Jardineiros - Porto: Encontre os profissionais ideais | homify

691 Jardineiros em Porto

Marcos sousa
Jardineiro profissional para todo o tipo de serviço de espaços verdes, com muita experiência e dedicação à arte. 
Viveiros da Boa Nova, Lda
Somos profissionais no serviço que executamos, uma experiência de 34 Anos, todos os serviços são feitos a rigor e com muito
Jardins231
Jardineiro profissional com certificado de técnico de jardinagem nível 4, formado também em construções e manutenções de
庭のクニフジ
視覚効果を利用する空間演出を得意とする美術畑出身の造園家です。
アーテック・にしかわ/アーテック一級建築士事務所
芸術性【Art】のある豊かな空間を、建築・内装・造園・外構・土木の経験と知識によって裏付けられた確かな技術【Technology】に基づいて創造しようと志し、〝アーテック〟【artech】と名付けて起業しました。  空間をデザインし付加価値
株式会社ムサ・ジャパン ヴェルデ
横浜にあるガーデニングショップ ヴェルデのほか2010年より三越日本橋本店チェルシーガーデンを運営。 造園工事のほか、イベント装飾・ブライダル装飾・植栽リース・ディスプレイ等も行っている。 ヴェルデのお庭造りにおけるコンセプト ・「お客様らしさ
Andreae Kakteenkulturen
Seit 1973 vermehrt Andreae Kakteenkulturen in Otzberg-Lengfeld Kakteen und andere Sukkulenten In unserer Kakteen- und Sukkulentengaertnerei
上村景観設計
当設計室では自然や四季を身近に感じることのできる、緑豊かな住まい環境を目指し、お庭作りをはじめ、さまざまな生活空間での暮らしのサポートをさせて頂いております。
艸木/SOUMOKU
日々の暮らしの中で、人々が宇宙・自然とのつながりをよりしっかりと意識できる空間を土・木・石など達と共につくりあげてまいります。
Tukang Taman Surabaya - Tianggadha-art
TIANGGADHA_Art - 081232873316 Adalah jasa pembuatan taman (tukang taman) dan kolam hias profesional yang bertujuan menciptakan
(주)더숲
THESUP Graden Design Group  (주)더숲은 사람들의 삶과 휴식. 힐링과 함께하는 특별한 정원공간을 만들고 있습니다. 감각적이고 모던한 정원공간을 추구하며 정원 설계 및 컨설팅부터 시공, 사후관리까지
庭園空間ラボ teienkuukan Labo
ひとつ上をいく、庭と外構のデザイン。 店舗、住宅、病院、寺社、見る庭、使う庭 伸びやかに、そしてピリッとした空間デザインを手がけます。
BOYACI DÜKKANI
BOYACI DÜKKANI MOB.HIRD.DEK.İNŞ.VE SAN.TİC LTD.ŞTİ.  TIKKURILA REMMERS LOBA  AHŞAP BOYALARI, YAĞLARI VE PARKE CİLALARI <
大地工房景觀公司
閎立企業從事石材貿易產業與日本合作販售石材,因緣際會結識GreenLife株式會社 會長 中村 先生,在參觀完グランド工房在日本九州的各家分店後,覺得在台灣採用グランド工房的商業模式經營分店,可以將台灣的景觀設計推向更精緻的層次,所以, 2013
にわいろSTYLE
様式にとらわれず個人邸を中心に、家の外周り空間全般をプロデュースします。 こだわる部分は、利便性と快適性の両立、そして工業製品と自然素材の調和。 更には構造物に枝葉が飛び交う、自由でダイナミックな『庭』を目指します。
山野興業 ガーデンスタイルなごみ
ガーデンスタイルなごみは滋賀県湖東・湖北地域を中心にエクステリア(外構工事)・ガーデニング(造園工事)のプランニング・デザインから施工まで行います。
平山庭店
今まで庭師としてやってきて、当たり前のことが当たり前にできる喜び。たとえば、草取りとか、剪定といった作業が毎年同じようにできる幸せを噛みしめ、呑み込んで、いろんなカタチではきだしていきたいです。
LIVING DESIGN
リビングデザインは造園・外構・エクステリア工事の 設計 施工 管理を一貫して行う”お庭”の設計事務所です。 『 Simple ・ Smile ・ Surprise 』 をデザインの基本にして  『想い』を込めた空間創りを目指します。
TUKANG TAMAN SURABAYA - jasataman.co.id
Jasa Tukang Taman Surabaya |jasa spesialis pembuatan taman terpercaya di surabaya jawa timur dan sekitarnya dengan tata
木村博明 株式会社木村グリーンガーデナー
日本の美・・・ それは当り前のように感じる“四季”にあると私は考えます。 花や木々の新緑のみずみずしさを感じる春の喜び、 美しい水のせせらぎが心地良い夏の日差し 落ち着いた気持ちを思い起こさせる秋の紅葉、 凛とした空気が心地よい冬の木立・・・

Jardineiros no Porto

O Porto é a segunda maior cidade do país e a primeira na Região Norte. No mundo, é conhecida pelo vinho - quem nunca ouviu falar do vinho do Porto? - pela arquitectura contemporânea, pelas pontes (entre as quais se destaca a ponte Luís I, referência incontornável na paisagem da Invicta), pela qualidade da gastronomia e pela Universidade do Porto, uma das 200 melhores universidades do mundo.

A cidade beneficia da existência de duas importantes infraestruturas: o Porto de Leixões - que movimenta cerca de 14 milhões de toneladas de mercadorias por ano, o que representa 25% do comércio internacional português - e, claro está, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, já agraciado com vários prémios pela qualidade das infraestruturas e dos serviços. É, também, no Porto que se situam algumas das mais importantes empresas do país e a sede de inúmeros grupos económicos importantes (Amorim, SONAE, Porto Editora, entre outros).

Esta cidade fervilhante e apelativa é a casa de 214 349 habitantes. Se é, também, no Porto que tem a sua casa e se procura valorizá-la com um belo jardim, então entregue o projecto a um jardineiro, mas não sem antes ler as nossas sugestões para contratar o profissional certo.

1. O que faz um jardineiro?

Um jardineiro pode, na verdade, estar incumbido de uma série de tarefas. A actividade profissional, de uma forma geral, consiste no embelezamento de locais privados ou públicos através do cultivo e da manutenção das plantas que os compõem.

Os jardineiros podem, também, integrar projectos educativos - em jardins botânicos ou jardins zoológicos - e de ordenamento do território. 

Embora esta profissão ainda seja, por vezes, olhada com alguma displicência, o fruto do trabalho dos jardineiros está por todo o lado e, nas grandes cidades, é particularmente importante, na medida em que os espaços verdes são fundamentais para proporcionar qualidade de vida aos habitantes.

Estes profissionais, para conseguirem realizar a sua actividade, utilizam equipamentos e máquinas pequenas próprias para a jardinagem.

 

2. Um jardineiro dedica-se apenas às plantas?

A actuação de um jardineiro num espaço nem sempre se restringe às plantas. Consoante o grau de conhecimento e a habilidade do profissional, é possível que ele consiga ajudar o cliente a organizar a área exterior, o que poderá incluir a escolha de materiais para os revestimentos, a projecção de uma pérgola e/ou de uma piscina, a construção de cercas e de vedações, a definição de caminhos para se poder passear no jardim, sem se pisar a relva e as plantas, a escolha de vasos, a instalação e manutenção de um sistema de irrigação e assim por diante. Por norma, as intervenções com maior amplitude são feitas por empresas de jardinagem e não por um profissional autónomo.

 

3. Que conhecimentos deve ter um jardineiro?

Conhecer as ferramentas: os jardineiros trabalham com ferramentas e equipamentos específicos para cada tarefa. É expectável que tragam tudo o que é necessário para levarem a cabo os trabalhos que lhes são pedidos e que saibam manusear estes instrumentos.

Analisar e preparar o solo: antes de se plantar o que quer que seja, é importante testar o solo e, se necessário, tratá-lo através de fertilizantes, de adubos, de água, do aumento ou da diminuição da alcalinidade, entre outras coisas. Se o solo for descurado, as plantas não vingarão, tampouco atingirão o seu potencial máximo. 

Plantar: a plantação é o momento mais aguardado para o cliente que começa a ver o projecto a ganhar forma. É importante o jardineiro conhecer bem as espécies e, subsequentemente, a forma como cada uma deve ser plantada.

Adubar: para crescerem, as plantas requerem uma fertilização cíclica que é feita por via da adubação ou da pulverização de macro e micronutrientes. A adubação dá resposta às necessidades nutricionais das plantas, ao longo de todo o ano. Podem ser utilizados, para o efeito, produtos orgânicos e químicos. Os primeiros são, claro está, os mais aconselháveis.

Podar: os jardins precisam de três tipos de podas: a poda de limpeza (feita sempre que necessário, ao longo do ano), a poda de formação (que, como o nome sugere, dá a forma adequada às plantas) e a poda de produção (para reduzir a folhagem e abrir espaço para o surgimento de flores e de frutos).

 

4. O que considerar antes de contratar um jardineiro no Porto?

Determine o serviço de que precisa: não contrate ninguém antes de saber exactamente que tipo de serviço procura. O seu jardim precisa de uma manutenção geral? Quer um relvado novo? As suas plantas estão a morrer por causa de uma praga? Contrate um jardineiro que tenha à-vontade para trabalhar na área de que precisa.

Faça um moodboard: Se a ideia é criar um jardim de origem, é oportuno recolher algumas imagens de jardins que fazem o seu estilo para mostrar ao profissional que lhe vai fazer o projecto. Aqui, na homify, temos projectos de jardins que percorrem diferentes estilos: minimalista, rústico, mediterrânico, entre outros. Guarde as imagens, folheie revistas e certifique-se de que transmite a sua ideia com clareza. As imagens ajudá-lo-ão nesse sentido.

Entreviste mais do que um profissional: estar presencialmente com os profissionais para poder colocar todas questões e tirar dúvidas, é uma mais-valia. Pode pedir para ver fotografias de projectos já executados, solicitar referências de antigos clientes, indagar sobre as qualificações e perceber se está perante uma pessoa disponível e com uma boa ética de trabalho.

Peça estimativas: numa primeira abordagem, é possível que o jardineiro já lhe consiga dar uma estimativa de quanto vai custar o trabalho. Todavia, só deve avançar depois de analisar mais do que um orçamento (peça, idealmente, três orçamentos) para poder comparar o que cada jardineiro ou empresa de jardinagem oferece e por quanto. Note-se que pode valer a pena pagar mais se o serviço for completo e o profissional tiver qualidade.

Aborde a questão dos prazos: se pretende que o projecto comece de imediato, então é conveniente conferir se o jardineiro ou a empresa de jardinagem têm disponibilidade para tal. Pode dar-se o caso de terem marcações iminentes e só poderem dedicar-se ao seu jardim mais tarde. Aproveite a deixa para abordar a questão dos prazos e verifique, ao longo do projecto, se eles estão a ser cumpridos. 

 

5. Onde encontrar um jardineiro no Porto?

Encontrar uma empresa de jardinagem ou um jardineiro no Porto não será difícil. Estamos, afinal de contas, a falar da segunda maior cidade portuguesa, onde a oferta de serviços é abundante e variada.

Como pode, afinal, fazer a sua pesquisa?

Sugerimos que comece pelo online. Hoje em dia, uma simples pesquisa no Google leva-nos a uma panóplia de resultados. Os mais bem posicionados, ou seja, os que aparecem em primeiro, deverão corresponder aos profissionais e às empresas mais requisitadas e conceituadas. Ainda no domínio do online, tire partido das redes sociais, nomeadamente, do Facebook e do Instagram, para procurar profissionais na área e para fazer uma publicação a pedir sugestões aos seus contactos.

Na homify, divulgamos projectos de jardineiros que trabalham em vários pontos do país. Sem ter que sair da nossa plataforma, pode aceder aos álbuns com as fotografias e aos contactos telefónicos e de e-mail

Outra boa forma de encontrar jardineiros é pedindo recomendações em estufas, em floristas e em lojas que vendam produtos e utensílios de jardinagem.

 

6. Quanto custa um jardineiro no Porto?

  Os serviços nas grandes cidades tendem a ser mais caros, mas há outros factores que influenciam o preço, como o prestígio do profissional ou da empresa, a dimensão do projecto ou a qualificação da equipa que vai intervir.

O custo médio para um serviço de jardinagem pode andar entre os 7€/hora e os 30€/hora. O valor médio é de cerca de 15€/hora. No entanto, estes valores são apenas referenciais!

Pesquisar imagens relacionadas