A história e o crescimento da Maia
O Município da Maia apresenta uma história profunda e importante para Portugal, já que se liga ao desenvolvimento e construção do país. As raízes culturais, religiosas e as histórias milenares ainda ecoam nas várias zonas rurais, predominadas pela atividade da agricultura. Mas, curiosamente, a história e o passado marcante da Maia não a fez parar no tempo, pois este município conseguiu seguir em frente, abraçando a nova era do desenvolvimento. Isto faz da Maia um dos municípios mais avançados e exemplares do país, graças ao seu papel exemplar na área da indústria, novas tecnologias e inovação.
Quanto à população, esta tem vindo a apresentar um aumento significativo, desde os primeiros censos oficiais, e conta, neste momento, com 135.306 habitantes, de acordo com os dados da Câmara Municipal de Maia (2018). Apresenta a mais elevada taxa média anual de crescimento natural, situando-se nos 0,34%.
Os dados do INE informam-nos, também, que a população da Maia tem o poder de compra superior ao da média nacional.
São, de facto, vários fatores positivos, que nos levam a considerar Maia como o lugar perfeito para viver. Se quiser fazer parte deste crescimento e optar por comprar casa em Maia, precisará, certamente, de uma equipa de profissionais de confiança, como um designer de cozinha.
Qual é a função do designer de cozinha?
No meio de tantos profissionais, poderá ficar confuso qual é a função e papel de cada um. Porém, como o nome indica, o designer de cozinha é especializado no planeamento e acompanhamento de cozinhas.
Optar por contratar um designer de cozinha em detrimento de um designer de interiores é uma opção pessoal, porém, é importante referir que um profissional especializado em determinada área, saberá dar uma resposta mais pormenorizada e adequada, já que domina todas as técnicas desta divisão tão delicada.
Sabemos a importância de ter uma cozinha de qualidade nas nossas vidas. O uso e desgaste que pode ter, ao longo do tempo, podem tornar-se uma dor de cabeça. Uma escolha errada acabará rapidamente por deitar todo o projeto "por água abaixo" e tornar a obra mais dispendiosa e menos duradoura.
Assim, apostar nos serviços de um especialista em cozinha, que domina os materiais adequados, a melhor configuração para cada espaço e toda a logística (arrumação, funcionalidade, luminosidade, etc.) é, sem sombra de dúvida, a melhor opção.
Se, por outro lado, decidir mudar completamente a sua cozinha e optar por um open space, o designer de cozinha será a pessoa adequada. Não se esqueça que, esta mudança de layout incorpora certos cuidados, já que a cozinha apresenta cheiros ou humidade, além dos fatores estéticos, que podem influenciar a harmonia certa que pretende para este espaço.
O que o leva a contratar um designer de cozinha?
Confiar um trabalho a um profissional especializado em cozinha é meio caminho andado para ficar com zero preocupações, no que toca às obras deste espaço. Já temos tantos afazeres no nosso dia-a-dia, porque é que vamos sobrecarregar ainda mais a nossa vida? Fora o stress inerente a uma obra, são, de facto, muitos detalhes para gerir e pensar.
Assim, ao contratar um designer de cozinha gasta um valor extra, mas que, rapidamente, compensará. Vejamos porquê:
Vantagens em contratar um designer de cozinha na Maia
São várias as vantagens em contratar um designer de cozinha na Maia, para levar a cabo o seu projeto.
A principal vantagem pauta-se na proximidade, que permite baixar os custos de deslocação no seu orçamento. Consequentemente, o profissional terá as suas referências (técnicos, parceiros e fornecedores) na área servida, logo todo o processo fica mais fácil, quer na entrega, quer no transporte dos mesmos.
A proximidade entre cliente e profissional permite um maior contacto, logo de início e a longo prazo, caso algo corra mal.
Finalmente, é mais fácil obter referências do profissional, quer através do portfólio, como em pessoa. Questione à sua volta se já ouviram falar do designer de cozinha que está a pensar contratar.
Quanto custa contratar um designer de cozinhas na Maia
Dar-lhe valores de remodelação de cozinhas é muito relativo. Há imensos fatores a ter em consideração e não pode ser calculado sem saber exatamente os materiais e revestimentos escolhidos, a abrangência do projeto, o estado atual do espaço, entre outros.
Mas como sabe a concorrência permite baixar e negociar os preços, pelo que terá, certamente, um orçamento mais apelativo. No entanto, chamamos a sua atenção para não se levar apenas pelo fator "preço". É importante considerar a empatia que o profissional transmitiu, bem como a qualidade do trabalho.
Como deve procurar um designer de cozinha
Até chegar ao resultado final da cozinha, há muito trabalho pela frente, sendo que tudo começa pela preparação da contratação.