Designers de cozinhas - Ponta Delgada: Encontre os profissionais ideais | homify

0 Designers de cozinhas em Ponta Delgada

A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Ponta Delgada – de São Miguel para o mundo

Ponta Delgada é muito mais do que uma cidade insular. É uma cidade cosmopolita, com muito turismo e é a capital da Região Autónoma dos Açores, a maior cidade da Ilha de São Miguel e de todo o arquipélago dos Açores.

Situada numa plataforma estreita sobre o mar, enquadrada pelas montanhas e com uma natureza de cortar a respiração, podemos dizer que nesta região a natureza manda, e é ela que atrai mais É impossível não ter ouvido falar da Lagoa das Sete Cidades, da Reserva Florestal de Recreio do Pinhal da Paz, da Gruta do Carvão, ou simplesmente do verde exuberante das suas colinas!

Assim, não é de estranhar que a agricultura seja o pilar da economia local, com especial destaque para a indústria dos lacticínios e da carne, logo seguidas do turismo sempre a crescer. Também o comércio floresce, alavancado pelas restantes actividades.

A cidade tem muita vida e uma arquitectura interessante com destaque para a arquitectura antiga e para os três arcos das Portas da Cidade, e dispõe de todo o tipo de serviços. Se está à procura de designers de cozinhas em Ponta Delgada não deve ter problemas em encontrá-los, especialmente com a homify ao seu lado, mas antes de se lançar nessa busca continue nesta secção por mais um pouco e descubra mais informações sobre esta categoria profissional.

Designers de cozinha – uma tendência ou uma necessidade?

Os designers de cozinhas são designers que se dedicam em exclusividade à elaboração e ao planeamento de cozinhas, podendo intervir desde a fase da concepção até ao acompanhamento da construção e da instalação, e à colocação dos detalhes decorativos finais.
O seu trabalho assemelha-se bastante ao dos designers de interiores e arquitectos de interiores, e por vezes é realmente feito por estes profissionais, mas o seu foco e especialização centra-se nas cozinhas, o que lhes dá mais confiança e conhecimentos mais focados neste ambiente tão difícil. Se o seu projecto se centra na cozinha este é o profissional certo para si.
O design de cozinhas é um universo vasto, que implica conhecimentos técnicos sólidos sobre as características dos vários materiais utilizados (madeira, contraplacados, laminados, azulejos… ), sobre arquitectura básica e sobre design, sem esquecer a actualização de tendências e modas do momento. Ter alguém focado nesse mundo é uma mais-valia muito importante.
A própria utilização das cozinhas, que incide muito sobre tarefas que produzem calor e vapor de água, que implicam manipulação de gorduras e muitos salpicos, dá ainda mais importância à escolha dos elementos e dos layouts, exigindo a especialização. Portanto é realmente uma necessidade! 

Áreas abrangidas pelo trabalho do designer de cozinhas

  • Delineamento total do espaço, estabelecendo áreas de trabalho e áreas de passagem, para o tornar o mais funcional possível;
  • Aproveitamento optimizado de todas as potencialidades do espaço, mesmo em áreas difíceis com contornos complicados;
  • Concepção de armários e bancadas, em tudo o que lhes diz respeito, incluindo o desenho, os materiais, os sistemas de arrumação e aos acessórios funcionais;
  • Escolha consciente e bem fundamentada dos revestimentos em geral, para o chão, tecto e paredes;
  • Desenho e escolha de materiais de bancadas;
  • Desenho e escolha de móveis auxiliares, como mesas e cadeiras;
  • Pode auxiliar na escolha dos electrodomésticos, em especial a exaustão, devido à sua grande importância para a funcionalidade de uma cozinha;
  • Planeamento de iluminação e localização das tomadas;
  • Estilo e decoração em geral.

Vantagens de contratar um designer de cozinhas

  • Um olhar profissional, que permite obter os melhores resultados para o aproveitamento do espaço;
  • Método e profissionalismo, que proporciona um projecto totalmente executado (quantas vezes já deixou projectos a meio por não saber bem como continuar? É tão comum encontrar cozinhas apenas parcialmente remodeladas… );
  • Certeza de fazer as escolhas certas. Uma escolha de material errada pode culminar numa vida útil mais curta para a sua cozinha, logo traduzir-se em perdas monetárias;
  • Encomendas mais exactas, evitando exageros nos materiais ou faltas a meio da execução;
  • Sossego. O seu designer de cozinhas vai tratar de todas as compras por si e vai supervisionar as equipas durante a execução;
  • Poupança. Compras mais racionais e negócios de profissionais traduz-se em poupanças efectivas.

Como posso encontrar o designer de cozinhas certo para o meu projecto em Ponta Delgada?

Há várias maneiras de encontrar os profissionais certos para o seu projecto, mas sumariamente podemos dividi-las em três categorias:


Pesquisa na internet – este método de pesquisa é o mais utilizado actualmente (e é o nosso preferida ou não fôssemos nós uma página dedicada a proporcionar-lhe toda a inspiração necessária e os melhores profissionais para o ajudar a ter a casa perfeita). A homify apresenta-se como uma ferramenta de pesquisa única, que agrega milhares de profissionais, com as imagens dos seus trabalhos e os respectivos contactos. Só precisa de escolher as imagens de que mais gosta, guardá-las num livro de ideias e contactar profissionais responsáveis. Se optar por outro profissional esta resenha também vai ser útil na tarefa de transmitir os seus gostos.
Mas há muito mais profissionais por essa internet fora. Pesquise nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo… ), nas redes sociais (LinkedIn, Facebook, Instagram… ) e nos fóruns de discussão sobre o tema da casa. Tanto na homify como nos outros sites pode também encontrar recomendações e feedbacks de antigos clientes;
Visitas a lojas e a empresas fabricantes de cozinhas – à moda antiga ainda funciona, e nestes locais também pode contactar directamente com os materiais propostos. Recolha panfletos e amostras e peça o acompanhamento dos vendedores.
Através de familiares e amigos – um método bem antigo que continua a funcionar.

Vantagens de contratar um designer de cozinhas em Ponta Delgada

Obviamente que a insularidade pode dificultar um pouco as compras e as encomendas mas, como referimos, Ponta Delgada é uma cidade extremamente moderna onde não falta nada. Ainda assim, contratar profissionais de Ponta Delgada vai diminuir os custos, pelo menos com as deslocações do profissional ao local do projecto.
Por outro lado conhecimentos no meio, entre fornecedores e construtores, são cruciais para controlar os custos. Pode ser difícil para um profissional de fora encontrar os parceiros certos num meio que desconhece.

Como posso fazer a minha escolha para que seja acertada?

  1. Faça uma pesquisa intensiva, procurando os profissionais com trabalhos mais compatíveis com os seus gostos. Como referimos a homify é uma ferramenta muito útil nesta fase. 
  2. Estude os portefólios com atenção, peça referências e confirme-as, sempre que possível. 
  3. Peça orçamentos e compare-os com atenção, tendo em conta outros factores que não apenas o preço. Compare os custos nas diversas fases, o acompanhamento proposto, os materiais propostos, o envolvimento dos profissionais e os prazos de execução.
  4. Opte por profissionais coerentes, que costumem trabalhar com empresas estáveis em todas as fases do projecto. 

Quanto custa o trabalho de um designer de cozinhas em Ponta Delgada?

Por pesquisa online chegámos à conclusão que um projecto de remodelação de cozinha nesta região tem um custo médio aproximado de 1800 Euros. Neste valor estará incluído o trabalho do designer de interiores, mas tenha em conta que os custos variam muito em função dos materiais, equipamentos e profissionais escolhidos.  

Pesquisar imagens relacionadas