Eletricistas - Sintra: Encontre os profissionais ideais | homify

565 Eletricistas em Sintra

ElectroPol
Todo o tipo de Reparações e Instalações Elétricas em locais Residenciais e Comerciais. Assistência permanente a condomínios
AJFA - Assistência Técnica Elétrica e Eletromecânica
AJFA – Assistência Técnica Elétrica e Eletromecânica, com o CAE 43210, certificado pela Direção Geral de Energia e Geologia
AMF ldt
Efectuamos todos os tipos de instalação, desde o quadro eléctrico, à planta.  Todos os tipos de reparação elétrico, industriais
Julio Seguro Videoporteiros
Microempresa focada na qualidade do serviço e satisfação das necessidades apresentadas
ISTE - Instalações e Serviços Técnicos Especializados
Técnicos Certificados Mão de obra qualificada. É isso o que nos dá total garantia. Orçamentos em 24H Compromisso e Celeridade
Klaus Geyer Elektrotechnik
Unsere Geschichte vom Steuerungsbau zu einem der führenden Systemintegrationsbetriebe 1989 durch Klaus Geyer gegründet
Co.Ge.I. Costruzione e Gestione Impianti
Azienda logisticamente situata in Puglia ma operante in tutto il territorio nazionale. Composta da tecnici e progettisti
CARVIC INSTALACIONES ELECTRICAS
Nuestra empresa, Carvic, cuenta con amplia experiencia en todo lo relacionado con el diseño, construcción y remodelación
BCV Impianti
BCV IMPIANTI opera nel campo dell’efficienza energetica e dell’impiantistica civile e industriale con un’attenta ricerca
INOVAENERGIA
Uma empresa jovem e dinâmica baseada em princípios como a simplicidade, eficácia e excelência nos serviços que presta. É
Eletrotime
Instalações elétricas, residencial, comercial e predial.
Spengel
A SPENGEL atua no segmento da Engenharia Elétrica com autonomia para encontrar as melhores soluções para as necessidades
Almeida Instalação
A Almeida Instalação presta serviços elétricos residenciais e comerciais. Trabalhando com excelência para que os projetos
Elektrik Profesörü
Uzman kadromuzla, tüm elektrik tadilat, arıza, tesisat ve montaj işlerinizde size özel çözümler sunuyoruz.
Servicios Eléctricos Del Valle
Servicios de Instalación Eléctrica en casa habitación y residencias. Trabajamos sobre diseño arquitectónico.
Monico Impianti
Monico Impianti si occupa di impianti elettrici dal 1946 fornendo servizi di installazione e manutenzione in tutta la provincia

Electricistas - Sintra

Sintra é, como sabemos, uma das mais bonitas vilas portuguesas. A Paisagem Cultural de Sintra, que abrange o centro histórico e uma parte da Serra de Sintra, foi, aliás, classificada, em 1995, como Património Mundial da UNESCO.

Quando pensamos em Sintra, é inevitável vir-nos à memória a imponente imagem do Palácio da Pena, sobranceiro lá no topo, do Castelo dos Mouros ou da bela Quinta da Regaleira. Não nos esquecemos, claro está, da Serra da Sintra que possui uma fauna riquíssima.

Na vila, deparamo-nos com testemunhos de várias épocas da História portuguesa. Ao mesmo tempo, trata-se de um concelho orientado para o presente, que acomoda uma pletora de empresas tecnológicas e de investigação. Vale realçar que o concelho representa cerca de 37% do PIB Nacional, um valor muito significativo.

Se mora na bela Sintra e procura um electricista - seja para que trabalho for - então não deixe de considerar as informações que se seguem para fazer a escolha ideal. 

1. O que fazem os electricistas?

Os electricistas são profissionais que realizam trabalhos de inspecção, de teste e de instalação de sistemas e de equipamentos eléctricos em ambientes residenciais, comerciais e industriais.

Estes profissionais, que trabalham com base na formação especializada e na experiência adquirida, devem ser capazes de lidar com todo o tipo de sistemas eléctricos, assim como de utilizar diversas ferramentas.

A qualidade do trabalho levado a cabo por um electricista será fundamental para a segurança do cliente e da respectiva casa.   

2. Para que trabalhos é que os electricistas são mais chamados?

O trabalho de um electricista compreende três áreas: residencial, comercial e industrial. Independentemente da área, o trabalho deste profissional é da maior importância e responsabilidade.

Manutenção: o trabalho de manutenção consiste, essencialmente, na combinação de todas as áreas técnicas e de supervisão que visam manter - ou recolocar - os sistemas em condições de funcionamento. Os serviços de manutenção, prestados pelo electricista, exigem um profundo conhecimento sobre instalações eléctricas, de infraestruturas, de redes de alimentação, de pontos de distribuição de energia, de tomadas, de iluminação de residências, entre outros. O trabalho de manutenção, por sua vez, pode dividir-se em três áreas distintas:

  • Manutenção preventiva: o objectivo da manutenção preventiva passa, como o próprio nome indica, pela inspecção e pela manutenção do equipamento de forma a mantê-lo funcional e evitar possíveis defeitos. É, por isso mesmo, um trabalho de prevenção, que complementa tarefas como a limpeza ou a verificação de cabos e de outros elementos elementares para os sistemas eléctricos.
  • Manutenção correctiva: a manutenção correctiva tem como objectivo a recuperação de elementos, de equipamentos e/ou de dispositivos eléctricos que não estão em funcionamento. Após a avaria e os sinais de defeito, cabe ao electricista, no seu trabalho correctivo, fazer uma análise do problema e dar resposta à situação. Esta é uma manutenção que é exigida, na maior parte das vezes, por falta da primeira: a preventiva.
  • Manutenção preditiva: a manutenção preditiva é baseada no estado dos elementos que compõem um dispositivo eléctrico. Isso significa que é realizado um acompanhamento periódico, de forma a que se consiga determinar, antecipadamente, a necessidade de substituição. Este tipo de manutenção e de acompanhamento é feito de acordo com a vida útil estipulada para cada produto que será substituído, com base neste factor.

 

Pequenos projectos: a profissão de electricista permite que se trabalhe por conta própria e, por isso mesmo, que se desenvolvam pequenos projectos pessoais, ou para terceiros, que podem ir desde a reparação de um motor eléctrico até à instalação eléctrica numa residência privada. 

Inspecção: o serviço de inspecção é um dos mais requisitados - e importantes - na área da electricidade. Este tipo de trabalho foca-se na inspecção e na vistoria dos componentes de uma instalação eléctrica, com o intuito de verificar a sua funcionalidade, qualidade, eficácia e, principalmente, segurança. Esta é, na óptica do cliente, uma das tarefas mais importantes e aquela que mais contribui para o conforto e a segurança dos utilizadores e das suas casas.

3. Quais as vantagens inerentes à contratação de um electricista?

Garantia profissional: o ofício de um electricista exige competências e conhecimentos muito específicos. Por esta razão, recomendamos, veementemente, que não se aventure sozinho num trabalho desta natureza. Contratar um electricista é contratar um especialista que oferece a garantia de que a tarefa será levada a cabo de forma eficiente e segura. Além do mais, caso surjam problemas eléctricos no futuro, um electricista sério assumirá a resolução, sem cobrar mais por isso.  

 

Identificação perspicaz dos problemas: os problemas relacionados com a electricidade nem sempre são fáceis de detectar e de reparar. Os electricistas, pelo traquejo que possuem, conseguem perceber, facilmente, a raiz dos problemas e surgem com soluções eficazes para os sanar.

Trabalho bem feito à primeira: por vezes, existe a tentação de optar pela solução mais barata e contratar um "habilidoso" para fazer uma instalação eléctrica ou resolver um problema. Não siga esta linha de raciocínio para poupar dinheiro. Na maior parte das vezes, as coisas não ficam correctamente feitas ou solucionadas e, em muitos outros casos, acabam mesmo por piorar, o que sai ainda mais dispendioso. Para evitar que isto aconteça, contrate um electricista.

Segurança: trabalhar com a electricidade é perigoso, designadamente quando não se tem experiência. Tentar resolver problemas eléctricos, sem se ter preparação para o efeito, aumenta as probabilidades de haver um acidente. Um electricista, pelo contrário, desenvolverá o trabalho de forma a afiançar a própria segurança, a segurança de quem usa o espaço e a segurança do espaço intervencionado.

4. Que qualificações/competências devem ter os electricistas?

Capacidade de utilização de ferramentas e de equipamentos: o electricista deve saber utilizar as ferramentas e os equipamentos necessários para um bom desempenho do ofício. Certifique-se que contrata um electricista que está informado, que acompanha as novidades e as evoluções tecnológicas e do mercado. Esse cuidado é essencial para a eficácia e a qualidade do trabalho desenvolvido. 

Conhecimentos das normas da profissão: o electricista, como qualquer profissional de outra área ligada à construção, deve ter uma licença, estar a par da legislação e das normas que regem a sua profissão.

Conhecimento dos riscos da profissão: trabalhar com electricidade é perigoso. Como tal, é necessário que o electricista conheça os riscos inerentes à profissão. Ter essa consciência é o primeiro passo para evitar acidentes e expor os profissionais, os clientes e os bens materiais a riscos desnecessários.

Apresentar orçamentos claros: apresentar orçamentos claros é crucial para o profissional, para o cliente e para que haja uma relação de confiança entre ambos. Um orçamento detalhado é importante para a gestão de recursos, feita pelo electricista e pelo cliente,  para se tomarem decisões ao longo do processo.

5. O que considerar ao contratar um electricista?

A relação qualidade/preço: quando os orçamentos lhe forem apresentados, tome uma decisão baseada na relação qualidade-preço. Existem profissionais a cobrar valores muito díspares, sendo que essas diferenças podem ser fruto da reputação, da experiência e dos cursos e formações feitos, ao longo da carreira. Uma despesa mais avultada pode ser encarada como um investimento, por significar a contratação de um trabalho com qualidade de excelência.  

Qualidade dos serviços anteriores: procure estar ciente da qualidade dos serviços, anteriormente prestados, pelos profissionais que está a considerar. Analise portefólios, recolha testemunhos e referências junto de antigos clientes e certifique-se dos níveis de satisfação dos mesmos.

Garantia do serviço prestado: antes de contratar um electricista, verifique se o  profissional lhe dá garantias em relação ao serviço prestado. Nem todos os profissionais o fazem, mas é uma enorme mais-valia. O cliente não tem como adivinhar se, no futuro, surgirá algum problema mas pode garantir, desde logo, que se isso acontecer, um profissional competente e de confiança estará disponível para resolver o problema.

6. Onde encontrar um electricista em Sintra?

É pela homify que pode começar a sua pesquisa. Na nossa plataforma, temos registados electricistas de diversos pontos do país. Na página de cada um, encontra os serviços prestados, os contactos telefónicos, a morada e o e-mail. Em alguns casos, é-lhe disponibilizado o link para o site e página de Facebook.

Para além da homify, utilize o Google, as páginas amarelas e as redes sociais. Não se esqueça, ainda, de perguntar aos vizinhos, aos amigos, aos colegas e aos familiares se têm alguma referência.

Nas lojas de construção e de bricolage, é possível que consiga algumas indicações neste sentido. Os electricistas recorrem a estas superfícies comerciais com frequência, pelo que é provável que consiga obter bons contactos.

Se precisar de um serviço urgente e fora de horas, faça a sua pesquisa com as palavra-chave: "electricistas + 24 horas".

7. Quanto custa um electricista em Sintra?

Se está, por exemplo, a construir uma moradia unifamiliar e pretende saber o preço para a instalação eléctrica, então deve considerar duas fases do projecto:

  • A primeira parte diz respeito ao projecto para a instalação eléctrica e de telecomunicações. O custo andará à volta dos 450€ - 600€. O projecto é feito por um projectista e por um engenheiro, sendo o engenheiro a assinar o termo de responsabilidade.
  • A segunda parte diz respeito à instalação propriamente dita que é, como imaginará, mais cara. Os valores, em Portugal, rondam os 7500€ - 10000€.

Esta é apenas uma estimativa. O preço pode variar de acordo com uma miríade de factores e baixar quando se trata apenas de uma remodelação. E por falar em preços, veja como pode cortar na conta da electricidade!