Eletricistas - Oeiras: Encontre os profissionais ideais | homify

579 Eletricistas em Oeiras

AJFA - Assistência Técnica Elétrica e Eletromecânica
AJFA – Assistência Técnica Elétrica e Eletromecânica, com o CAE 43210, certificado pela Direção Geral de Energia e Geologia
ElectroPol
Todo o tipo de Reparações e Instalações Elétricas em locais Residenciais e Comerciais. Assistência permanente a condomínios
EletroDouro
Somos uma empresa, criada com o objectivo de prestar serviços de instalação, manutenção e reparação na área da electricidade
TURTLE
Se ainda não nos conhece a TURTLE tem como objetivo fornecer a melhor, a mais inovadora e profissional solução à necessidade
Colibri Serviços Elétricos
Com o passar dos anos a Colibri tem vindo a construir uma sólida reputação por prestar serviços de contrato e manutenção
Dobotics - Sistemas de Automação e Integração, Lda
O Futuro tão perto. Torne a sua casa numa casa inteligente instalando uma das soluções DOBOTICS. Soluções com e sem obras
Eletrotime
Instalações elétricas, residencial, comercial e predial.
INOVAENERGIA
Uma empresa jovem e dinâmica baseada em princípios como a simplicidade, eficácia e excelência nos serviços que presta. É
Luz e Riscos Lda
A luz e Riscos é uma empresa que está no mercado desde 2003 e desenvolve a sua atividade em vários setores, são eles; eletricidade
MSP ENERGY SOLUTIONS LDA
A MSP ENERGY SOLUTIONS, LDA, têm como ramos de atividade o PROJECTO, EXECUÇÃO, e MANUTENÇÃO de instalações elétricas de
Klaus Geyer Elektrotechnik
Unsere Geschichte vom Steuerungsbau zu einem der führenden Systemintegrationsbetriebe 1989 durch Klaus Geyer gegründet
Energia 369
A nossa actividade é transversal na área da energia e instalações eléctricas desde a fase do estudo e projecto até à sua
JORGE SILVA MELO, LDA
Empresa de instalações técnicas sediada na zona de Aveiro a Laborar desde 1973, operando nas areas residenciais, comerciais
Intelidom Group Sp. z o.o.
Kompleksowo zaprojektujemy, dostarczymy, zamontujemy oraz skonfigurujemy wszystkie instalacje elektryczne w Twoim domu/
VRF / VRV AC Dealers in Delhi/NCR,India
Srehitech Services HVAC Electricals is a famous VRF / VRV AC Dealers in Delhi/NCR,India . We deals in VRF/VRV Ac in New
Monico Impianti
Monico Impianti si occupa di impianti elettrici dal 1946 fornendo servizi di installazione e manutenzione in tutta la provincia

Electricistas - Oeiras

Oeiras é pequena, mas só em tamanho. Os seus 45.88 km2 acomodam cerca de 173 149 habitantes. Estes números elevam Oeiras ao estatuto de quinto concelho mais povoado em Portugal. Tem a capital por perto e é adjacente à bela vila de Cascais, uma localização privilegiada. Oeiras integra a Costa do Estoril e Sintra, pelo que desfruta de um clima temperado marítimo, propício à prática de actividades ao ar livre nas praias, nos jardins e nos parques que pululam no município.

No que ao contexto socioeconómico concerne, as notícias são, também, animadoras. Trata-se de um dos concelhos mais desenvolvidos e ricos da Península Ibérica e até mesmo da Europa. Em Portugal, é aquele que apresenta maior rendimento per capita e o segundo com maior poder de compra. Isto não acontece por acaso. Há uma relação entre estes dados e o facto de ser o concelho, em Portugal, com uma maior concentração de pessoas com estudos superiores. A educação e a informação são sempre uma mais-valia e Oeiras é disso prova. É também aqui que estão algumas das empresas mais proeminentes do país.

Estas e outras razões levam a que muitas pessoas procurem o concelho para se estabelecerem. É o seu caso? Vive ou pretende mudar-se para Oeiras? Procura um electricista para levar a cabo um projecto? Antes de contratar, não deixe de ler com atenção as informações que se seguem. Há detalhes que não nos ocorrem quando contratamos um profissional para intervencionar a nossa casa, mas que são extremamente importantes.

1. O que fazem os electricistas?

A profissão de um electricista é fundamental na área da construção. Estes profissionais, responsáveis pela instalação, pela reparação e pela manutenção de sistemas eléctricos, desempenham um papel indispensável no que toca a tornar mais funcionais os espaços habitacionais, industriais ou comerciais, trabalhando sempre em prol das necessidades e dos desejos do cliente.

O electricista pode actuar em áreas distintas e deve dominar noções de arquitectura, de construção e de desenho. A importância da profissão é tal que esta não deve ser substituída por mão de obra barata e não especializada.

Encare a contratação de um electricista como um investimento. Num projecto residencial, a intervenção deste profissional é uma garantia de qualidade e, por conseguinte, de bem-estar e de conforto dos moradores.

2. Que tipos de electricistas existem?

Embora haja cada vez mais profissionais a procurar uma formação completa e abrangente, esta profissão pode ser dividida em três categorias principais.

São elas:

Electricistas residenciais: os electricistas residenciais são profissionais que, como o próprio nome sugere, trabalham em residências particulares. O trabalho destes electricistas é crucial para a funcionalidade dos espaços e passa, designadamente, pela instalação do sistema eléctrico e de telecomunicações, numa casa, e pela manutenção e reparação de componentes deste mesmo sistema.

Electricistas prediais: os electricistas prediais trabalham em edifícios públicos ou comerciais, como as repartições públicas, os hospitais, as escolas, entre outros. As funções de um electricista predial são equivalentes às funções de um electricista residencial, mas numa escala um pouco maior.

Electricistas industriais: os electricistas que trabalham em contexto industrial têm a necessidade de possuir conhecimentos e actualizações específicas, considerando a área em que se focam. Estes electricistas, para além de trabalharem a instalação de sistemas eléctricos (muito mais complexos e vastos), lidam com máquinas industriais e, por isso mesmo, com sistemas de alta tensão e de maior risco.

3. Em que pode um electricista ser-lhe útil?

Durante o projecto de construção ou de remodelação de uma casa, o electricista é uma das figuras incontornáveis. Todavia, após a obra estar concluída, as visitas deste profissional deverão continuar a acontecer. Lembre-se que uma boa manutenção é meio caminho andado para evitar problemas maiores.

Em que aspectos específicos pode um electricista ser útil?

Destacaríamos os seguintes:

Instalação: a intervenção de um electricista começa logo com o início do projecto. Afinal de contas, a instalação eléctrica é básica numa casa, pelo que não podia ser de outra forma. O electricista faz a leitura e a interpretação de planos e diagramas, faz um estudo do local e procede à instalação dos sistemas eléctricos e de telecomunicações.

Vistoria: o electricista é, também, muito requisitado para fazer vistorias periódicas. A electricidade é um elemento sério - e perigoso - que deve ser controlado e mantido sob vigilância. A vistoria de electrodomésticos, de componentes e de sistemas de instalação será imprescindível para manter uma casa segura e para evitar despesas avultadas com eventuais reparações ou substituições.

Manutenção: a manutenção é outra tarefa importante do electricista. Todos os aparelhos, componentes e sistemas eléctricos que utilizamos vão-se desgastando com o tempo e a sua limpeza e/ou afinação é necessária. Este trabalho requer, na maior parte das vezes, conhecimentos e competências que não estão ao alcance de qualquer um, pelo que deve ser entregue a um profissional. A manutenção feita pelos electricistas pode ser classificada em três níveis:

  • Preventiva: manutenção feita com o intuito de manter os aparelhos, os sistemas e os componentes eléctricos em pleno funcionamento. Este tipo de manutenção visa, como o próprio nome indica, prevenir problemas no futuro.
    • Preditiva: acompanhamento dos aparelhos, feito de acordo com a vida útil previamente indicada. A substituição destes aparelhos - ou de peças dos mesmos - será levada a cabo de acordo com as indicações do fabricante ou de quem faz a manutenção do produto.
      • Correctiva: a manutenção correctiva é, na verdade, o arranjo de um aparelho, de um componente ou de um sistema eléctrico danificado e acontece, na maior partes das vezes, quando os dois tipos de manutenção acima descritos são descurados.

Reparação: os imprevistos acontecem quando menos esperamos. Por isso mesmo, convém ter sempre à mão o contacto de um electricista. Com o passar do tempo acaba por ser normal que alguns aparelhos - ou partes dos mesmos - avariem e precisem de reparação. Esta é uma tarefa que deve estar a cargo de um profissional especializado, que tem as ferramentas e as habilidades necessárias para o efeito.

4. Que questões deve colocar a um electricista antes de o contratar?

Quantos anos de experiência tem? Um electricista com poucos anos de experiência não é, necessariamente, menos competente. No entanto, contratar um electricista mais experiente é aconselhável quando se trata de um trabalho intrincado, que requer um grande investimento.

Tem seguro de trabalho? Ter seguro de trabalho é obrigatório. Trabalhar com electricidade é perigoso - mesmo que o trabalho seja feito por alguém experiente e com as ferramentas necessárias - e se acontecer alguma coisa a um profissional sem seguro, é a entidade empregadora que tem que assumir a responsabilidade. Os electricistas estão cientes da importância desta questão, pelo que não deverá ser um problema. 

Oferece garantia? Um bom electricista oferece garantias. Não se esqueça de colocar esta questão e de saber quanto dura a garantia. 

Oferece serviço 24 horas? Um problema eléctrico pode surgir ao fim-de-semana e a horas muito inconvenientes. Como somos totalmente dependentes da electricidade, é importante ter um contacto sempre à mão. Trabalhe com uma empresa que lhe ofereça um contacto para situações de urgência.

Onde posso encontrar referências de antigos clientes? Se um electricista se mostrar hesitante em relação a dar-lhe acesso às opiniões de antigos clientes, então pode surgir aqui um sinal de alarme. Por norma, e graças às redes sociais e à Internet, é fácil ter acesso a feedback de antigos clientes.

5. Por que razão deve ser o electricista a fazer o trabalho?

Há pequenas reparações que as pessoas, com algumas noções básicas na área, sabem fazer. Contudo, no grosso dos casos, deve-se apostar na contratação de um profissional por vários motivos:

Segurança: os electricistas têm o treino e as ferramentas necessárias para executar o trabalho com segurança e qualidade. Não ponha em causa a sua segurança, a dos seus e a da sua casa.

Experiência: a experiência permite que o electricista encontre as melhores soluções para cada projecto e para os problemas que possam surgir.

Custo e eficácia: é preferível investir num trabalho de qualidade e evitar despesas no futuro. Uma instalação eléctrica mal feita, por exemplo, pode sair-lhe muito cara a posteriori. Além do mais, recordamos que um electricista, pela destreza que detém, faz as coisas rápido e bem.

Actualização: as novidades tecnológicas surgem a uma velocidade alucinante. Um bom electricista deve estar a par das mesmas para entregar ao cliente um trabalho com qualidade de excelência. Hoje em dia, fala-se muito sobre casas sustentáveis. Um electricista pode ajudá-lo a tornar a sua mais ecológica, através da implementação de novas tecnologias. 

6. Como posso encontrar um electricista em Oeiras?

Procure um electricista através da homify. No nosso site, temos registadas empresas de electricidade, de vários pontos do país. Ao aceder às páginas de cada uma delas, verificará que estão disponíveis os contactos telefónicos e, por vezes, o e-mail, o site e o link para o Facebook. Além do mais, pode ver onde fica cada empresa no mapa.

Faça, também, uma pesquisa no Google e nas redes sociais. Basta, para isso, inserir as palavras-chave que, neste caso, são: "electricistas em Oeiras".

Em superfícies comerciais que vendem ferramentas para electricistas (lojas de construção ou de bricolage), é muito provável que consiga obter uma boa indicação.

Por fim, mas não menos importante, pergunte aos seus amigos, familiares, colegas e vizinhos. Já quase toda a gente precisou de contactar um electricista.

Recebe contas de luz muito altas? Partilhamos aqui alguns truques de mestre para poupar electricidade!