Designers de interiores e decoradores - Vila Nova De Gaia: Encontre os profissionais ideais | homify

13187 Designers de interiores e decoradores em Vila Nova De Gaia

Arch Design Concept
Olá, sou Franklin Del Rio Spazianto, Decorador e Designer de Interiores, com 23 anos de Experiência em realizar sonhos de
SweetYellow
As nossas propostas são "taylor made", por outras palavras todo o trabalho é feito à medida do cliente... Desenhos 3D, propostas
CRIVART - Genuine Soul, LDA
Empresa que pretende promover os produtos genuínos portugueses, no conceito de autor e na área da decoração, elaborados
Donna - Exclusividade e Design
DONNA EXCLUSIVIDADE & DESIGNPROJETOS ÚNICOS DE DECORAÇÃO DE ESPAÇOS DONNA DÁ VIDA AO SONHO DE CADA CLIENTE, BUSCANDO
BORAGUI - Design Studio
Somos uma equipa empenhada em criar soluções para projetos de Design e Decoração de Interiores, sempre com a sua satisfação
Casactiva Interiores
Espaços únicos, intemporais, alegres e dotados de elegância são a imagem de marca da Casativa. Com mais de quatro décadas
Angelourenzzo - Interior Design
A Angelourenzzo é uma marca portuguesa que se dedica inteiramente ao design de interiores, no qual estão incorporados serviços
Versatilis Inovação Design
Com 27 anos de experiência, na Versatilis criamos espaços privados e comerciais. A Decoração de Interiores é a nossa paixão
Alpha Details
A Alpha Details surge da ambição de uma equipa, jovem, coesa e dinâmica, com mais de 15 anos de experiência dedicada
Maria José Faria Interiores Ldª
Maria José Faria Interiores Ldª, fundada em Paços de Ferreira em 1999, no centro comercial “Domóvel”, por José Ferreira
Alma Braguesa Furniture
A Alma Braguesa Furniture, é uma empresa de design de interiores, actua no mercado publico e privado, tendo como suporte
Alquimia
A Alquimia sempre foi associada à transformação de "metais menos nobres" em "ouro", quando na realidade se tratava de uma
Conceicao Lopes
Atelier/loja de decoração, espaço acolhedor, com exposição de moveis, estofo, tapetes, quadros, candeeiros.  Tudo o que
IAM Interiores
A IAM Interiores coloca à sua disposição uma equipa de profissionais qualificados desde arquitetos, designers de interiores
MOYO Concept
Somos um atelier especializada em arquitectura e decoração de interiores, vocacionada para o mercado particular e empresarial
Jorge Cassio Dantas Lda
Jorge Cássio Dantas, formou-se na EBADE – Escola Bahiana de Arte e Decoração, no Brasil e reside no Porto, Portugal, desde
Perfect Home Interiors
A Perfect Home Interiors é um atelier de design de interiores. Sempre sob a orientação da designer in chief, Inês Veiga
amacau lda
Amacau inspira-se na cidade do Porto e no mundo, na natureza e no reaproveitamento consciente de formas e materiais intemporais
Basic & Chic
A Basic & Chic - Interior Decor é uma marca de design e decoração de vanguarda. Nos seus serviços contempla design de

Vila Nova de Gaia - uma cidade repleta de design

Quando falamos em Vila Nova de Gaia pensamos, inevitavelmente, na produção do vinho do Porto e nas suas maravilhosas caves de arquitetura única. Mas Vila Nova de Gaia também é conhecida pelas suas deslumbrantes praias de areia, como a Praia da Madalena e pelo Cais de Gaia, que detém uma via cénica junto ao rio.

O Rio Douro separa Vila Nova de Gaia do Porto, sendo que a ligação entre as duas é feita por várias pontes centenárias, como a Ponte Dom Luís I. 

Vila Nova de Gaia é um concelho que apresenta uma diversidade significativa na sua estrutura económica. Por exemplo, o concelho serviu de sede e esteve na génese de empresas de referência nacional, em vários setores de atividade, nomeadamente no comércio a retalho. O concelho é ideal para os profissionais de design e decoração, já que podem encontrar em Vila Nova de Gaia acessórios distintos e de grande qualidade, para executar os seus trabalhos.

O que faz um designer de interiores?

O designer de interiores é o profissional responsável por cuidar de espaços internos, tanto particulares, como públicos (restaurantes, ginásios, museus, bibliotecas, escritórios, etc.). O designer de interiores é bastante versátil, já que não está apenas focado na vertente estética dos espaços, mas também num conjunto de elementos, como a ergonomia, a proporção, as cores, o tamanho, as combinações, entre outros. 

O trabalho de um designer de interiores divide-se em duas grandes etapas: o planeamento e a execução. 

Em termos de planeamento, o designer de interiores pode: planear alterações de espaços; desenhar móveis à medida, ou estabelecer uma melhor disposição do mobiliário; pode também decidir abrir ou fechar um determinado espaço (cozinha, quarto, sala…). O especialista apresenta todo este trabalho em renders, plantas 3D ou outros. 

Depois do trabalho de planeamento e da respetiva aprovação do cliente, o designer pode pôr tudo em prática. Deste modo, irá acompanhar todo o trabalho, incluindo visitas às lojas de mobiliários e acessórios, escolha de amostras, análises de orçamentos, controlo da obra, entre outras tarefas. Todo o processo será partilhado e discutido atempadamente com o cliente, até ao resultado final.

É de referir que, ao contrário de um decorador, o designer de interiores deve possuir uma formação mais aprofundada, como um curso de design ou de belas-artes, para exercer esta profissão.

O que faz um decorador?

O trabalho do designer de interiores não invalida o trabalho de um decorador, pois tudo depende das suas necessidades e objetivos. Por exemplo, se precisar de realizar um trabalho mais visual e estético, tanto no interior como no exterior, o decorador será o profissional mais adequado. 

O decorador irá ajudá-lo na escolha das peças de mobiliário, dos acessórios, das cores e dos tecidos, tendo sempre em conta as características do espaço, tais como: área, iluminação e características da divisão. Podemos dizer que, os decoradores tem um olho clínico para a vertente estética de um espaço, de modo a combinar harmoniosamente os vários elementos, deixando o espaço esteticamente atraente e coerente. Claro que, terá sempre em conta as necessidades e desejos do seu cliente, quer em termos de gostos, quer em termos de orçamento.

Como escolher entre um bom designer de interiores ou decorador?

A escolha do designer de interiores ou do decorador não deve ser, de forma alguma, negligenciada, uma vez que será o responsável por proporcionar estilo e caráter à sua casa. Assim, pode ter como base vários critérios para selecionar o profissional que mais se adequa ao serviço pretendido. Passamos a enumerá-los:

Projeto - a escolha do designer de interiores ou do decorador, deve basear-se, principalmente, no projeto que irá realizar. A proposta apresenta é do seu agrado? Gosta do estilo do profissional? Respeitou os critérios que lhe apresentou? O projeto é melhor do que imaginava? Enfim, se estas respostas forem positivas, não hesite em avançar com a contratação desse especialista. Note que, o decorador intervém em projetos que não requerem autorizações de construção. Se o projeto envolver o corte de paredes ou a introdução de divisórias para reorganizar completamente o espaço, precisará de contratar um designer de interiores.

Referências - pode pesquisar diretamente na Internet para obter informações acerca do profissional responsável. Escreva as palavras-chave num motor de pesquisa, como o nome do profissional, para obter alguns detalhes. Poderá também informar-se junto dos seus conhecidos. Como sabe, o mundo é pequeno e provavelmente, alguém já ouviu falar neste ou naquele decorador ou designer de interiores. 

Portfólios - todos os profissionais na área da decoração e design têm um portfólio profissional, no qual estão compilados vários trabalhos realizados. Não hesite em pedir-lhes, de modo a apreciar a forma como trabalham. É um meio muito transparente e de fácil acesso, que lhe permite avaliar se os gostos e o estilo do profissional coincidem com os seus.

Orçamento - pode solicitar a vários profissionais, no mínimo três, um orçamento. Note que, um bom decorador ou designer de interiores irá visitar a sua casa ou pedir-lhe fotografias, antes de lhe dar qualquer tipo de valores. Só assim é que conseguirá ter um orçamento real. Isto porque o profissional precisa de perceber as suas necessidades, o seu estilo de vida e as suas preferências. Mediante isso, poderá explicar todos os detalhes do trabalho que irá ser feito, bem como os respetivos custos. 

Preços - a remuneração do designer de interiores ou de um decorador não deve ser negligenciada. Alguns praticam preços fixos, outros por hora de trabalho. Todos estes critérios serão analisados na proposta do orçamento. 

Garantias - antes de assinar um contrato, verifique se o decorador ou o designer de interiores escolhido lhe oferece garantias. Esteja ciente de que a garantia cobre qualquer dano causado pelo profissional, pelo material ou pela equipa contratada durante a obra, como carpinteiros, pintores, canalizadores, etc. 

Contratar um designer de interiores ou um decorador fica caro em Vila Nova de Gaia?

Como qualquer prestação de serviço, existe um custo a pagar, como é normal. Mas como deve imaginar, não lhe conseguimos dar um valor fixo, pois este irá depender muito do profissional que irá escolher. Adicionalmente, o prestígio, a fama, a especialidade, os anos de experiência e a existência de concorrência na região, influenciarão, com certeza, a cotação final. Além disso, a amplitude da intervenção a realizar no espaço, os materiais necessários para a obra, o estado de degradação do espaço, o número de técnicos necessários, a deslocação e o tempo necessário da obra (dias? Semanas? Meses?) são fatores que vão transparecer na fatura final. 

Mas não veja a contratação de um designer de interiores ou de um decorador, como dinheiro desperdiçado. Pelo contrário! Podem, na realidade, poupar-lhe muito dinheiro e transtornos!

É necessário tempo e vários recursos para levar a cabo um projeto decorativo ou de design de interiores. Além de que, nem todos somos dotados e sensíveis a este tipo de projetos. Assim, o profissional contratado irá executar um trabalho mais rápido e sem erros.

Onde posso encontrar um designer de interiores ou um decorador em Vila Nova de Gaia?

O meio mais fácil para encontrar um profissional, atualmente, é mesmo a Internet. Mas como a Internet é muito abrangente, poderá, rapidamente, sentir-se perdido. Por isso, recomendamos que use a plataforma da homify. A nossa página é gratuita e de fácil acesso, porque queremos chegar a todos de maneira fácil e eficaz. 

Se ainda não usou a homify, veja como pode usufruir da nossa plataforma:

  1. Selecione o separador "profissionais";
  2. Na barra da esquerda, filtre a categoria que pretende, que neste caso será "designers de interiores e decoradores";
  3. Logo em cima, aparece uma barra para introduzir a sua área servida ou código postal. Neste caso, escreva "Vila Nova de Gaia" ou "4400-009", por exemplo;
  4. Clique em pesquisar;
  5. A partir daí, terá uma longa lista de vários profissionais. Clique em cima de cada imagem ou nome da empresa; 
  6. Navegue, inspire-se, leia…. Enfim, tenha tempo para analisar e escolher 3 ou 4 decoradores ou designers de interiores;
  7. Entre em contacto com eles, a partir da nossa plataforma ou através dos contactos deixados na página de cada profissional. 

Para facilitar os próximos acessos, poderá inscrever-se na plataforma da homify, veja como pode fazê-lo - aqui! Até pode criar vários livros de ideias, onde guardará as suas imagens mais inspiradoras. Estas serão uma grande ajuda, para desenvolver o seu futuro projeto. 

Não hesite em seguir a homify nas redes sociais, como no Facebook ou no Instagram

Onde posso continuar a pesquisar?

Também pode comprar revistas de arquitetura e decoração, uma vez que têm vários nomes de profissionais e imagens inspiradoras. 

Outra forma, bastante rápida e eficaz, para encontrar profissionais de design de interiores e decoração de confiança, são os seus familiares e conhecidos. Até pode lançar um apelo nas suas redes sociais para obter uma resposta mais rápida!

Pesquisar imagens relacionadas