73 Designers de interiores em Loures

Área servida

Designers de interiores – o que podem fazer por mim? 

Está a planear a construção de uma casa e não tem uma visão muito abrangente de como devem ser os interiores? Quer renovar a sua casa mas falta-lhe a confiança e a experiência necessárias para conceber interiores bonitos e funcionais? Tem erros de conceção nos seus espaços que os tornam menos funcionais e não sabe como pode corrigi-los? Tem pouco tempo e deseja evitar erros no seu projeto de interiores? 

A resposta a todas estas questões, bem como a muitas outras, é a contratação de um designer de interiores para elaborar e implementar os interiores perfeitos para a sua casa. 

Enquanto um arquiteto é responsável por desenhar toda a estrutura de um edifício para que este tenha as características estéticas exteriores e de segurança necessárias, o designer de interiores pode desenhar as características dos espaços interiores para que estes cumpram com os seus desejos em termos de estética, fluidez, funcionalidade e harmonia. Uma vez que o designer de interiores não pode efetuar qualquer alteração estrutural à construção é normal que muitas vezes trabalhe em conjunto com o arquiteto, se essas alterações forem necessárias ao projeto. O seu designer de interiores também pode ser o seu arquiteto, se este tiver a formação adequada. 

Contratar um designer de interiores pode significar uma efetiva poupança de recursos: – ele vai conceber os interiores da sua casa, ao seu gosto e à sua medida, com os profissionais mais adequados, minimizando os erros de conceção, de layout e de decoração dos espaços. Quem já fez um projeto de renovação sabe como um mero erro na escolha dos materiais para a cozinha, por exemplo, pode sair caro… Desde ficar com uma cozinha feia até acabar com um espaço sem arrumação, tudo e possível quando não temos nem experiência nem queda para a área! E não nos podemos esquecer o quanto o nosso tempo é valioso e o tanto que dele iríamos investir num projeto desta natureza! O seu designer de interiores vai ser responsável por: 

- Projetar os interiores dos espaços, desenhando as plantas necessárias, fazendo o planeamento espacial, apresentando-lhe opções para móveis, cores, materiais e acessórios, elaborando projetos de iluminação para valorizar os espaços, moldando-os os seus gostos e necessidades; 

- Contratar, ou subcontratar, os profissionais necessários à conclusão do projeto. Os designers de interiores trabalham com empreiteiros, engenheiros, arquitetos, carpinteiros, fornecedores de móveis, e outros profissionais no local para implementar o projeto; 

- Trabalhar ao seu lado para elaborar um plano com as suas ideias e interesses e apresentar-lhe um orçamento para o trabalho. Muitas vezes o plano apresentado é em 3D, para que possa percecionar melhor o resultado final. 

Que qualificações devo procurar num designer de interiores? 

Normalmente os designers de interiores têm uma formação extensa em diversas áreas, provavelmente com base numa licenciatura em design de interiores. Há também profissionais de outras áreas próximas como arte, design geral, arquitetura e urbanismo, que depois se especializam mediante formação na área do design de interiores. 

A formação de um designer de interiores é vasta e inclui áreas como o desenho, sistemas de construção, geometria, entre muitas outras. No entanto em Portugal não existe obrigatoriedade de formação específica para exercer como designer de interiores, podendo encontrar profissionais nesta área que exercem por intuição e experiência. Contratar um profissional com formação específica dá-lhe, apesar de tudo, garantias de um trabalho executado com bases fundamentadas, e muitas vezes mais criativas e atuais. 

Há designers de interiores em Loures? Como posso encontrá-los? 

Há designers de interiores com gabinetes em funcionamento um pouco por todo o país, e Loures não é exceção. No entanto a maioria dos gabinetes nesta área de trabalho encontram-se em Lisboa: – a proximidade geográfica e de acessos permitem aos profissionais uma boa amplitude de espaço urbano, abarcando trabalhos não só em Loures, como em toda a região da Grande Lisboa. 

Para encontrar profissionais de design na sua cidade pode fazer pesquisa na homify ou em outras plataformas da internet, como as páginas amarelas, por região. Pode também procurar em revistas da especialidade ou mesmo através de recomendações de amigos e familiares. 

Ter alguém a recomendar o serviço de um determinado profissional pode ser uma excelente maneira de saber como se desenrolará o trabalho e a relação interpessoal estabelecida, através do feedback diretos de alguém que já usufruiu dos serviços.

Como devo escolher o design de interiores para o meu projeto? 

Para fazer uma escolha fundamentada deve procurar o máximo de informações possíveis acerca dos vários profissionais, antes mesmo de lhes solicitar um orçamento. 

Comece por elaborar uma lista com todos os elementos que pretende ver incluídos no seu projeto, as suas aspirações para os espaços abrangidos, a funcionalidade, as cores, texturas e materiais preferidos, e seu estilo de eleição. Para tornar o processo mais claro pode fazer um livro de ideias da homify com imagens daquilo que pretende. Depois é importante encontrar designers de interiores que trabalhem ao seu estilo, com um portfólio que contenha projetos que lhe agradem, e nisso a homify também é de grande ajuda, pondo à sua disposição um grande número de profissionais com os respetivos portfólios e contactos.

Por fim solicite orçamentos, e projetos e escolha o que melhor o representar. 

Que vantagens tenho em contratar um profissional da região de Loures? 

Contratar um designer de interiores de Loures, ou da região mais próxima pode fazer diminuir os custos gerais do projeto, para além de lhe disponibilizar os serviços de alguém que conhece a região e a sua população. Vai baixar os custos de deslocações dos diversos profissionais envolvidos ao local, para além de diminuir bastante os custos de entregas dos vários materiais, móveis e outros elementos essenciais à conclusão do projeto. 

Por último, mas não menos importante, os designers de interiores, sobretudo os mais experientes, têm uma rede de conhecimentos a que lhe pode ser benéfica ao proporcionar-lhe os melhores materiais e profissionais a preços de conhecedor!