Designers de casa de banho - Vila Nova De Famalicao: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Designers de casa de banho em Vila Nova de Famalicão

Área servida
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Vila Nova de Famalicão – enquadramento histórico e social

Falar de Vila Nova de Famalicão é falar de Camilo Castelo Branco, que ali viveu por 26 anos e ali viria a falecer. Mas é, também, falar de um passado riquíssimo e de uma contemporaneidade, com um futuro promissor.
Situada no Distrito de Braga, a cidade de Vila Nova de Famalicão é uma localidade que sabe casar a história com a modernidade, dando imenso valor à obra ali legada pelo Arquitecto Januário Godinho, um nome maior da arquitectura moderna, em Portugal.
Economicamente falando, Vila Nova de Famalicão é uma região em crescimento, como provam os números ascendentes do emprego. Para isso, contribuíram as condições de favorecimento ao empreendedorismo que produzem um ambiente favorável ao nascimento de projectos empresariais. Este é um Concelho dinâmico, com boas perspectivas de crescimento económico.
Por estes motivos, Vila Nova de Famalicão é uma cidade aberta ao progresso e ao surgimento de serviços como os de designer de interiores e, mais especificamente, de designers de casas de banho.

O que são designers de casas de banho? Que formações têm?

Um designer de casas de banho é, no fundo, um designer de interiores que se especializou na área das casas de banho e balneários. O seu trabalho consiste em avaliar, planear e executar estes espaços, segundo os desejos dos clientes e segundo as mais actuais tendências estéticas e de materiais. Estes profissionais não precisam de ter uma formação específica, apenas experiência e visão de conjunto. No entanto, normalmente, são também munidos de cursos nas áreas do design e da arquitectura.

Preciso mesmo de um designer de casas de banho?

Não precisa, obrigatoriamente, de um designer de casas de banho. Pode contratar um bom designer de interiores ou um arquitecto, embora possa ser um pouco excessivo.

Se não encontrar um designer de casas de banho, pode optar por um designer de interiores. Em princípio, estes profissionais também lhe vão proporcionar bons resultados nas casas de banho, embora possam não ter tanta especialização técnica.

A contratação de um arquitecto para estes casos, sem mais nenhuma condicionante envolvida, pode ser excessiva e sair bastante mais cara. No entanto, se a remodelação do seu espaço de casa de banho envolver alterações estruturais à casa ou à fachada, essa contratação pode ser obrigatória. 

Contratar um designer de casas de banho pode ser uma opção mais barata do que qualquer uma das situações anteriores, com a vantagem de ser também mais específica e, em princípio mais focada, nas necessidades deste tipo de espaços.

Pode optar por planear a sua casa de banho sozinho mas, embora lhe possa dar muito prazer, também lhe vai dar muito trabalho, além de menos garantias de sucesso. Não se esqueça de que este espaço é bem mais complicado do que uma sala de estar!

O que tem a casa de banho para precisar de um especialista?

Provavelmente estava, neste momento, a fazer esta pergunta e ela faz todo o sentido. Mas, se pensar nas condições que uma casa de banho tem de enfrentar na sua vida útil, nas necessidades de utilização que normalmente suporta e nos desgaste diário que sofre, vai perceber o porquê da especialização!

Imagine que escolhe um papel de parede que fica lindo na sua casa de banho. Não repara que este se danifica com humidade e instala-o. Quanto tempo demoraria a ter de gastar, novamente, dinheiro? Este mesmo raciocínio serve para todos os revestimentos.
Decide colocar o lavatório num pequeno enclave do espaço e depois de tudo comprado, percebe tarde demais que as canalizações de esgoto estão demasiado afastadas. O que fazer?
Apaixona-se por umas belas loiças sanitárias e só se apercebe, tarde demais, que são demasiado grandes para o espaço disponível.
Não faz uma avaliação correcta do espaço e deixa alguns centímetros desaproveitados entre o lavatório e a cabina de banho. Fica lá o espaço vazio, a ganhar pó.

Todas estas questões são muito menos prováveis de acontecer com um designer de casas de banho a ajudar, pois estes profissionais têm a experiência, o conhecimento e a sensibilidade necessários para garantir que a sua casa de banho fique perfeita.

Onde posso encontrar designers de casas de banho? Há profissionais destes, em Vila Nova de Famalicão?

Pode encontrar designers de casa de banho em Vila Nova de Famalicão e em praticamente todas as cidades portuguesas. Pode é não os conseguir encontrar os profissionais por esse nome. Muitas vezes, estes profissionais estão aliados a empresas que comercializam e instalam móveis e outros equipamentos de casa de banho e o seu serviço é incluído, como parte de um pacote completo.

Para encontrar o profissional certo para o seu projecto, faça uma pesquisa rápida no site da homify e em outros sites de arquitectura e decoração, procure em revistas da especialidade e fale com amigos e familiares. 

Selecione os profissionais com o portefólio mais aproximado daquilo que considera bom para si e entre em contacto com eles, solicitando vários orçamentos, para ter algumas opções.

Preciso mesmo de contratar em Vila Nova de Famalicão?

Tem todas as vantagens em contratar profissionais da área geográfica do seu projecto. Desta forma, pode poupar algum dinheiro em custos de deslocação, tanto do seu lado como dos profissionais que irão realizar o projecto, que de uma forma ou de outra, iria acabar por pagar. 

Por outro lado, estes designers conhecem a realidade socioeconómica e o mercado da cidade, acabando por ter contactos privilegiados com os vários fornecedores de equipamentos e mão-de-obra na região (se não trabalharem directamente para eles).

Assim, se não conseguir encontrar o profissional certo em Vila Nova de Famalicão, experimente procurar no Porto, Braga ou Guimarães, por exemplo.

O que posso fazer antes de partir para a contratação?

A informação é a chave do sucesso, por isso, antes de contratar, informe-se o melhor possível sobre o trabalho dos vários candidatos. Tente perceber como correu o contacto com os clientes, com os fornecedores e com as equipas de instalação. Tente saber se houve atrasos ou derrapagens orçamentais.

Estabeleça, concretamente, as suas prioridades, os seus gostos e o seu orçamento. 

Parta para a contratação assim que se sentir confiante com a informação recolhida.

Quanto custa contratar um designer de casas de banho?

O preço dos serviços destes profissionais varia muito e em função de vários factores. Uma vez que não há uma tabela fixa, cada um cobra em função daquilo que acha que o seu trabalho vale. De qualquer forma, é costume aceitar-se um valor menor que 10% do valor do projecto para honorários do designer.