Designers de cozinhas - Santarem: Encontre os profissionais ideais | homify

1401 Designers de cozinhas em Santarem

Leiken - Kitchen Leading Brand
Fundada em 1998, a Leiken resulta do esforço para oferecer ao mercado um produto único e de qualidade absolutamente superior
Area design interiores
“A cozinha é o coração da casa, é tradição e faz parte das nossas memórias.  É um espaço maravilhoso onde a magia acontece
DCASAIDA
Somos uma empresa especialista em remodelação de interiores, direccionada para cozinhas, roupeiros, móveis de wc e móveis
Kitchen In
Cozinhas criativas, inteligentes, únicas… Kitchen in é um espaço perto de si onde tudo gira em redor da cozinha.  Cozinhas
Coziluxo - Cozinhas de Portugal, Lda
Com quase 40 anos de existência a Coziluxo - Cozinhas da Portugal, Lda. é uma empresa especializada em mobiliário de cozinha
Grupo Emme Cozinhas
O Grupo Emme Cozinhas é uma empresa especializada e dedicada ao sector das cozinhas com dois showrooms, a Studio Emme no
Armazem 810
Empresa fabricante de mobiliário de cozinha, banho e armários embutidos
Gonçalrochas - Cozinhas - Love Kitchen
A Gonçarochas, é uma empresa dedicada á produção de cozinhas, roupeiros e móveis de casa de banho, com mais de 25 anos de
PEDROSA & PACHECO LDA
A Pedrosa & Pacheco Lda é uma empresa dedicada ao fabrico e comercialização de mobiliário de todo tipo. Trabalhando
Traços Intemporais Lda.
A Casa Design é uma empresa com larga experiência no mercado relativamente a Cozinhas, Electrodomésticos e Remodelação de
DOME KITCHENS
A marca DOME® tem o seu valor assente numa longa história de família, que há mais de 65 anos tem passado o seu know-how
DIONI Home Design
A DIONI Home Design está no Av.João XXI 12  em Lisboa para o ajudar a concretizar o seu espaço de sonho. Com o nosso know
Arrumos - dedicated woodworking & carpentry
A arrumos- dedicated woodworking & carpentry procura satisfazer os seus clientes com produtos e serviços de qualidade
i9 Design
Criação e produção de mobiliario de Cozinha, Roupeiros e Banhos à Medida dos clientes
3dogma mobiliário de cozinha
Com o foco principal no mobiliário de cozinha, a 3dogma tornou-se especialista em vários serviços: projeto 3D, acompanhamento
DECORAÇÃO MODERNA
Cozinhas, Roupeiros, Mobiliário, Electrodomésticos Kitchens, Wardrobes, Furniture, Appliances

Santarém – uma varanda sobre as lezírias

Santarém é uma cidade incrível, capital do terceiro maior distrito português e de uma região geograficamente bastante assimétrica, que vai desde a planície até às altas montanhas.

A cidade é si encontra-se implantada numa elevação sobranceira à planície, o que a tornou um local perfeito para estabelecer uma linha de defesa militar. E assim se desenvolveu, tendo como berço lendas e história fantásticas!
Uma das lendas tem a ver com o surgimento do nome da cidade, data da época greco-romana e envolve um príncipe renegado (Abidis) e abandonado nas águas do Tejo pelo seu cruel avô. A cesta que carregava o bebé teria aportado numa praia da região de Santarém e o bebé sido criado por uma serva. Quando, anos mais tarde, a mãe o reconhece, o príncipe tornou-se herdeiro do trono e deram ao lugar onde cresceu o nome de "Esca Abidis" (manjar de Abidis), de onde terá derivado Scalabis, nome usado pelos romanos.
A história mais conhecida da cidade é a da conquista aos mouros em 1147, por D. Afonso Henriques, conseguida através de uma operação nocturna que vergou uma cidade fortaleza sob um pequeno exército. E quem visita o famoso jardim das "Portas do Sol" consegue imaginar esta invasão na sua muralha, enquanto aprecia a incrível paisagem sobre o Tejo.

Santarém é actualmente uma cidade pacata, com uma economia muito assente numa base rural, de exploração intensiva, com especial relevância para a produção vinícola e para a criação de gado bovino, sobretudo do toiro de lide. A tauromaquia ainda é uma actividade muito presente no modo de vida e nas tradições da cidade.

A arquitectura de Santarém é extremamente rica, sobretudo a arquitectura antiga, sendo a cidade chamada de "Capital do Gótico" em Portugal.

Se pretende encontrar designers de casas de banho na cidade de Santarém e arredores está no site certo, porque a homify pode ser-lhe muito útil nessa busca. Mas antes de continuar a sua pesquisa saiba mais sobre estes profissionais, o que podem fazer por si e como optimizar a contratação.

O que faz um designer de cozinhas

Pense numa cozinha e nas tarefas que lá são desempenhadas. Calor, vapor, salpicos, gordura, tudo com muito amor e muito trabalho... Produzir alimentos para a família é uma tarefa exigente que pode, e deve, ser facilitada pela qualidade das instalações onde é feita. E agora pense numa cozinha com armários mal dimensionados, bancadas frágeis ou revestimentos porosos. Quanto tempo durarão essas instalações e que condições terão os seus utilizadores para fazer um trabalho rápida e ordenadamente?
As exigências de utilização e funcionalidade das cozinhas justificam plenamente a existência de profissionais exclusivamente dedicados a planeá-las, e é isso que faz um designer de cozinhas.
Os designers de cozinhas são muitas vezes designers que se especializaram, mas os planos e a criação destes espaços também podem ser feitos por um designer de interiores, por um arquitecto de interiores ou, eventualmente por um arquitecto. Simplesmente, num projecto focado em cozinhas faz mais sentido apostar na especialização que um designer de cozinhas oferece.
Estes profissionais podem trabalhar de forma independente, num gabinete próprio, mas o mais normal é trabalharem sob a alçada, ou em colaboração, com uma fábrica ou com uma loja de materiais de cozinha.

Que áreas abrange o trabalho do designer de cozinhas?

Assumimos que possa parecer um grau de especialização excessivo, mas na realidade o trabalho de um designer de cozinhas vai trazer muitos benefícios para o seu projecto, ajudando-o a conseguir a versão mais funcional, mais resistente e mais bonita para o espaço disponível. Na realidade contratar um profissional para fazer este trabalho vai permitir-lhe poupar bastante dinheiro, seja pelas negociações mais proveitosas, pela racionalização dos custos ou pela escolha mais informada de cada um dos elementos da sua nova cozinha.A actuação do designer neste âmbito é muito focada e abrange os seguintes pontos:

  • Dimensionamento e layout – o profissional vai determinar o melhor posicionamento para os elementos da cozinha, posicionando os armários, as vias de passagem, as áreas de trabalho, os electrodomésticos e outros elementos. O objectivo é garantir que o espaço proporcione as melhores condições de trabalho, sem cruzamentos ou interrupções.
  • Composição e dimensão de armários e bancadas – o designer de cozinhas vai colaborar consigo para atingir os seus objectivos, planeando as áreas de arrumação e de trabalho. Ele vai determinar as medidas de armários e bancadas, os acessórios necessários para o sistema de organização, e aconselhá-lo na escolha dos materiais, das texturas e dos acabamentos, para que todos os elementos formem um conjunto agradável, resistente e harmonioso.
  • Tomadas e iluminação – estes profissionais vão aconselhar o número de tomadas necessário e as suas localizações, inseridas no design programado, para tornando a sua cozinha mais prática (quem não sabe a dificuldade que é ter poucas tomadas na cozinha?). Por outro lado vai criar um sistema de iluminação eficiente, com pontos de luz suficientes, adequados à execução das tarefas e que contribua para a elevação da estética
  • Revestimentos – além de auxiliar na escolha dos materiais indicados para obter a estética desejada, os designers de cozinhas também lhe vão apresentar as características técnicas de resistência e durabilidade em função da localização no espaço (uma boa parede anti salpicos pode ser a chave para um espaço bonito, resistente e fácil de limpar).
  • Electrodomésticos e decoração – se assim o desejar, estes profissionais podem aconselhar os melhores equipamentos em função das suas necessidades, e apontar alguns acessórios decorativos e funcionais para obter a imagem desejada.

Como posso preparar a contratação de um designer de cozinhas

1. Faça uma pesquisa rigorosa. Utilize a internet para reunir imagens inspiradoras que exponham as suas preferências. A homify é uma ferramenta preciosa nesta tarefa. Só precisa de pesquisar por espaço ou profissional ou ler os nossos artigos de sugestões, seleccionar as suas imagens preferidas e guardá-las num "livro de ideias". Mas não se limite a nosso site, pesquise através de motores de busca, redes sociais e fóruns de discussão online. E não se esqueças dos métodos mais antigos, como as revistas de decoração e os prospectos de empresas fornecedoras de equipamentos de cozinha. Pode até fazer um moodboard com todas as suas ideias.
2. Seleccione os profissionais e fornecedores com trabalhos que se enquadrem nas suas preferências e estude os portefólios com mais atenção. Sempre que possível peça referências e confirme-as, pois aferir da satisfação de anteriores clientes é um bom indicador daquilo com que poderá contar no seu projecto.
3. Peça orçamentos e esteja atento a todos detalhes. O preço é um factor importante, mas valorize também o acompanhamento oferecido, as características dos materiais propostos, os prazos e o grau de envolvimento dos profissionais.
4. Escolha o grau de envolvimento do designer de cozinhas no seu projecto. Pode pedir apenas os planos, mas aqui a responsabilidade e o trabalho de os fazer acontecer será sua, com todos os problemas que daí podem advir. O mais comum é o trabalho do designer de cozinhas incluir o acompanhamento de toda a execução do trabalho (contratação de equipas, encomenda e supervisão da construção dos móveis, etc.). Se for este o seu caso tente incluir em contrato o acompanhamento da obra após conclusão, para ter alguma garantia do serviço prestado.

Há designers de cozinhas em Santarém? Como posso encontrá-los?

Claro que há designers de cozinhas na zona de Santarém, podem é não se encontrar por esse nome. Uma vez que estes profissionais trabalham muitas vezes na dependência de outras empresas, como lojas ou fábricas, pode pesquisar por "lojas cozinhas Santarém" ou "fabricantes de cozinhas Santarém", ou mesmo "remodelação cozinha Santarém", que irá obter empresas com designers de cozinhas. Garanta que possuem um destes profissionais especializados!

Contratar na região do projecto tem várias vantagens, baixando os custos de deslocação dos profissionais e de entrega dos materiais. Os conhecimentos e parcerias com empresas da região podem ajudar a obter melhores negócios e a agilizar todo o projecto.

Quanto custa o trabalho de um designer de cozinhas em Santarém?

O preço médio de remodelação de uma cozinha na zona de Santarém custa à volta de 1700 Euros, e neste valor deverá estar incluído o trabalho do designer de cozinhas. Note que este valor é apenas indicativo, pois os preços variam muito com os materiais escolhido, com a complexidade da cozinha e com o prestígio da marca contratada.

Pesquisar imagens relacionadas