Encontre os Designers de interiores e decoradores ideais | homify

13959 Designers de interiores e decoradores

홍예디자인
* 홍예디자인은 꿈꿉니다 * + 사람에 대한 이해와 배려가 담긴 공간을 꿈꿉니다.  + 사람에게 안전한 공간을 꿈꿉니다.  + 사람이 소통하고 화합하는 공간을 꿈꿉니다.  + 사람이 행복해지는 공간을 꿈꿉니다. 
J&L Interiors, LLC
J&L Interiors, LLC is a full-scale residential and commercial interior design firm located in Northern Virginia with
ICON INTERIOR
ICON tự hào khi đạt được sự hài lòng và tin tưởng hợp tác của khách hàng. Tập trung vào chất lượng cao với sự chú ý đến
Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris
Iara Kílaris administra e executa as obras com mão de obra especializada, entregando ao cliente o imóvel concluído, da mesma
Design Daroom 디자인다룸
Design Daroom 은 인테리어 디자인 전문 회사로서 주거 및 상업공간 이외의 어떠한 환경속에서도 고객의 라이프스타일과 취향에 맞는 개성있고 창조적인 공간 연출로 가치있는 ‘나만의 공간’ 을 제공합니다. 젊고
homelatte
전세집 신혼집 홈 스타일링 전문 기업 홈라떼입니다. 홈라떼는 시공을 최소화하고, 가구/소품 등으로 홈스타일링을 제공하고 있습니다. 
Bel Decor
Born out of necessity to make a difference, Bel Decor focus on innovative design solutions to serve our clients unique needs
NSI DESIGN LTD
At London based high end interior design company; NSI Design, their ethos is to create spaces that work for their clients
Gurooji Designs
Gurooji Design Studio is a practice based in Mumbai and Dubai. It has been a challenging journey to serve in the city known
城藝室內裝修企業有限公司
室內裝修施工。空間規劃施工。 舊屋翻新規畫。木作工程承包。 木作工程承包。系統家具訂製。 客戶問題Q&A。
Atelier  Ana Leonor Rocha
Ana Leonor Rocha é fundadora e Directora criativa do atelier Ana Leonor Rocha, Design de Interiores. Sedeado em Albufeira
Esra Kazmirci Mimarlik
Esra Kazmirci Interiors is an Istanbul based interior design studio along Interior design and construction firm for residential
퍼스트애비뉴
소통으로 만들어지는 아름다운 생활 공간 Interior 1st Avenue는 고객과의 소통을 소중하게 생각하는 인테리어 디자인 회사입니다. 개인의 라이프스타일을 고려하여 실용적이면서도 개성이 돋보이는 공간을 제공하고
Công ty Thiết Kế Xây Dựng Song Phát
Công ty TNHH Thiết Kế Xây Dựng Song Phát ra đời vào ngày 20 tháng 6 năm 2017 cùng tôn chỉ “SONG hành cùng PHÁT triển” trong
Staging Factory
Home Staging Factory is a Portuguese Start-Up company focused on improving a property's appeal by transforming it into a
禾光室內裝修設計 ─ Her Guang Design
<禾>,稻穗隨著日照東升西落,成熟而垂望向根、望向土地,越成長越追尋事、物的根本。 <禾>,Millet, growing as the sun rises and falls, looking down to the
SING萬寶隆空間設計
有別於一般設計公司、坊間工作室,SING萬寶隆採企業組織的經營方式,成立七個部門,管理將近五十人的團隊,各司其職,以最快的效率、最好的品質,服務每位客戶,建立 起我們獨有的商業模式。 我們立志,讓空間設計不再是那麼的有距離,在誠信的基石之下
ISQ 質の木系統家具
【MIT綠色系統家具創新品牌】【健康環境 質感生活 從家具開始】 專業客製化系統家具,採用設計師推薦安全健康低甲醛 F1實木板材-ISQ木芯板, 質地堅固耐用不易彎曲變形,與木工採用相同木料,低粉塵,清潔便利, 可全室設計規劃也可各別規劃,
台中室內設計-築采設計
築采空間美學 為您彈奏 獨一無二的空間設計交響樂。 築采讓您所擁有的是獨特,專屬於您的夢想版圖。讓築采對住宅建築的態度與堅持,來落實您給家人的無限幸福。 完全討論洞悉您的空間需求,多元的格調方案,客製化的設計與縝細的施工;傢俱擺飾配置、溫潤的燈光氛圍

Desmistificar conceitos: o que faz um designer de interiores? E um decorador?

Tanto o designer de interiores, como o decorador trabalham em projetos de casas, apartamentos, ambientes de escritórios e comércios — ou seja, trabalham com empreendimentos destinados tanto ao uso profissional, como pessoal. Ainda assim, as diferenças entre as profissões direcionam, organizam e facilitam a sua ação e posição no mercado.

Designer de interiores: o trabalho de um designer de interiores está mais focado em aspetos como a acústica, a ergonomia, a iluminação, a temperatura e outras dinâmicas que estão intimamente envolvidas no ambiente. O designer de interiores elaborará um projeto para satisfazer os desejos, exigências e necessidades do cliente.

Neste sentido, é necessário haver formação, estudos e muita pesquisa, de modo a que haja coerência no espaço final. Assim, podemos dizer que o que norteia o trabalho do designer de interiores é a qualidade de vida.

O designer analisa todas as variáveis identificadas por si e pelo cliente, para apresentar um projeto que coordene esses elementos, proporcionando um ambiente que estimule e satisfaça o cliente nas mais variadas necessidades.

Decorador: este profissional tem a responsabilidade de criar um espaço aprazível e equilibrado em termos estéticos. Irá ajudar o cliente a escolher os móveis, os acessórios (candeeiros, quadros, tapetes...), os têxteis e as melhores combinações de cor. 

O decorador articula os seus conhecimentos, o seu bom gosto e a sua experiência, através da identificação e análise do perfil do cliente, tendo em conta os seus objetivos e interesses.

A decoração é um campo de atuação mais limitado, uma vez que o especialista não pode interferir na estrutura da obra, que é da responsabilidade do arquiteto de interiores, nem  no ambiente, que fica a cargo do designer de interiores. 

Como posso escolher um bom designer de interiores ou decorador?

Tanto os designers de interiores, como os decoradores têm apresentado, ao longo dos últimos anos, um grande sucesso. Mas face à vasta oferta no mercado, há que fazer uma correta seleção, para termos um trabalho à altura das nossas expectativas. 

Mas então, como devo escolher o meu profissional? O que devo ter em conta? A homify reuniu algumas dicas para ajudá-lo a selecionar o seu decorador ou designer de interiores. 

Tome nota dos seguintes pontos: 

Defina o seu projeto - este conselho é tão importante que parece óbvio. Quanto mais cedo pensar sobre o que quer e como o quer, mais relevante e eficaz será a sua pesquisa. Para se orientar, tente responder a estas perguntas: quais são as suas necessidades e desejos? Quer simplesmente decorar o seu interior ou pretende uma mudança mais radical? Qual é o orçamento que dispõe? Estas perguntas ajudá-lo-ão a determinar o profissional mais adequado ao seu projeto: designer de interiores ou decorador.

Certifique-se que o profissional esteja à altura do que pretende - existem tantos trabalhos diferentes como existem desejos! Mas há profissionais mais especializados numa área ou num estilo, do que outros. Neste sentido, a sua escolha irá depender, principalmente, das suas necessidades. Será que irá precisar de alguém que cuide de tudo, de A a Z, ou apenas de um conselheiro, para orientá-lo nas possibilidades de tornar um espaço mais agradável? Como sabe, para uma mudança mais profunda deve recorrer a um designer de interiores, se precisar de algo mais pontual, como uma leve mudança decorativa, procure um decorador. 

Procure consultar portfólios e outras informações - cada profissional de decoração e de design de interiores deve possuir um portfólio, sendo que este é uma compilação de vários trabalhos realizados. Esta consulta permite ao cliente ter uma ideia muito clara do tipo de trabalho, estilo ou gostos do profissional. Além disso, pode afunilar a sua pesquisa através da Internet e redes sociais. Leia atentamente os comentários deixados pelos vários clientes que usaram os seus serviços.

Tente procurar 3 a 4 profissionais, porque além de obter uma maior oferta, para encontrar o seu estilo, consegue ter um maior termo de comparação (qualidade/preço).

Mantenha-se atento ao nível dos preços e horários - não hesite em abordar rapidamente a questão do orçamento, e veja com atenção se o profissional cobre por hora ou por preço fixo.

Os valores de um designer de interiores ou decorador podem variar muito, tanto pela sua reputação/prestígio, como pela região. Por exemplo, nas zonas como Lisboa ou Porto poderá obter preços mais elevados, comparativamente aos preços de Braga ou Seixal. 

Por isso, aconselhamos a que solicite uma cotação antes de qualquer compromisso. Verifique se o orçamento inclui (projeto, materiais e mão-de-obra) e tenha cuidado com os detalhes e a lista de trabalhos a serem feitos. Através da homify, tem acesso a todos os profissionais da área da construção e decoração. Pode solicitar um orçamento muito rapidamente, através da nossa página. Veja como o pode fazer -  aqui

Como posso encontrar um bom designer de interiores ou decorador?

Tal como acabámos de mencionar, poderá consultar os designers de interiores ou decoradores registados na homify. Temos uma lista bem vasta, de forma a ir ao encontro de todos os leitores da homify. Há profissionais de todo o país, de norte a sul, mas também de todos os estilos, do mais clássico ao mais contemporâneo. 

Cada imagem apresentada na plataforma é da autoria de um profissional registado na homify. Como tal, se gostou de um projeto em especial, só tem de clicar em cima. Para obter mais informações, entre diretamente em contacto com o profissional. 

A página da homify é bastante fácil de utilizar, tem acesso ilimitado e o acesso ao serviço e gratuito. Pode navegar horas e horas, organizar as suas ideias em livros de ideias, pesquisar sobre todos os estilos e os mais diversos espaços. Esta procura, irá ajudá-lo a definir o seu projeto e as suas ideias. Portanto, não tenha pressa, procure caracterizar o seu espaço, defina os revestimentos, escolha as cores e, rapidamente, será levado a escolher o profissional à altura das suas expetativas e necessidades.

O profissional ajudá-lo-á a definir as necessidades do seu espaço e a tirar o melhor partido de cada metro quadrado. Só com uma excelente comunicação entre o cliente e o profissional, é que se consegue ter um bom projeto.

Onde posso continuar a procurar?

Embora a homify seja uma plataforma bastante completa, poderá aprofundar a sua pesquisa por outros meios. Por exemplo, compre algumas revistas em formato papel, pois para além de serem inspiradoras, encontrará por lá alguns contactos de decoradores e designers de interiores. Possivelmente, alguns destes profissionais estão registados na nossa plataforma. 

Use as redes sociais - Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn - e informe-se junto dos seus conhecidos. A mensagem será partilhada e, rapidamente, irá obter alguns contactos de designers de interiores e decoradores da sua região. 

Como se organiza um projeto de design de interiores ou de decoração?

Se é a primeira vez que contrata um serviço profissional na área da decoração ou de construção, deve então saber como se organiza.  O designer de interiores e o decorador trabalham por etapas:

  1. Reunião: antes de mais nada é importante marcar uma reunião com o profissional para conversar e perceber se existe ou não empatia. Nessa reunião, o profissional tenta perceber os seus gostos, ideias e necessidades. É uma reunião que pode durar uma a duas horas. Tente obter o máximo de informação e detalhes que pense ser úteis. Até poderá partilhar os seus livros de ideias, guardados na sua página da homify. Este processo, ajudá-lo-á a perceber o que pretende e a estabelecer um orçamento;
  2. Orçamento: depois de conhecer as ideias do cliente e o local onde será realizada a obra, o profissional irá elaborar um orçamento. Se este for aprovado pelo cliente, o contrato ficará fechado;  
  3. Medições: agora o processo passa a ser cada vez mais prático. O profissional precisa de todos os detalhes, nomeadamente as informações do imóvel tais como as suas medidas, se há ou não restrições na estrutura, entre outros detalhes. Neste processo, o especialista analisa as plantas e mede, pessoalmente, os espaços (altura, largura, comprimento e ângulos); 
  4. Projeto: agora que o decorador ou o designer de interiores tem todas as informações que precisa em mãos, pode começar a desenhar o projeto. O especialista vai criar, em plantas 3D, o novo espaço. Será determinado o posicionamento dos móveis, os tamanhos, os modelos, o estilo do ambiente, as cores e todos os elementos decorativos. O profissional terá em conta os pontos de luz e de ventilação natural. Este projeto será apresentado ao cliente. Depois da sua aprovação, pode passar-se à próxima fase;
  5. Execução: o profissional põe em prática todo o projeto acordado pelo cliente. O processo pode demorar dias, semanas ou meses, dependendo da envergadura da obra. Normalmente, o especialista acompanha todo o trabalho até estar totalmente concluído. Se for necessário, o designer de interiores contratará uma equipa de técnicos (pintor, canalizador, eletricista...) que ficará sob a responsabilidade do profissional. Basicamente, o cliente não precisa de se preocupar com nada. O designer de interiores e o decorador são os mediadores do projeto, pois vão partilhar consigo todo o desenvolvimento da obra.  

Não saia da homify, sem uma boa dose de inspiração: Decoração de interiores: passo a passo para decorar a sua casa.

Pesquisar imagens relacionadas