Designers de casa de banho - Vila Franca De Xira: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Designers de casa de banho em Vila Franca de Xira

Área servida
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Vila Franca de Xira – Tradição e inovação às portas de Lisboa

Vila Franca de Xira é uma cidade cheia de história, com muitos séculos de existência enquanto povoação conhecida mas, infelizmente, muito do conhecimento sobre a sua história perdeu-se em sucessivos infortúnios que foram acontecendo aos seus arquivos. Desde o terramoto de 1755, a um incêndio, inundações e ataques, tudo conspirou para o desaparecimento dos registos históricos.

O Concelho de Vila Franca de Xira é grande e estende-se até bem perto da capital, abarcando uma região densamente povoada, sobretudo nas freguesias mais próximas de Lisboa. Apesar do carácter marcadamente urbano, a região mantém a sua essência rural, no lado oposto. 

 A relação próxima com o Tejo e a fertilidade dos seus campos marcaram a produção de bens de primeira necessidade e as trocas comerciais com a capital, através dos barcos que navegavam o rio.

A vida da região esteve desde sempre ligada à tauromaquia, mas esta cidade é muito mais do que isso!

Actualmente, Vila Franca de Xira é um Concelho próspero, que funciona como canal de acesso à capital, através das suas excelentes acessibilidades, mas para onde convergem realidades geográficas bastante distintas, o que acaba por criar estruturas sócio-económicas muito diferenciadas, dentro da própria região. As principais actividades económicas são o comércio e a indústria.

Beneficiando da proximidade da capital e de outros pólos urbanísticos, apresenta um vasto mercado para os mais diversos serviços, entre os quais o design de interiores e, mais especificamente, o design de casas de banho.

O que é um designer de casas de banho?

Um designer de casas de banho é um profissional que, essencialmente, trata do planeamento e da execução de casas de banho. É, no fundo, um designer de interiores especializado em WC's, o que acaba por transmitir mais segurança.

Estes profissionais são capazes de avaliar, planificar e desenhar as melhores soluções (sob a forma de esboços, plantas ou imagens tridimensionais, geradas por computador) para a sua casa de banho, apoiando-o e orientando-o nas escolhas, sempre sob a égide das suas preferências. Estão, também, normalmente habilitados a constituir uma equipa para executar o projecto e a supervisionar o decorrer dos trabalhos.

Vantagens de contratar um designer de casas de banho

Provavelmente, já percebeu que a casa de banho não é um espaço fácil em sua casa. É muito mais sensível do que um quarto, por exemplo.

Várias canalizações, junções sensíveis e intensa humidade são factores que tornam as casas de banho mais propensas a infiltrações e danos em muito menos tempo do que um quarto, por exemplo. 

Escolher o material errado para a sua casa de banho pode ser um mau passo que sai caro. 

Optar por um cano mais estreito do que aquele a que a utilização por uma família grande obriga, pode levar a inundações e danos de difícil reparação! Escolher um revestimento pouco resistente à humidade, baseando-se apenas na estética vai revelar-se muito danoso a curto prazo, obrigando-o a gastar mais dinheiro. Optar por um design minimalista e depois descobrir que não tem arrumação suficiente, vai pôr em causa a funcionalidade do espaço. E isto são apenas alguns exemplos.

Contratar alguém, experiente e capacitado, para fazer o planeamento e acompanhar a execução da sua casa de banho, vai ajudá-lo a evitar estes problemas a curto e a médio prazo.

O que preciso de saber antes de avançar para a contratação de um designer de casas de banho?

Antes de mais nada, é preciso determinar dois factores cruciais: o dinheiro que está disposto a gastar no projecto e o estilo da sua preferência.

No primeiro, não podemos ajudar mas, para o segundo, pode contar com a homify. Aqui, pode encontrar muitas imagens de casas de banho e usufruir dos nossos conselhos nos artigos sobre o tema, para se inspirar. Guarde as imagens que mais gosta num livro de ideias e faça os comentários que achar relevantes, depois mostre-o ao profissional que escolher. O seu designer de casas de banho vai saber como concretizar o seu desejo, dentro do seu orçamento e, se isso não for possível, vai apresentar-lhe alternativas viáveis.

Há designers de casas de banho em Vila Franca de Xira?

Com certeza! Actualmente, há profissionais neste ramo praticamente em todo o país, mas podem ter outro nome, que não este. Muitas vezes este trabalho é feito por empresas fornecedoras e instaladoras dos equipamentos e materiais, pelo que é este o serviço que aparece nas pesquisas. Muitas vezes, um bom designer de interiores ou um arquitecto pode substituir este tipo de profissionais com bons resultados, pois também têm os conhecimentos necessários. Por vezes, estes profissionais trabalham juntos para conseguir os melhores resultados.

Para contratar o profissional certo para si, em Vila Franca de Xira, deve fazer uma pesquisa saturada na internet, junto de empresas fornecedoras e através de contactos e referências pessoais. Se tiver dificuldades em encontrar na sua cidade, pode experimentar nas regiões vizinhas, sem nunca esquecer de solicitar vários orçamentos para poder comparar.

Vantagens de contratar em Vila Franca de Xira

Escolher um profissional da região próxima onde está localizado o projecto, pode ser muito vantajoso. Pode fazer baixar, significativamente, os custos de deslocação e de entregas, e facilitar as ligações com outros profissionais, ligados ao projeto. Normalmente, o designer de interiores tem uma estrutura de conhecimentos que lhe permite conseguir os melhores materiais, os profissionais certos para os trabalhos e os fornecedores de equipamentos e mobiliários mais adequados, dentro da região. Se o profissional trabalhar directamente para os fornecedores e instaladores, acaba por eliminar vários contactos com outros profissionais mas restringe a sua gama de escolhas.

Por outro lado, um profissional a trabalhar na região vai conhecer as tendências globais do mercado, imprescindíveis para executar um trabalho contemporâneo mas também as especificidade e as tendências regionais (muitas vezes nascidas e propagadas entre pessoas do mesmo meio).