Designers de interiores e decoradores - Vila Nova De Famalicao: Encontre os melhores profissionais | homify

37 Designers de interiores e decoradores em Vila Nova de Famalicão

Área servida

Vila Nova de Famalicão – uma história com mais de 800 anos

Vila Nova de Famalicão é uma cidade, sede de concelho, localizada no distrito de Braga. Com mais de 130 mil habitantes, distribuídos pelas suas 34 freguesias, é actualmente reconhecida como sendo um dos principais centros culturais, comerciais e industriais do nosso país. Tal facto deve-se à sua localização estratégica entre Porto, Braga e Guimarães e suficientemente perto da Galiza, o que facilita o transporte e o movimento pendular de pessoas e mercadorias. No entanto, Vila Nova de Famalicão tem uma identidade muito própria, carregada de cultura e de tradições que remontam aos tempos da pré-história. O conhecido escritor Camilo Castelo Branco é natural deste concelho, por isso temos aqui mais uma razão para o incluir no seu roteiro!

Tem casa em Vila Nova de Famalicão ou está a pensar adquirir um imóvel nesta zona? Então saiba como contactar um designer de interiores ou um decorador no concelho… e bons projectos!

O que faz um designer de interiores? E um decorador?

Para que os conceitos não sejam confundidos, vamos separá-los de modo a que a explicação seja mais clara:

  • designer de interiores: é o profissional que se responsabiliza pela elaboração do projecto de intervenção (estrutural ou não) de um imóvel. O designer de interiores, tal como o arquitecto de interiores, planeia e organiza todo o espaço a intervencionar, necessitando de criatividade e de alguma veia artística para que o resultado seja a optimização do espaço útil do imóvel, sempre aliado a uma vertente estética. Para isso, este profissional deverá ter conhecimentos não só técnicos, mas também dos materiais mais indicados, a utilizar em cada projecto;
  • decorador: o decorador, embora faça uma intervenção a nível funcional do espaço em questão, não projecta nem planeia intervenções na estrutura do edifício. Por outro lado, é o profissional que tem a capacidade de tornar um espaço esteticamente mais atraente, através da alteração de elementos específicos, tais como a iluminação, as cores, os tecidos ou outros materiais. O grande objectivo deste profissional é a criação de ambientes aprazíveis para o seu cliente e de acordo com os gostos pessoais deste.

Que tipo de intervenção posso esperar de um designer de interiores em Vila Nova de Famalicão?

Tal como referimos anteriormente, o designer de interiores tem a capacidade e as competências certas para fazer intervenções não só estéticas mas também estruturais no espaço em questão. É por isso que, dependendo do projecto que pretende levar avante, é importante contratar este tipo de profissional. Se a ideia é demolir uma parede para criar uma assoalhada mais ampla (como acontece quando queremos unir a sala à cozinha, criando assim uma zona social maior e mais aberta), não o faça sem falar antes com um profissional que realize um estudo sobre a viabilidade da obra.

Quanto custa cada um destes profissionais em Vila Nova de Famalicão?

Embora não consigamos dar valores certos acerca do trabalho de cada um dos profissionais, podemos dar-lhe valores de referência que pode usar para avaliar os orçamentos que lhe forem enviados.

Se estivermos a falar de um designer de interiores, o preço médio de um projecto no norte do país andará à volta dos €600. Em relação a um serviço de decoração, não deverá estar a contar com menos de €250. É importante perceber que estes valores podem variar de acordo com várias questões, como por exemplo o grau de complexidade do projecto, a área do espaço a intervencionar ou até o reconhecimento do profissional em relação aos seus pares.

Para que tenha maior poder negocial ou para que a sua tomada de decisão seja o mais consciente possível, aconselhamo-lo a pedir no mínimo dois orçamentos a diferentes empresas ou profissionais.

É imprescindível contratar estes profissionais para a minha casa?

Tudo depende das suas expectativas: se a sua ideia é ter uma casa simples e comum, provavelmente não será necessário investir tanto dinheiro neste tipo de profissionais, mas a verdade é que, hoje em dia, muitas pessoas procuram ser diferente e ter um espaço único. Se é essa a sua ideia, o melhor mesmo é procurar ajuda profissional. Tanto o designer de interiores como o decorador irão ajudá-lo a encontrar o caminho certo para o resultado que pretende.

Consigo encontrar um destes profissionais ou ambos em Vila Nova de Famalicão?

Não deverá ser difícil encontrar um destes profissionais (ou ambos até) na zona de Vila Nova de Famalicão. Damos-lhe algumas dicas para o ajudar a procurar:

  • homify: comece por se registar no nosso site – é rápido, gratuito e vai facilitar-lhe imenso a vida no momento de se inspirar e de encontrar o profissional certo para o seu projecto;
  • motores de busca: basta entrar num motor de busca e, com as palavras-chave correctas, efectuar uma pesquisa na internet;
  • rede de contactos: utilize o seu telemóvel para contactar amigos, familiares, colegas ou conhecidos que residam na zona de Vila Nova de Famalicão ou que já tenham precisado de serviços de design de interiores ou decoração, nesta zona do país;
  • redes sociais: peça nas suas redes sociais recomendações destes profissionais, em Vila Nova de Famalicão.

Quais as vantagens de contratar estes profissionais em Vila Nova de Famalicão?

Para responder a esta questão, podemos dividir a explicação em duas partes. Em primeiro lugar, contratar um profissional em Vila Nova de Famalicão é benéfico se a sua casa ou o projecto a realizar se encontra neste concelho. Desta forma, poupará dinheiro e tempo quando for preciso reunir com estes profissionais (em vez de fazer uma deslocação, por exemplo, ao Porto, trata de tudo em casa). O outro motivo que leva a ser vantajoso fazer esta contratação in loco, é a possibilidade de ter preços mais acessíveis quando comparando com as grandes empresas da área, que se situam nos grandes centros urbanos.