Jardineiros - Santa Maria Da Feira: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Jardineiros em Santa Maria da Feira

Área servida
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Um jardim perfeito em Santa Maria da Feira

Santa Maria da Feira é um concelho e município no norte de Portugal. Com cerca de 140 mil habitantes, embora pertença à Área Metropolitana do Porto, é um dos concelhos mais conhecidos do distrito de Aveiro. 

Com o seu castelo recortado no topo da freguesia da Feira, um dos melhores e mais completos exemplos da arquitectura militar medieval do nosso país, este município tem, anualmente, dois eventos que o fazem estar nas bocas do Mundo: a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria e o Perlim (parque temático de Natal). O primeiro toma lugar no verão e retrata sempre uma época medieval específica, tal como o reinado de D. Pedro I ou de D. Afonso IV. É um evento que atrai milhares de pessoas todos os anos e tem a capacidade de envolver toda a população na sua organização, seja no backstage, seja como figurantes ou apenas populares caracterizados. O ambiente vivido naqueles dias na Feira é único e faz com que o município tenha uma fama gigante, dentro e para além das fronteiras de Portugal. Já o Perlim, embora tenha uma temática completamente diferente, é o ex-libris do concelho pela altura do Natal. Aqui, o principal foco são as crianças que deliram com todas as luzes, brincadeiras e animações que o parque tem para oferecer. Em ambos os eventos, a parte gastronómica faz-se notar e podemos encontrar um pouco de tudo, dentro de cada tema.

Mas Santa Maria da Feira não é só festa: fazendo fronteira com Espinho, Ovar, Gondomar, Vila Nova de Gaia, Oliveira de Azeméis e São João da Madeira, é um município onde o sector secundário tem uma forte presença nas várias zonas industriais que possui, tendo como principais sectores a cortiça e o calçado.

Este concelho tem sofrido um grande desenvolvimento e tem atraído cada vez mais pessoas que o escolhem para residir, tendo em conta o preço da habitação (quando comparado com o grande centro urbano do Porto ou dos concelhos limítrofes). Tem casa em Santa Maria da Feira e precisa que um jardineiro torne o seu espaço exterior no mais bonito das redondezas? Tem questões sobre o trabalho deste profissional? Tire as suas dúvidas aqui, na homify!

O que faz um jardineiro?

Um jardineiro é o profissional responsável pelo cultivo e cuidado de plantas no exterior o interior de um edifício. Podemos dizer que este profissional planta e trata da manutenção de todas as espécies vegetais que tem em casa, pelo que é a pessoa indicada para atribuir estas tarefas ou para o ajudar no momento de cuidar das suas plantas – e incluímos aqui o interior, uma vez que podemos ter jardins de Inverno que necessitem destes cuidados específicos. O seu jardineiro também poderá tratar das plantas que tenha em vasos, dependendo do que acorda com ele.

Como posso encontrar um jardineiro na zona de Santa Maria da Feira?

Para encontrar um jardineiro em Santa Maria da Feira, poderá utilizar uma ou várias das seguintes dicas:

  • procure na homify o profissional pretendido, na área pretendida, utilizando para isso os filtros que o nosso site dispõe;
  • pesquise na internet, através de motores de busca, os resultados que pretende;
  • fale com amigos, familiares, colegas de trabalho ou conhecidos que residam na zona sobre jardineiros ou empresas de jardinagem que o possam ajudar em relação ao seu jardim;
  • utilize as redes sociais para procurar recomendações acerca de profissionais da área, em Santa Maria da Feira.

Quanto custa contratar um jardineiro em Santa Maria da Feira?

O custo imputado à contratação de um jardineiro ou de uma empresa de jardinagem irá depender de alguns aspectos, tais como a emissão ou não de recibos por parte do profissional (aconselhamos a que faça tudo de acordo com a lei, para evitar problemas futuros ou situações mal resolvidas), a frequência com que necessitará dos seus serviços ou do tamanho da área do seu jardim. Quando decidir qual é o profissional que pretende ter a tomar conta das suas plantas, deverá colocar-lhe todas as questões para que o valor acordado seja o mais justo possível.

Qual a frequência com que o profissional terá de ir a minha casa?

A resposta a esta questão vai depender de alguns aspectos, como por exemplo a dimensão do seu jardim, a necessidade das suas plantas, etc. Para começar, o melhor mesmo é falar com o profissional seleccionado e perceberem, em conjunto, que espécies irão figurar no seu jardim. Aqui, o jardineiro poderá ajudá-lo, dando algumas dicas através da sua experiência profissional e tendo em conta as condições climatéricas de Santa Maria da Feira. A partir daqui, será mais fácil fazer uma previsão das necessidades reais do seu jardim. Estas necessidades poderão, em determinados períodos do ano, ser maiores ou menores devido a alturas específicas do crescimento das plantas, transplantes, podas, etc.

Vou contratar um jardineiro em Santa Maria da Feira. Tenho que ter todas as ferramentas que o jardineiro necessitará para fazer o trabalho?

À partida, diríamos que não. Os jardineiros (principalmente quando falamos de uma empresa da especialidade) costumam trazer as suas próprias ferramentas: ancinhos, pás, sacos para resíduos, luvas, botas… No entanto, há utensílios ou máquinas que poderá ter de adquirir, em especial se o jardineiro trabalhar por conta própria ou se forem coisas demasiado específicas. Assim sendo, o melhor mesmo é sempre falar com o profissional e colocar, entre outras, estas questões. É importante que fique tudo acordado à priori para que não surjam surpresas. Além disso, se for para ter ferramentas em casa, convém que as tenha num sítio de fácil acesso, para evitar que o jardineiro precise de si para as utilizar. O ideal mesmo é ter uma casa de arrumos, um armário ou até uma arca no jardim, de forma a poder dar a chave ao profissional. Assim sendo, este será muito mais autónomo e independente, não necessitando de estar constantemente a pedir o que quer que seja.