Ladrilhadores - Guimaraes: Encontre os profissionais ideais | homify

0 Ladrilhadores em Guimarães

A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Guimarães – qualidade de vida com muita história

O peso da história não tira apelo a Guimarães, pelo contrário, é um privilégio morar numa cidade com o peso de ser o berço da Nação. Mas, no que toca à habitação, em especial no centro histórico que evoluiu de uma aldeia medieval para uma cidade moderna, cuidar de uma casa pode ser uma tarefa complicada, com todas as restrições e requisitos. Isso é normal, porque é preciso preservar, no entanto põe uma exigência extra sobre os profissionais.

Viver em Guimarães é desfrutar todos os dias de espaços únicos, de rara beleza e ainda conseguir fazê-lo com qualidade de vida, tendo escolas e universidades por perto, bem como um sistema de transportes bastante razoável.

A inscrição do centro histórico de Guimarães como Património da Humanidade pela UNESCO foi um investimento produtivo e duradouro, atraindo mais visitantes e fazendo crescer a indústria turística a par da indústria têxtil, a principal actividade do concelho. O mercado de trabalho tem crescido de forma razoável e pode encontrar ali boas oportunidades de negócios.

Não é só na parte antiga da cidade que os requisitos são mais apertados. Em todo o concelho de Guimarães, há edifícios com valor histórico que podem complicar obras de renovação ou construção, no entanto esses imóveis também são muito valorizados.

Nos locais onde a história não interfere, manter uma casa é tão simples como noutro local qualquer, mas seja qual for o caso, contratar bons ladrilhadores pode ser a chave para uma intervenção bem-sucedida.

Nesta secção encontra informação interessante sobre o trabalho dos ladrilhadores, como deve proceder para uma boa contratação e como a homify o pode ajudar. Continue um pouco mais por cá!

Ladrilhadores

Chamam-se ladrilhadores os profissionais que se dedicam a revestir paredes e pavimentos com azulejos ou ladrilhos, normalmente de cerâmica ou cimento, para protecção e decoração.

Tarefas dos ladrilhadores

  • Receber os esboços, renders, plantas ou outro tipo de planos fornecidos por designers de interiores, decoradores ou mesmo arquitectos, interpretá-los e executá-los escrupulosamente seguindo as técnicas mais apropriadas;
  • Fazer as medições e as marcações para o correcto posicionamento das peças;
  • Calcular as quantidades de materiais necessárias à execução do projecto, contando com eventuais quebras e com um extra para ficar para futuras reparações;
  • Preparar as superfícies a revestir, regularizando-as e alisando-as para que o assentamento seja mais uniforme;
  • Proceder ao assentamento, aplicando argamassa ou outro material fixante e os necessários espaçadores para criação das juntas, quando aplicável;
  • Colaborar com outros profissionais e com os clientes, ouvindo as suas ideias e contribuindo com o seu conhecimento, para a boa conclusão do projecto.

A escolha dos materiais e dos acabamentos

Fazer a escolha certa de azulejos, ladrilhos e acabamentos, vai melhorar muito a imagem do seu espaço, mas pode ser uma tarefa mais complicada do que parece. É uma decisão que deve ser ponderada tanto no que respeita às características técnicas de resistência como à estética dos vários elementos.

Veja como pode optimizar essa escolha para ter um melhor resultado:

  • Cor – a escolha da cor pode fazer toda a diferença. Se não tem bem a certeza de como vai ficar a cor de que gosta, na dúvida opte por uma opção neutra que depois lhe permite customizar os acessórios. Lembre-se de que cores escuras podem tornar os ambientes mais pequenos e demasiadas cores podem tornar o espaço totalmente confuso. A chave é o equilíbrio.
  • Juntas – juntas estreitas e imperceptíveis ajudam a dar uma sensação de continuidade ao revestimento que torna o espaço visivelmente maior, sendo um bom acabamento para espaços pequenos.
  • Resistência – cada material tem características específicas que o tornam mais adequado para uma casa de banho, uma cozinha ou uma sala. Saber equilibrar as características de resistência, a aparência e o preço é a chave para um projecto de sucesso. Ouça os profissionais envolvidos para que tudo corra pelo melhor e não se esqueça de que os ladrilhadores fazem isto por profissão, tendo bastante experiência.
  • Material – envidraçados, porcelana, cimento… Há vários materiais de azulejos ladrilhos e mosaicos à sua disposição. Faça a sua escolha, não só pela sua resistência, como também pelo seu efeito estético. 

Como é que a homify me pode ajudar?

A homify pode ser uma ajuda preciosa, não só na escolha da estética ideal, mas também pelo material e até pelo profissional certo para executar o trabalho. Aqui, encontra milhares de imagens, artigos com dicas e sugestões e os contactos dos melhores profissionais. 

A homify é uma plataforma que agrega empresas e mostra os seus trabalhos, não comercializa nem executa projectos!

Para os clientes, a homify oferece inspiração quase infinita e para os profissionais representa um parceiro muito útil para divulgar o seu trabalho. Em ambos os casos, só é preciso inscrever-se gratuitamente e começar a desfrutar dos benefícios que oferecemos.

O que devo fazer antes de contratar?

Informação é poder, em qualquer área de actividade, por isso, antes de contratar, informe-se meticulosamente sobre o trabalho dos vários candidatos. Procure informação recomendações online, e tente descobrir como correu o contacto com os clientes, com os fornecedores e com os trabalhadores envolvidos. Averigue se houve atrasos ou derrapagens orçamentais.

Estabeleça objectivos concretos, dando valor às suas prioridades, aos seus gostos e, muito importante, ao seu orçamento. 

Só quando se sentir confiante na informação recolhida é que deve partir para a contratação.

Razões para contratar ladrilhadores de Guimarães?

  • Os trabalhadores da região conhecem o mercado de trabalho na zona de Guimarães, com todas as restrições e imposições que possam haver e sabem ultrapassar os problemas locais;
  • Poupa em deslocações e transportes em longas distâncias;
  • Pode ver trabalhos anteriores e é mais fácil encontrar recomendações;
  • É mais fácil para se encontrar com os profissionais nas diversas fases do processo;
  • Dá prioridade à economia local.

Quanto custa o trabalho de um ladrilhador em Guimarães?

Os trabalhos de ladrilhamento e assentamento de azulejos podem ser feitos em várias modalidades, sendo as mais comuns o trabalho à hora e à adjudicação por orçamento. Em qualquer dos casos, o material escolhido tem um peso significativo, seja pelo preço ou pela dificuldade de assentamento.

Ainda assim, podemos apontar um preço de cerca de 22€ por metro quadrado para um ladrilhamento interior sobre pladur e cerca de 30€ por metro quadrado sobre superfície de suporte interior em alvenaria.

Pesquisar imagens relacionadas