Jardineiros - Vila Franca De Xira: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Jardineiros em Vila Franca de Xira

Área servida
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Vila Franca de Xira, um concelho por descobrir

Vila Franca de Xira é um concelho português, situado na zona do Ribatejo. Embora se situe na sub-região da grande Lisboa, é um concelho com uma identidade muito própria. Ao longo da sua existência, Vila Franca foi criando laços fortes com as suas tradições ribatejanas e, hoje em dia, é um dos principais destinos dos amantes das festas tauromáquicas.

Além da cultura ribatejana, Vila Franca de Xira também apostou em actividades ao ar livre, aproveitando o rio Tejo para criar espaços (como passadiços) para que a população e os seus visitantes possam usufruir do melhor que a Natureza do concelho tem para oferecer.

Com mais de 130 mil habitantes, espalhados pelos quase 320km² que definem a sua área, Vila Franca de Xira apresenta-se como um concelho que se recusa viver à sombra da capital portuguesa, mostrando dinamismo e atraindo cada vez mais população. Se tem ou quer ter uma casa nesta zona do país, saiba como encontrar o jardineiro perfeito para que o seu jardim seja o mais bonito da vizinhança!

Homify – a plataforma que vai tornar o seu projecto realidade

Quantas vezes já não aconteceu querer mudar algo em sua casa e não saber por onde começar? Achamos que as casas de revista requerem um investimento muito grande, pelo que os nossos sonhos acabam por ser enfiados numa gaveta e por ali permanecem, às vezes para sempre. Pois bem, a partir de hoje isso vai mudar: pode começar por abrir essa gaveta esquecida e trazer os seus projectos cá para fora, para lhes dar vida o mais rápido possível!

A homify é uma plataforma online que tem como principais objectivos inspirar os seus leitores e aproximar os vários profissionais do seu público final. Como? Vamos por partes.

Diariamente, são publicados na revista online vários artigos relacionados com decoração, design de interiores, arquitectura paisagista, etc. Ao mesmo tempo, são também apresentados aos nossos leitores outro tipo de textos com dicas que o ajudarão a tomar decisões de forma mais consciente e, quem sabe, a poupar algum dinheiro do seu orçamento familiar. Desta forma, poderá consultar não só os textos, mas também as imagens que aparecem junto dos mesmos – e é assim que facilmente a homify aproxima os leitores dos profissionais.

Ao clicar numa imagem que gosta, terá acesso à página do profissional em questão e aí poderá consultar outros projectos realizados pelo mesmo. Terá também acesso aos contactos (email, morada, telefone) destes especialistas, que poderá utilizar para pedir orçamentos. Esqueça as horas infindáveis de pesquisa na internet – a homify faz esse trabalho por si, reunindo os melhores profissionais do país!

Porque é que preciso de um jardineiro?

As razões que levam uma pessoa a contratar um jardineiro variam de situação para situação. No entanto, podemos elencar algumas com as quais se poderá identificar facilmente:

  • falta de tempo para cuidar do jardim – esta é, sem dúvida, uma das principais razões que levam uma pessoa a querer contratar um jardineiro. Por vezes, não é a falta de jeito ou de vontade, é mesmo a falta de tempo que impede que nos dediquemos ao espaço exterior. Quando assim é, o melhor mesmo é contratar alguém que cuide do seu jardim. Afinal de contas, a jardinagem é uma arte e para ser bem feita requer tempo e paciência, coisas que nem toda a gente tem ou consegue ter;
  • um forte desejo de ter um jardim perfeito durante todo o ano – por vezes, nem sempre o que queremos é aquilo que temos. Querer ter um jardim perfeito durante todo o ano requer uma dedicação se não diária, pelo menos semanal. Há sempre ervas daninhas para tirar, vasos para mudar, terra para trocar, plantas para semear… Todas estas actividades, para além de tempo, requerem um timing específico (por exemplo, o plantio de determinadas espécies tem de ocorrer entre o mês X e Y, caso contrário só vingarão com muita sorte e cuidados redobrados). Com o dia-a-dia atarefado que toda a gente tem actualmente, é difícil acompanhar estes momentos específicos, pelo que um jardineiro poderá ser uma mais valia;
  • não saber como tratar de um jardim - e aqui não há problema nenhum em admitir isto. Há pessoas com mais jeito para a cozinha, outras para a mecânica, outras para a preguiça. Se o seu forte não é de todo a jardinagem, mas gosta de um jardim cuidado e bonito, por que não contratar quem o ajude a atingir esse objectivo?;
  • não conseguir planear teoricamente o espaço exterior – nem sempre é fácil conseguir imaginar como ficará o resultado de um projecto, antes de investirmos algum tempo e dinheiro ou antes deste estar totalmente concluído. Se tem esta dificuldade, procure ajuda de um profissional. Com os seus inputs e a experiência do jardineiro certo, tenha o jardim que sempre sonhou;
  • querer uma intervenção mais profunda no jardim – naturalmente, não será necessária durante todo o ano, mas pelo menos no início ou final de cada uma das estações será boa ideia rever o seu jardim, perceber que plantas precisam de cuidados especiais, o que é que poderá começar a planear plantar… O jardineiro irá ajudá-lo a resolver estas questões de forma eficaz.

Como posso encontrar um jardineiro em Vila Franca de Xira?

Tal como referimos anteriormente, a homify é a plataforma ideal para procurar um ou vários profissionais, num determinado concelho do país. Para o fazer, basta seguir as seguintes dicas:

  • comece por procurar o profissional em questão (por exemplo, ’Canalizador’);
  • após realizar essa pesquisa, no final da página da categoria, seleccione o concelho que pretende (por exemplo, Porto).

A partir daí, todos os resultados que irão aparecer são de canalizadores no Porto. De seguida, basta entrar nas páginas dos profissionais, consultar os seus contactos e utilizá-los para falar com as empresas e pedir orçamentos.

O que devo ter em conta antes de contratar um jardineiro?

Antes de contratar um jardineiro, há alguns aspectos que deverá ter em consideração para tomar a sua decisão de forma consciente e objectiva.

Em primeiro lugar, sugerimos que contacte várias empresas/jardineiros com vista a obter mais orçamentos. Desta forma, conseguirá fazer comparações e optar pela oferta com a melhor relação qualidade-preço.

De seguida, peça reviews do trabalho das empresas que seleccionou. Pode consultar comentários online de outros clientes ou, caso não os encontre, pedir directamente aos profissionais as opiniões de outras pessoas que já tenham utilizado os seus serviços.

Antes de iniciar a relação laboral, não se esqueça que, por Lei, é obrigatório haver um seguro de trabalho para qualquer pessoa contratada. Contacte uma seguradora e veja qual a melhor solução para o trabalho em questão.

Devo contratar um jardineiro ou uma empresa de jardinagem?

Dependendo do que pretende fazer, pode optar por um, por outro ou pelos dois. Vejamos.

Se o seu jardim é pequeno e não quer fazer uma intervenção muito grande, provavelmente um jardineiro dará conta do recado. O trabalho não é demasiado específico e a área permite que uma pessoa consiga gerir tudo, sem problema. Se, por outro lado, tem um jardim grande ou pretende que este tenha particularidades únicas, provavelmente será melhor contratar uma empresa, uma vez que esta tem meios próprios que lhe permitem dar uma resposta diferente ao caso em questão.