Designers de cozinhas - Seixal: Encontre os profissionais ideais | homify

1399 Designers de cozinhas em Seixal

DIONI Home Design
A DIONI Home Design está no Av.João XXI 12  em Lisboa para o ajudar a concretizar o seu espaço de sonho. Com o nosso know
Leiken - Kitchen Leading Brand
Fundada em 1998, a Leiken resulta do esforço para oferecer ao mercado um produto único e de qualidade absolutamente superior
DCASAIDA
Somos uma empresa especialista em remodelação de interiores, direccionada para cozinhas, roupeiros, móveis de wc e móveis
Greenqoppa
A Greenqoppa é uma empresa de arquitetura e design, cujo objetivo passa por oferecer um serviço personalizado desde a fase
Glenlith Interiors (Scotland) Ltd
Glenlith Interiors are a small friendly family run business established in 2005. We are based in the south side of Glasgow
Willow Tree Interiors
We take our inspiration from the design and details of your home, whether you want to keep the style you currently have
Lewis Alderson
Bespoke Kitchen designers
COCINAS Y BAÑOS A. ROSELLÓ
Reforma integral de cocinas y baños, con todos sus complementos. Contamos con los mejores profesionales de albañilería,
Conarte cocinas
ConArte es una empresa especializada en la fabricación de mobiliario de cocina, baño, armarios, reformas integrales de hogares
FIDEA SRL
Realtà dinamica e in continua evoluzione, Fidea è un’azienda specializzata nel settore delle cucine componibili. La profonda
ADORNAS KITCHENS
Adornas Kitchens are a Design Studio based in Bangor County Down. We're passionate about designing spaces that are both
raphaeldesign
Der Interiordesigner Raphael Springmann entwirft und baut ganze Häuser, spezielle Einrichtungen, maßgeschneiderte individuelle
Designer Kitchen by Morgan
Designer Kitchen by Morgan is a multi-award winning kitchen design and build practice specialising in all aspects of bespoke
femcuines
Femcuines es una empresa de reciente creación pero que cuenta con el respaldo de un largo historial en el mundo de la reforma
Beer GmbH
Individuelle Küchen und Möbel von der BEER Küchen Manufaktur im Münchner Norden Mit großer Leidenschaft und langjähriger
AD3 Design Limited
Kitchen planning and installation specialist in Schuller, Next 125 & Mackintosh kitchens along with Quartz, granite
Mowlem&Co
Award-winning Mowlem & Co design and build bespoke kitchens,creating uniquely tailored, finely crafted furniture. While
Humphrey Munson
With a rich history of master cabinet makers stretching back to the late 1800s, over a century later Humphrey Munson have
Küchenklick
Wir sind für Sie da! Küchenplanung, Möbelhandel und eine fachgerechte Montage. Das bekommen sie von uns zu vernünftigen
Wohn- und Küchendesign Meyer GmbH
35 Jahre Wohn- und Küchendesign Meyer GmbH

Seixal, uma cidade cada vez com maior procura

O Seixal, cidade portuguesa localizada no Distrito de Setúbal, é habitada por, aproximadamente, 31 600 pessoas. Esta cidade é a sede de um município com 95,50 km2, limitado pelo Barreiro, a sul por Sesimbra, a oeste por Almada e a norte pelo estuário do Tejo. É através do estuário do Tejo que o Seixal faz uma das suas ligações com Lisboa, sendo as outras por auto-estrada e ferrovia. A distância que separa estas duas cidades, por via terrestre, são apenas 24km! Os bons acessos, localização central e desenvolvimento, permitiram que o Seixal estabelecesse sinergias, não só com os concelhos que compõem a margem Sul, mas também com todos os distritos circunstantes.

Assim, o Seixal, a partir dos anos 70, começou a tornar-se bastante apelativo para procurar casa, a preços competitivos, face ao mercado envolvente. Hoje em dia, a tendência mantém-se. No segundo trimestre de 2018, o preço por m2 no Seixal rondava os 941€. Já em Almada, cidade vizinha, o preço por m2 alcançou os 1226€. 

Todas estas características, fazem do Seixal uma cidade cada vez mais densamente habitada. Se aumenta a procura, aumenta a oferta. Procura casa no Seixal? Ou remodelar a sua? A cozinha é, certamente, a divisão da casa que sofre um maior desgaste, devido ao seu uso. Como tal, são cada vez mais as pessoas à procura de renovar este espaço.

Designer de cozinhas - O que faz e porque o deve contratar

Um Designer de cozinhas é um profissional, geralmente, licenciado em Design de Interiores, que especializou a sua atividade na concepção ou alteração das cozinhas e tudo o que isso implica. O desenho da cozinha, construção de modelos em 3D, a escolha dos materiais e revestimentos são tudo tarefas levadas a cabo pelo designer de cozinhas. Este irá, também, acompanhar a obra e delegar o trabalho prático a canalizadores, colocadores de piso, electricistas, ladrilhadores, pintores, etc!

Se pretende renovar a sua cozinha, o trabalho deste Designer é imprescindível. Em primeiro lugar, porque é esta a divisão que acarreta mais questões técnicas. Isto devido às instalações de gás, ventilação, electricidade e água. Em segundo lugar, porque uma obra desta envergadura, implica muita mão-de-obra qualificada e diferente. Imagina-se a contratar e supervisionar todos estes profissionais da área? É por estas razões, que o aconselhamos a adjudicar o trabalho a um Designer de cozinhas que, para além de já ter experiência, terá os seus trabalhadores habituais e competentes!

Como encontrar o Designer de cozinhas ideal para si

Existem muitas fontes de informação a recorrer, para encontrar o seu match no que toca ao design de cozinhas! Para isso, é fundamental conhecer-se. Sim, leu bem! Sabe descrever o seu gosto? Consegue descrever a sua cozinha ideal? - Paleta de cores, alguns materiais, disposição da bancada, etc. - Se sabe responder a estas questões, está preparado para iniciar a sua pesquisa. Se é uma pessoa indecisa e ainda não tem a certeza de como quer a sua cozinha… Convidamo-lo a fazer um livro de ideias aqui, na homify. Comece por filtrar a sua pesquisa de espaços, por cozinhas. De seguida, guarde as fotografias com que mais se identifica! Crie uma conta e comece já hoje a reunir inspirações. Outra vantagem, é ficar logo a conhecer o responsável pelo espaço e poder contactá-lo, diretamente por aqui!

Depois de ter encontrado as suas cozinhas preferidas, comece por sondar os seus amigos, familiares e conhecidos. Algum deles lhe poderá referenciar um Designer de cozinhas? Pergunte também nos estabelecimentos comerciais, perto da sua zona de residência! 

Outra solução é procurar na internet. Afinal, hoje em dia, o que é que não se encontra na net? Pesquise em motores de busca e questione nas redes sociais. Uma das vantagens deste método, é ficar logo a conhecer o portfólio do profissional, sem ter de o contactar. Poupar-lhe-á muito tempo!

Por fim, e como já referimos, pode realizar a sua pesquisa, ver portfólios e contactar Designers de cozinha, aqui na homify!

Designers de cozinhas no Seixal e arredores

Sugerimos-lhe que procure profissionais não muito longe de sua casa. Se a sua habitação for no Seixal, comece por investigar Designers de cozinha nessa cidade. Costumamos incentivar os nossos leitores a abrir horizontes, excepto neste caso. Até pode ver o trabalho de profissionais do Porto, para se inspirar mas, talvez, não seja a melhor ideia contratar um Designer de cozinhas de tão longe! É possível, mas acredite que lhe sairá bastante mais caro.

Expanda os seus horizontes, mas para cidades fronteiriças. Por exemplo, peça orçamentos também a Designers de cozinhas de Almada! Com uma oferta tão grande na área do Design de Interiores, não terá dificuldades em encontrar um profissional, perto de si!

Primeira reunião com um Designer de cozinhas - O que levar

Já sabe o que faz um Designer de cozinhas e porque é que precisa dele. Também já lhe demos dicas para se inspirar e encontrar o profissional ideal para si! Sugerimos-lhe, ainda, que não se afastasse muito da sua área de residência… É caso para dizer: Está pronto para marcar reuniões com os Designers que escolheu! Mas sabe o que deve levar para este primeiro encontro? Tome nota então:

  • A planta da cozinha com medidas. É uma das coisas mais importantes. A partir deste documento, um Designer de cozinhas saberá, à partida, o que se pode e não se pode concretizar, no seu espaço.
  • Fotografias da cozinha. Se a reunião não for no espaço em questão, certifique-se que leva fotografias! Desta forma, o profissional familiarizar-se-á melhor com o ambiente.
  • O livro de ideias que criou. Há pouco, sugerimos-lhe que criasse um livro de ideias, aqui na homify, como fonte de inspiração. Agora, desafiamo-lo a descarregar a nossa app e a levá-lo consigo, para a reunião!
  • Um descritivo das suas necessidades. Precisa de mais espaço de arrumação? Sente falta de espaço de bancada, na sua cozinha atual? O espaço de circulação é confinado? Leve as respostas, a estas perguntas, consigo!
  • O que gosta… E o que não gosta! Gosta de azulejos? Mármore? Branco? Preto? Rosa fúcsia? Detesta amarelo e móveis lacados? Mais uma vez, conheça-se e certifique-se que o profissional o entende!

Orçamentos - Como analisar

Já percorreu todas as etapas, acima mencionadas. Reuniu com os Designers de cozinhas e… Finalmente chegaram os orçamentos que pediu! Ajudamo-lo a analisá-los, com alguns aspectos que deve ter em conta: 

  • Preço. O mais óbvio e será, claramente, o primeiro elemento a ser lido! Tenha em consideração não só o preço total, mas o preço de cada item descrito. Quando optar por determinada proposta, poderá pedir ao seu Designer de cozinhas para cortar em alguns custos. Trocar a bancada de pedra por um material mais barato, por exemplo!
  • Materiais. Quais são os materiais que o profissional propôs? A qualidade justifica o preço?
  • Deslocações. Uma obra implica deslocações frequentes e, isso, tem custos. É por esta razão, que o aconselhamos a optar por um profissional próximo de si!
  • Honorários. Quanto é que o Designer de cozinhas cobra pelos seus serviços? Um atelier mais prestigiado, pedirá um valor mais alto.
  • Profissional da área. Quem é o profissional encarregue pela obra? É a mesma pessoa com quem reuniu?
  • Garantias. Há garantias do projecto e da obra? Dos materiais? Dos electrodomésticos?

Compare e tome uma decisão. Se chegou até aqui, então parabéns, está mais perto de ter a sua nova cozinha! Se só leu este texto, mas está difícil arrancar com o processo, vá se inspirando com estas cozinhas de estilo escandinavo em Lisboa!

Pesquisar imagens relacionadas