3 Designers de cozinhas em Almada

Área servida

E do outro lado do rio, Almada

É inevitável pensar em Lisboa sem termos em mente o recorte da margem sul do rio Tejo. Apesar de ser uma realidade bem diferente da realidade alfacinha, a margem sul está intrinsecamente ligada à nossa capital. Para além de servir de habitação a milhares de pessoas que todos os dias se dirigem à margem norte para trabalhar, é também local de festas e festivais, cultos religiosos e praias a perder de vista. Para a maior parte das pessoas, quando se fala em margem sul, a primeira cidade que vem à cabeça é Almada.

Almada é uma das cidades mais populosas de Portugal, tendo mais de 95 000 habitantes nos seus cerca de 70km2. A pouquíssimos quilómetros de Lisboa, mas suficientemente longe para ter uma identidade muito própria, tem uma das melhores vistas sobre a nossa capital, aproveitando o rio Tejo para que a mesma seja desafogada e sem interferências. As suas praias são visitadas anualmente por milhares de pessoas que ali se deslocam para usufruir do melhor que o nosso país tem para dar: clima fantástico e bons restaurantes para quem gosta de gastronomia.

Ter uma casa no concelho de Almada é também poder ter mais espaço e melhores condições por um preço muito mais acessível do que o que se pratica na outra margem do rio. Além disso, em Almada podemos encontrar vários lugares de desporto e lazer, como é o caso dos principais campos de golf, na Herdade da Aroeira. Residência de imensos famosos (jogadores de futebol, apresentadores de televisão, etc.), é um espaço único onde as construções se encaixam perfeitamente na natureza envolvente, o que torna este campo num sítio fantástico para residir ou apenas dar algumas tacadas. Ao lado, temos a praia da Fonte da Telha que, apesar de se situar tão perto de uma urbanização de luxo, prima pela simplicidade de quem vive da pesca e das épocas balneares que a costa portuguesa oferece.

Por todos estes motivos, Almada é um concelho vivo e dinâmico que convida a uma visita. Se está a pensar comprar casa por ali ou se o seu projecto fica nesta localização, saiba como contratar um designer de cozinhas da região!

O que é um designer de cozinhas?

Um designer de cozinhas é um profissional capaz de pensar, desenhar e executar o projecto de uma cozinha, criando assim um espaço único e, acima de tudo, funcional para que o dia-a-dia das pessoas esteja o mais facilitado possível. A ideia é conseguirmos, no final, uma cozinha harmoniosa e agradável, promovendo assim a sua utilização. É importante que o resultado seja de acordo com os gostos pessoais do cliente, independentemente de ter traços mais clássicos ou modernos. O designer de cozinhas deverá sempre seguir as indicações do cliente, tendo como principal obrigação dar a sua opinião profissional para que o projecto cumpra os mínimos: utilidade e estética unidas num só espaço.

Qual é a diferença entre um designer de cozinhas e um designer de interiores?

Como o próprio nome indica, o designer de cozinhas é um profissional completamente dedicado à zona da cozinha, criando, de raíz, um projecto único para este espaço. O designer de interiores, apesar de também conseguir fazer perfeitamente isto, é um profissional mais genérico que apenas se especializou em interiores de edifícios. Claro que poderá contratar um ou outro para fazer o projecto da sua cozinha, mas naturalmente que o designer de cozinhas lhe dará uma resposta mais acertada e provavelmente num período de tempo mais curto. Além disso, por ser especialista na área, conseguirá aconselhá-lo melhor em termos de materiais, fornecedores ou acabamentos – coisa que o designer de interiores consegue fazer, mas com mais limitações.

O designer de interiores não faz o mesmo que o designer de cozinhas?

Tal como vimos anteriormente, a verdade é que o designer de interiores pode fazer o mesmo que o designer de cozinhas, simplesmente com algumas limitações no que toca a fornecedores ou até mesmo no conhecimento de materiais. O designer de cozinhas faz da sua vida isso mesmo, portanto terá, não só mais sugestões, como fornecedores, opiniões sobre materiais, ideias para aproveitar nichos específicos, etc. No fundo, estará mais alerta para a cozinha em si, não se perdendo com pormenores de outros espaços.

Se o meu projecto for na zona de Almada, onde posso encontrar um designer de cozinhas?

Para encontrar este ou outro profissional, tem várias hipóteses:

  • fale com a sua rede de amigos e familiares: o mais provável é que conheça alguém que já tenha precisado destes serviços ou alguém que conheça outra pessoa que já tenha requerido este tipo de profissional, por isso este é o primeiro passo para encontrar o seu designer de cozinhas, com a vantagem de que as reviews serão muito mais fidedignas;
  • pesquise na internet pelo profissional que necessita: esta poderá ser a sua segunda hipótese, uma vez que, hoje em dia, se encontra tudo e de tudo na internet. Basta aceder a um qualquer motor de busca e introduzir as palavras-chave correctas. Poderá, também, consultar algumas opiniões sobre os mesmos profissionais, feitas por pessoas que os contrataram, conseguindo desta forma decidir pelo mais indicado para si. Outra ideia é a de usar as redes sociais para pedir recomendações às pessoas que o seguem;
  • encontre na homify o designer de cozinhas certo: aqui poderá encontrar o profissional que procura, na zona do país que pretende, utilizando para isso os filtros de que dispomos. Outra vantagem de pesquisar no nosso site é o facto de poder ver, imediatamente, fotografias de alguns projectos dos profissionais registados, de maneira a que consiga escolher dois ou três que se encaixem nos seus gostos e no projecto que pretende para a sua cozinha.