Eletricistas - Guimaraes: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Eletricistas em Guimarães

Área servida
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Guimarães, a cidade com história!

Em Guimarães, não precisamos da máquina do tempo para viver a História de Portugal. É considerada uma das cidades mais importantes do Minho, mas também de Portugal, por toda a história que carrega. 

Em 2001, o Centro Histórico foi considerado Património Cultural da Humanidade, caracterizado pelo Largo da Oliveira, pela Praça de Santiago ou pela Rua de Santa Maria, uma das mais antigas artérias medievais. As ruas coloridas dão alento a todo o centro, que é visitado por turistas nacionais e internacionais. Guimarães é de Portugal, mas sobretudo de todo o Mundo!

Em 1109, no Castelo de Guimarães, nasceu o primeiro rei de Portugal – D. Afonso Henriques. Hoje, a cidade é povoada por 158 124 habitantes, numa área que se estende a 240, 95 km2.

Se for um vimaranense e precisar de contratar um profissional, tal como um eletricista não hesite em prosseguir connosco e obter toda a informação que precisa. 

Em que consiste o trabalho de um eletricista?

O eletricista realiza todo o trabalho de instalação elétrica de casas, escritórios, edifícios industriais, comerciais, etc. 

Antes de prosseguir com a instalação, o eletricista deve: 

  • estudar os planos e diagramas que são úteis para a inserção dos cabos;
  • Identificar no terreno, a futura localização de disjuntores, quadros de distribuição e armários elétricos; 
  • Preparar o terreno (rastreamento, furar paredes, vedações);
  • Colocar os cabos, montar os vários equipamentos (tomadas, interruptores, aquecedores… ) e fazer as conexões necessárias;

Uma vez este trabalho concluído, o eletricista deve:

  • controlar a instalação antes de ligá-la e executar uma série de testes, para verificar se está tudo em conformidade com os planos e esquemas que foram fornecidos, antes do trabalho;
  • cumprir com as regras e normas em vigor.

O trabalho dos eletricistas é bastante abrangente, pois são especializados em lidar com todos os problemas elétricos (computador, telefone fixo, televisão, sistema de videovigilância, sistemas de alarme, aquecimento, etc.) e solucioná-los, bem como instalar e substituir problemas de iluminação em sua casa. 

Por que deve contratar um eletricista?

Contratar um eletricista é essencial não só para a sua segurança, como para a de todos os utilizadores da sua casa. Se arriscar em arranjar algum eletrodoméstico sozinho, estará a pôr a sua vida em perigo, mas também a dos outros, nomeadamente se forem aparelhos que lidam com água. 

Nunca tente lidar com tais aparelhos com os pés descalços e com o quadro elétrico ligado! De facto, um curto circuito acontece mais rapidamente do que pode imaginar e os danos causados podem ser fatais. 

Por isso, é fulcral contratar um eletricista que seja capaz de resolver qualquer problema relacionado com a eletricidade e que faça tudo num instante. Este tipo de profissional é capaz de usar todos os aparelhos elétricos com segurança e também perfurar e ligar interruptores, como ainda, instalar tomadas elétricas.

A contratação de um eletricista é primordial, porque as instalações devem seguir normas técnicas. Se houver um curto circuito e incêndio, causado por um problema elétrico que não respeitava as normas, provavelmente, terá que assumir todas as responsabilidades. 

Conclusão: a eletricidade é uma área que requer extrema precisão, por isso é melhor contratar um profissional qualificado – eletricista – para os seus projetos.

Como procurar o eletricista certo em Guimarães?

Pode encontrar um eletricista em Guimarães de diferentes maneiras. Facilmente encontra uma loja ou um espaço com contactos de eletricistas experientes. Por exemplo, na Administração dos seus Condomínios, na Câmara Municipal, numa companhia de eletricidade ou em anúncios divulgados em papelarias, cafés, etc. 

Procure também no mundo virtual, como na Internet ou em redes sociais. Pode encontrar contactos e informação relevante na hora!  Assim, se precisar de um eletricista fora de horas, procure num motor de pesquisa, como o Google, por eletricista 24 horas, em Guimarães. Terá, à partida, uma longa lista de contactos. 

Complete a sua pesquisa, a partir da nossa plataforma homify. Tem aqui uma vasta oferta de contactos de eletricistas, em Guimarães e nas suas periferias, como Braga, Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso, etc. Ao clicar num profissional, terá acesso aos contactos, projetos e comentários de diversos clientes. Uma excelente alternativa para ter uma série de informação na hora, de modo a fazer a escolha mais acertada.  

A nossa última sugestão, mas não menos importante, remete-nos para o passa-palavra. Pergunte aos seus amigos, vizinhos ou familiares se conhecem um eletricista de confiança e com experiência. Nem que seja, apenas, para guardar o contacto na agenda. Nunca sabemos quando iremos precisar de um eletricista! 

Procure um eletricista local, já que os preços são, geralmente, mais apelativos e evita  custos de deslocação. Além disso, este profissional terá um maior conhecimento do território, das centrais elétricas, do tipo de fornecimento elétrico, das potências usadas e  de outras normas do Município.  

Que critérios deve considerar antes de contratar um eletricista?

Por mais urgente que seja o seu problema, não se deve precipitar. Mantenha a calma e faça três ou quatro chamadas telefónicas para diferentes eletricistas, quer trabalhem por conta própria ou com determinadas empresas. Se puder, considere estas opções, de modo a obter orçamentos mais diversificados.

Nas chamadas telefónicas tente ter o máximo de detalhes possíveis, mesmo que seja um telefonema de cariz urgente:

Pergunte o orçamento estimado? Se inclui os materiais ou não? Se precisa de pagar o valor da deslocação? Quanto custa o trabalho por hora? Quantas horas prevê para arranjar o problema mencionado? Se os valores combinados incluem IVA ou não? Quantos anos de experiência tem o eletricista? Se existe alguma garantia do serviço? 

Se o trabalho do eletricista que precisa de contratar não for para uma situação de emergência, mantenha o processo mais formal e faça tudo com calma, seja através de uma reunião pessoal ou por via de e-mail. Leve o seu tempo para verificar comentários, feedback e examinar o trabalho anterior do eletricista.

Recomendamos que tenha todos os detalhes combinados verbalmente por escrito, num orçamento detalhado ou num pré-contrato assinado. 

Quanto custa um eletricista em Guimarães?

O orçamento de um eletricista depende de muitas condicionantes, como a natureza do trabalho e da sua duração.

Por exemplo, uma instalação elétrica completa é um trabalho bastante dispendioso, enquanto que a reparação de um circuito ou a adição de uma tomada pode custar-lhe menos. 

O tipo de material usado, as horas de trabalho, a distância, a experiência são os fatores que encarecem ou não a fatura final.

Se quiser poupar nas suas faturas de eletricidade recomendamos a leitura deste artigo: 12 dicas úteis para poupar electricidade.