Almada tem muito para oferecer, em especial uma qualidade de vida bem melhor do que a capital, a começar por habitações mais baratas.
Viver em Almada pode significar uma poupança de 50% dos gastos face a viver em Lisboa e, para quem trabalha do outro lado, os transportes públicos são a solução. Admitimos que não é perfeita, mas é bastante eficiente. A verdade é que há muito para fazer na região!
As praias da Caparica estão ali muito próximas, os vários centros comerciais oferecem a necessária escapadinha em fim de semana de chuva, há bons restaurantes, excelentes parques e jardins, equipamentos culturais e infra-estruturas desportivas à disposição, modernas escolas e até um pólo universitário bem considerado. A renovada frente ribeirinha é um exemplo do esforço colocado na melhoria dos equipamentos e infraestruturas, que estão à disposição dos moradores de Almada.
Então, já concluímos que viver em Almada até pode ser muito bom, e um dos aspectos mais positivos é ter uma grande variedade de serviços à disposição. Entre esses serviços estarão, com certeza, empresas de ladrilhadores.
Se encontrou esta secção, é porque está à procura destes profissionais na zona de Almada, por isso, antes de continuar, saiba tudo sobre esta actividade. Saiba como encontrar as melhores empresas, o que deve procurar na hora de escolher e quanto é que o trabalho pode custar.
De um modo geral, chamamos ladrilhadores aos profissionais que assentam ladrilhos, azulejos, mosaicos ou outros revestimentos compostos por placas de pequena dimensão coladas sobre as superfícies. Originalmente, o nome vem dos ladrilhos, mas passou a designar toda uma categoria profissional.
Estes profissionais são responsáveis por perceber e executar os projectos dos arquitectos de interiores ou outros profissionais (dando especial atenção à colocação de padrões e motivos), calculando as quantidades de materiais necessárias. Devem ser capazes de efectuar medições e marcações para guiar o processo de colocação das peças nas superfícies, de escolher os materiais de colagem (cimento, argamassa), de cortar peças à medida para preencher ângulos, de fazer o assentamento correctamente e de dar o acabamento certo (em especial nas juntas).
Por esta altura, já percebeu que tipos de materiais os ladrilhadores instalam, mas importa fazer a distinção entre eles pois, por vezes, surge alguma confusão que não vai querer ter na hora de escolher.
Há algumas características que indiciam seriedade e rigor por parte das empresas e profissionais ladrilhadores:
Contratar profissionais da área do projecto tem vantagens a considerar, nomeadamente a poupança de dinheiro em transportes e a facilidade de contactar com anteriores clientes. Há também a vantagem do conhecimento do mercado local, que permite a estes profissionais apresentar-lhe melhores negócios. Por outro lado, ao contratar na região, vai estar a desenvolver a economia local, o que é importante para quem gosta mesmo da zona onde habita.
Encontrar profissionais nos nossos dias não é difícil. A internet veio facilitar as pesquisas e só precisa de uma busca rápida, em qualquer motor de busca, com as palavras "ladrilhadores Almada", para obter resultados. Utilize também as redes sociais, tanto para obter opiniões sobre as empresas como para as procurar. E não se esqueça de explorar as lojas de materiais de construção de Almada e junto a familiares e conhecidos, fazendo uma pesquisa à moda antiga.
Quanto custa o trabalho de um ladrilhador em Almada?
Os preços são bastante semelhantes um pouco por todo o país e, em geral, os profissionais recebem à volta de 16 – 17 Euros, por hora. A grande diferença nos preços dos trabalhos virá mesmo dos materiais escolhidos. Materiais mais resistentes e com melhor qualidade serão, necessariamente, mais caros. Por exemplo, um azulejo de qualidade média custa à volta de 25 Euros por metro quadrado, enquanto um azulejos topo de gama, com um design mais exclusivo, pode custar mais de 50.