabelecem balizas para os projectos, demonstram vontade de cumprir e de prestar um serviço sério. Lembre-se que os trabalhos sem prazos definidos têm tendência para se arrastar;
  • Cumpre com os requisitos legais – os trabalhadores têm conhecimentos de higiene e segurança no trabalho, têm a medicina do trabalho em dia, usam equipamentos de protecção individual e têm os seguros de acidentes de trabalho em dia;
  • Boa comunicação e bons conhecimentos na área – devem saber ouvir e interpretar as suas pretensões, necessidades e dar uma opinião profissional útil, se for necessário.

Como usar a homify para escolher materiais e encontrar profissionais

 

Se está à procura dos azulejos perfeitos para a sua casa de banho ou dos ladrilhos hidráulicos ideais para o chão da casa de banho, a homify é o sítio perfeito. 

Aqui, encontra milhares de imagens de profissionais de todo o país, com ideias que o podem inspirar em sua casa, mas também uma fonte quase inesgotável de artigos com dicas e sugestões sempre actualizadas. Quando encontrar imagens com ideias ou materiais que lhe agradem, pode guardá-las num livro de ideias para depois mostrar ao fornecedor ou ao ladrilhador que contratar. Se o trabalho lhe agradou muito e quer saber mais pormenores, pode contactar com a empresa que criou o projecto a partir daqui, bastando para isso clicar sobre o símbolo da empresa, anexado a cada foto. Para ter tudo isto, basta inscrever-se no nosso site!

Como é fácil de perceber, os profissionais têm aqui um aliado de peso para mostrar os seus trabalhos, ganhando uma visibilidade nacional e internacional.

Como encontrar o ladrilhador ou a empresa de ladrilhadores certa no Seixal?

Pode começar por aqui mesmo, mas se não encontrar o que procura entre nós, expanda a sua busca por toda a Internet. Use os motores de busca, as redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn… ), os fóruns de discussão online (muito úteis para obter referências e recomendações sobre os trabalhos dos profissionais). As velhas páginas amarelas, que agora ganharam a versão digital, ainda podem prestar um serviço notável.

As recomendações pessoais também são importantes, embora deva ter algum cuidado, pois há uma tendência para beneficiar os amigos, o que pode acabar por prejudicá-lo a si.

E, lembre-se, há vantagens na contratação perto da zona do projecto. Os transportes de materiais e pessoas são menores e por isso mais baratos, estará a desenvolver a economia local na sua região e ainda pode ver, pessoalmente, alguns dos trabalhos desenvolvidos por esses profissionais

Quanto custa contratar ladrilhadores no Seixal?

O trabalho dos profissionais em si normalmente é feito à hora e, tirando alguns trabalhos mais específicos que requerem técnicas diversas, é relativamente rápido. O grande factor diferenciador no preço é a qualidade e o design das peças assentadas.

Como indicador, podemos dizer que um ladrilhamento sobre superfície de suporte interior em alvenaria custa, usualmente, um valor acima de cerca de 30€ por metro quadrado. O mesmo trabalho feito sobre pladur fica mais barato, pois a superfície é mais regular, custando cerca de 22€.

Pesquisar imagens relacionadas