Designers de cozinhas - Braga: Encontre os melhores profissionais | homify

2 Designers de cozinhas em Braga

Área servida

Braga – a Roma portuguesa

É impossível falarmos de Braga sem a associarmos, de imediato, a duas entidades tão distintas: a Igreja e a universidade.

Situada no norte do país, a poucos mais de 70km do Porto, Braga é um município  vivo e em constante movimento, muito devido ao pólo universitário da Universidade do Minho que todos os anos traz e fixa jovens na cidade. No entanto, é impossível não nos lembrarmos do Bom Jesus de Braga, do Mosteiro de Tibães e de tantos outros edifícios ligados à Igreja e que trazem a tradição para o meio de tanta energia jovem. Pela sua beleza e devoção, estes espaços recebem, anualmente, milhares de visitas.

Braga tem também um enorme legado romano, sendo muitas vezes apelidada de Roma portuguesa, pelo que a História é igualmente contada nas paredes dos edifícios, nos pilares das pontes ou até em caminhos traçados há centenas de anos. Mas desengane-se quem acha que Braga é só cidade: quem não se apaixona facilmente pelo Parque Nacional Peneda-Gerês? Pois é: com todas estas características, é fácil perceber porque é que Braga é um dos concelhos onde o passado está presente, mas o futuro está sempre ao virar de cada esquina.

Se vive em Braga e estiver a pensar em comprar casa, poderá precisar de uma equipa de profissionais competentes. Entre eles, sugerimos os designers de cozinhas.

 

O que faz um designer de cozinhas?

Tal como o próprio nome indica, o designer de cozinhas é o profissional que desenha cozinhas, de forma a que as mesmas sejam práticas e funcionais. Ao mesmo tempo, não descura a estética deste espaço, escolhendo móveis, cores e outros pormenores que vão ao encontro não só do que dissemos anteriormente, como também dos gostos pessoais do seu cliente. Apesar de poder parecer que é algo muito moderno e futurista, um bom designer preocupa-se muito com a opinião pessoal do seu cliente, sendo possível fazer um bom trabalho, mantendo a traça clássica do espaço, por exemplo.

 

Quais são as principais características desta profissão?

Acima de tudo, estes profissionais devem ser versáteis e ter sensibilidade para limitações de espaço e orçamentais. Um bom designer de cozinhas irá ajudá-lo a controlar o seu orçamento, de maneira a que o resultado final seja o que pretende, sem que para isso haja grandes derrapagens financeiras.

 

Será mesmo necessário contratar um designer de cozinhas?

A resposta a esta pergunta é muito relativa. Talvez consigamos colocar a questão da seguinte maneira: quer uma cozinha de revista ou uma que sirva apenas o propósito básico? Se a sua resposta é a primeira, provavelmente o mais indicado é contratar um designer de cozinhas. Assim como acontece com outras pessoas, pode dar largas à sua imaginação e criar o seu próprio projecto, sem a ajuda de um especialista, mas por vezes o melhor mesmo é deixar o assunto com quem sabe, poupando tempo e trabalho e reduzindo os níveis de stress – toda a gente sabe como pode ser bem preocupante e desgastante fazer obras em casa. Quer mesmo ter mais esse fardo para carregar?

 

Em Braga, onde posso encontrar um bom designer de cozinhas?

Tendo decidido que precisa de um designer de cozinhas, será fácil encontrar um em Braga. Para isso, basta percorrer esta página onde poderá encontrar imensos profissionais especializados em cozinhas. De seguida, basta contactar aqueles com que se identifica mais (pode ver os seus projectos nas páginas profissionais de cada empresa) e pedir orçamentos para a sua cozinha.

Um designer de interiores não pode fazer o projecto da minha cozinha?

Pode sim. Um designer de interiores é um profissional especialista em interiores, como o próprio nome indica, mas o de cozinhas dedica-se apenas a esta divisão da sua casa, pelo que será mais indicado do que um designer de interiores genérico. 

 

O designer de cozinhas é mais indicado para a construção de raíz de uma cozinha ou é válido contratar este profissional apenas para uma remodelação?

A contratação de um designer de cozinhas é válida quer para a construção de um projecto de raíz, quer para a elaboração de um projecto de remodelação. Se tem uma ideia do que pretende, mas não está a conseguir passar para a acção sem ter a certeza do que está a fazer, falar com um especialista também é uma boa opção.

 

Gosto de um estilo mais clássico. O designer de cozinhas vai manter esse estilo ou vou ter de mudar para uma cozinha moderna?

Nada disso! Quem manda é o cliente e se o cliente gosta de um estilo mais clássico, mais tropical ou mais mediterrânico, é isso mesmo que vai ter. Claro que dentro de cada estilo há coisas que se destacam mais, mas continua a ser possível ter uma cozinha de traça antiga com uma ilha, tal como nas cozinhas modernas. Se precisa de inspirações para dar ideias ao seu designer de cozinhas, não hesite em visitar a nossa galeria de imagens referente a esta divisão da casa. Filtre a sua pesquisa pelo estilo ou estilos que pretende e deixe-se levar pelas ideias presentes na homify!

Quanto poderá custar um projecto feito por um designer de cozinhas em Braga?

Como em muitos outros casos, o custo imputado a um projecto vai depender sempre do que pretende fazer e do resultado final. Há casos em que fazer uma cozinha de raíz pode sair mais em conta do que tentar aproveitar alguns aspectos da cozinha antiga e vice-versa. Por isso, o melhor mesmo é consultar alguns profissionais e pedir orçamentos que possa comparar para, posteriormente, decidir com que empresa irá trabalhar. Aconselhamo-lo a pedir, no mínimo, dois orçamentos para que possa tomar uma decisão mais informada e consciente.