Designers de cozinhas - Matosinhos: Encontre os melhores profissionais | homify

7 Designers de cozinhas em Matosinhos

Área servida

Matosinhos – Designers de Cozinha 

Situada no norte de Portugal, Matosinhos apresenta-se como uma cidade jovem e dinâmica, onde a vida acontece ao ritmo de uma cidade grande. Embora seja um município com apenas 4 freguesias, atrai cada vez mais empresas, estando a desenvolver-se na área tecnológica a um ritmo estonteante. Ainda assim, tem a sua vida muito ligada ao mar, seja pela actividade piscatória, seja pelo enorme porto de Leixões, que recebe diariamente cargas do mundo inteiro.

Por estar tão perto do Porto, é opção para muitas pessoas no momento de escolha da habitação, uma vez que não está no meio de um grande centro urbano e a qualidade de vida pode ser bem superior. Ao mesmo tempo, está perto de toda a oferta cultural, profissional e social que a Invicta tem para a população.

Matosinhos é, sem dúvida, uma área única no norte do nosso país, que caminha com os olhos postos no futuro mas sem nunca se esquecer das suas raízes.

 

O que posso esperar do meu designer de cozinhas?

 

A cozinha é um dos espaços mais importantes de uma casa, quer gostemos de cozinhar, quer detestemos ter que assumir as rédeas das ementas familiares. É uma divisão que é usada, praticamente, todos os dias e por isso mesmo deve ser extremamente funcional, ao mesmo tempo que deve ser acolhedora para que nos sintamos bem dentro dela. É muito difícil gostarmos de passar tempo numa cozinha com a qual não nos identificamos e onde o espaço está mal aproveitando, dificultando as actividades básicas do nosso quotidiano, ligadas a esta divisão. Por todos estes motivos, faz muito sentido contratarmos um designer especializado em cozinhas para que a nossa esteja pensada ao centímetro e para que nada falhe na sua concepção.

Um designer de cozinhas irá ajudar-nos a planear e a criar uma cozinha única, feita à nossa medida e que responda a cada uma das nossas necessidades.

 

Esta pessoa, que irá conceber a sua cozinha, é o profissional ideal para o ajudar a criar o projecto perfeito. Quer uma ilha personalizada onde possa guardar o seu trem de cozinha, de forma eficaz? Pretende que os armários tenham portas de correr para poupar espaço? As luzes embutidas são da sua preferência e ainda não conseguiu aplicá-las na sua cozinha? Estas e outras questões poderão ser respondidas por este profissional, que, sendo especialista nesta divisão, conseguirá ter ideias novas ou inspiradas noutros projectos que já tenha realizado e que se adaptem, de forma funcional, à sua cozinha. É muito importante que o resultado final seja o que idealizou, para que o espaço funcione à sua medida.

 

Quais são as vantagens de contratar um designer de cozinhas para conceber a minha cozinha?

 

São várias as vantagens que terá ao contratar este profissional:

  1. Deixe de se preocupar com questões técnicas – com alguém especializado em design de cozinhas, será mais fácil olhar para o projecto como um todo e aproveitar a sua evolução, em vez de se preocupar com aspectos técnicos que não são a sua praia e que dificilmente iria conseguir resolver por si só;
  2. Tenha a certeza de que nada será feito ao acaso – está a ver aquele recanto que, por si, podia ser usado para largar a esfregona e o balde? Ou o armário de canto que pode ficar só, como poço sem fundo, de tupperwares sem tampa? Com o designer de cozinhas terá o sítio perfeito para todos os utensílios que possui, de forma consciente e lógica. Nada ficará ao acaso e terá uma cozinha muito mais funcional;
  3. Sinta orgulho na sua cozinha – apesar de ser um espaço de trabalho, não há regra nenhuma que diga que a cozinha tem de ser feia ou mal decorada. Materiais bem escolhidos, cores equilibradas e o aproveitamento ideal de luz, farão com que este seu espaço seja único e acolhedor;
  4. Controle melhor o orçamento que tem para o projecto – por ser um profissional com experiência no mercado, o seu designer de cozinhas poderá ajudá-lo a potenciar o orçamento que tem disponível, sugerindo opções que se enquadrem nos seus gostos e expectativas, ao mesmo tempo que encaixam no orçamento disponível. Além disso, e por conhecer bem a área e os fornecedores, terá uma visão muito mais global de todas as possibilidades, ajudando-o a tomar decisões bem informadas e reflectidas;
  5. Tire as dúvidas que tem com uma única pessoa, dedicada ao seu projecto – não há nada como sentirmos que nos dão atenção e que nos ajudam a dissipar todas as dúvidas, principalmente quando isso envolve dinheiro. O seu designer de cozinhas terá todo o gosto em responder a todas as suas questões, para que o projecto chegue a bom porto.

 

Onde posso encontrar um bom designer de cozinhas em Matosinhos?

 

Naturalmente que poderá contactar a sua rede social, recorrendo a amigos ou familiares que conheçam ou que possam conhecer profissionais desta área, na zona de Matosinhos, mas a homify existe para lhe facilitar a vida e, por isso mesmo, pode encontrar, nesta nossa secção, uma lista completa de designers de cozinha. Basta para isso escolher o profissional que pretende e contactá-lo através dos meios, que o mesmo dispõe, na sua página. Além disso, terá a oportunidade de ver projectos realizados por cada uma das empresas, o que pode facilitar no momento de seleccionar dois ou três profissionais para pedido de orçamentos.

 

Quanto custará um designer de cozinhas na área de Matosinhos?

Como é fácil de prever, um projecto completo de uma cozinha (desenho, escolha de materiais, etc.) pode não ser um trabalho barato, tendo em conta tudo o que está envolvido e a complexidade do próprio projecto. No entanto, se pensarmos a longo prazo, a verdade é que funciona como um investimento e não como um gasto. A importância de ter uma cozinha funcional reflecte-se na facilidade com que gerimos o nosso dia-a-dia, por isso esta divisão só irá ganhar se tiver a intervenção de um profissional especializado. Encare este dinheiro como um incentivo para criar refeições melhores e mais saudáveis, o que melhorará a sua saúde, energia e disposição.