Designers de casa de banho - Setúbal: Encontre os melhores profissionais | homify

1 Designers de casa de banho em Setúbal

Área servida

Setúbal e o mar a espreitar

Conta a história que Setúbal tem um passado longínquo, que remonta aos tempos dos Topónimos. Mas não é só por isso que esta cidade é importante no nosso país… Setúbal encontra-se à beira-mar plantado, tem várias atividades, construções centenárias, a famosa Serra da Arrábida, o Estuário do Sado, a Península de Tróia e por aí fora…  

Setúbal possui mais de 100.000 habitantes e apresenta um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano de Portugal. Não há dúvidas que, a curta distância de Lisboa e Setúbal (mais ou menos 50 quilômetros) tem sido um fator essencial para o desenvolvimento populacional desta cidade.  Quem mora em Setúbal pode usufruir das atrações de Lisboa e viver numa cidade mais barata e tranquila. 

Morar nesta bela cidade portuguesa que tem por vizinho o mar é, por certo, um privilégio. Se é o seu caso e pretende levar a cabo um projeto de remodelação, de construção ou de reconstrução, então não temos dúvidas de que encontrará, facilmente, os profissionais de que necessita na nossa página, tal como um designer de casas de banho. Venha saber tudo o que precisa para contratar um.

Por que preciso de um designer de casa de banho?

O designer de casas de banho é o profissional especializado e adequado, para ajudá-lo a projetar e a otimizar esta divisão, tendo em conta os seus gostos, estilo, espaço, orçamento e necessidades. Claro que, acrescentará o seu cunho pessoal e a sua visão criativa, garantindo a qualidade e a durabilidade do espaço. 

Além disso, o designer de casa de banho é o mediador de todo o projeto, porque é o responsável por contratar e coordenar toda uma equipa para levar o projeto, partilhando consigo todas as ocorrências diárias. Além disso, o profissional é responsável por arranjar os melhores fornecedores e materiais, podendo até conseguir preços mais em conta.

Por fim, mas não menos importante, o designer valoriza a questão da decoração, deixando o espaço personalizado, confortável e atrativo, sem falar de também aumentar o valor da casa.

Posto isso, a contratação de um designer de casas de banho, é bastante aconselhável. A casa de banho é um espaço geralmente restrito, mas com uma natureza muito específica, podendo ser verdadeiramente difícil planeá-la. 

Como posso escolher um bom designer de casa de banho?

Devemos, sempre, analisar alguns critérios, antes de contratar um profissional, que executará tarefas em nossa casa. Tome notas dos nossos conselhos:  

Defina o tipo de trabalho necessário – porque pretende contratar um designer de casa de banho? O que pretende mudar? Quanto tempo está disposto a viver numa casa com obras? Ao especificar bem o tipo de trabalho a realizar, poderá obter um orçamento mais conveniente e um trabalho à altura do expectado; 

Analise os portfólios – estes documentos são as bíblias dos profissionais, pois lá estão contemplados vários trabalhos e todo o historial profissional. Ao analisar os portfólios terá uma ideia clara do tipo de trabalho exercido pelos mesmo;

Procure referências – use as redes sociais ou fóruns online para averiguar alguma informação acerca do profissional que pensar contratar. As experiências de outros clientes podem ajudá-lo a tomar uma decisão mais acertada;

A criatividade do profissional – não há dúvidas que, a criatividade é fundamental em qualquer área do design. Por isso, só um profissional criativo lhe conseguirá dar as respostas adequadas às necessidades do espaço, descobrindo as melhores formas de conciliar a estética e a funcionalidade. O profissional deverá ter a capacidade de perceber o espaço como um todo e ultrapassar os vários obstáculos que possam ocorrer; 

Exija uma garantia do trabalho – não deve assinar nenhum contrato ou orçamento, sem antes averiguar as garantias do trabalho. Os produtos e peças que serão usadas terão uma garantia legal, seja de meses, um ano ou mais, mas o trabalho também pode ter uma garantia, basta contemplar esta cláusula no contrato;

Contrato – é necessário existir um contrato, que seja assinado por ambas as partes. Neste deverão estar contempladas as condições do serviço, o trabalho que irá ser executado, as garantias, os horários, o prazo, os preços, as marcas dos produtos, entre outras. 

O que devo ter em conta num design de casa de banho?

Quando se pensa em remodelar ou desenvolver uma casa de banho, há diversas questões a ter em conta, como por exemplo: o espaço disponível, a quantidade de pessoas que utilizam, a finalidade, as cores, os materiais, se prefere banheira ou duche, entre outras. Por isso, é importante criar uma lista de ideias ou até um moodboard (veja como fazer um aqui) para depois partilhar com o seu designer de casa de banho. Quanto mais informações tiver e souber mais fácil será o processo, além de ser mais certo ter a casa de banho que idealizou.

Tendo em conta que a casa de banho é um espaço que deve deter um nível de praticabilidade muito elevado independentemente das suas dimensões, deve-se procurar soluções que facilitam a circulação. Por exemplo, uma das preocupações a ter em conta é a escolha dos equipamentos sanitários que serão instalados à volta do espaço central. Além disso, os elementos de arrumação como os armários ou as prateleiras também devem ser planeados não só em termos de medidas, como em termos do seu posicionamento no espaço.

Se optar por trocar os azulejos ou o ladrilho do pavimento, pense também, na necessidade de contratar um canalizador. É importante que tenha consciência que certas obras/mudanças originam outras, portanto mais despesas. Neste sentido, deve estabelecer um orçamento, ou seja, o valor que está disposto a gastar para o novo design da sua casa de banho. Partilhe esta informação com o seu profissional, para que juntos consigam encontrar as melhores alternativas.

Quanto custa renovar a casa de banho?

Certamente que, já percebeu que a casa de banho não é um espaço fácil em sua casa. É muito mais sensível do que um quarto, por exemplo. O que significa que os custos de remodelação ou de construção serão também diferentes. De facto, este serviço não é o mais económico, dada a natureza de todas as intervenções que têm de ser feitas. No entanto, é um investimento que vale sempre a pena fazer, não só para proporcionar mais conforto aos moradores, como também para valorizar o bem imobiliário.

Por isso, se pensar em dar este passo em sua casa, pode contar com 2.300€, em média, para uma remodelação de casa de banho simples. Existem sempre formas de poupar, principalmente se fizer uma escolha cuidada dos materiais a aplicar. Não hesite em contactar vários designers de casa de banho – idealmente três -  para obter um orçamento à medida da sua carteira e da sua casa de banho, porque cada caso é diferente. Há sempre muitos fatores que podem fazer a fatura aumentar ou subir.

Onde posso encontrar um designer de casa de banho em Setúbal?

Se já nos está a acompanhar pode, então, continuar e realizar as pesquisas que precisa para encontrar o seu designer de casas de banho. A homify é uma plataforma online, que está centrada no seu bem-estar, dentro ou fora da sua casa! A nossa principal missão é mostrar-lhe os trabalhos dos muitos profissionais registados, nas mais diversas áreas da construção e decoração. Aqui pode encontrar os mais diversos profissionais para o seu projeto, inclusive um designer de casa de banho. Só tem que filtrar o profissional e inserir o seu código postal (ex: 2900-836). E em poucos segundos aparecer-lhe-á uma vasta lista de contactos de designers de casas de banho da sua área de residência. Veja, calmamente, os vários projetos e escolha 2 ou 3 profissionais que tenham mais a ver com o seu estilo. Pode até pedir diretamente um orçamento pela página da homify (veja aqui como o deve fazer). Aproveite e inspire-se pelas várias imagens da nossa galeria. Pode criar pastas (livros de ideias) guardá-las para partilhá-las com o seu profissional.

Embora gostemos de o ter por cá, não se fique pela homify. Pode aprofundar a sua pesquisa usando outras ferramentas, através de motores de busca (Google, Bing ou Yahoo) e redes sociais – Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn.

Se gostar de métodos mais tradicionais, pode sempre perguntar aos seus familiares, amigos ou vizinhos. Quem sabe, se não têm um bom contacto para si!

Qual é o melhor estilo decorativo para uma casa de banho em Setúbal?

Uma vez que a cidade de Setúbal está perto do mar pode, perfeitamente, associar este tema à sua casa de banho. Mas claro que, pode aliar este mood a diferentes estilos decorativos, como por exemplo:

  • As casas de banho modernas são decoradas com uma boa fonte de iluminação e elementos de linhas geométricas retas. Opte por cores mais claras e neutras (branco, cinza, bege… ), pois estas paletas cromáticas criam uma sensação de conforto e de amplitude, nomeadamente em casas de banho pequenas. Introduza também elementos decorativos como plantas, quadros e um grande espelho. Também pode se inspirar no estilo moderno para criar um ambiente mais minimalista. Neste caso deverá optar por peças de linhas retas e contrastes pontuais, que valorizam a geometria. Além disso, como o próprio nome indica, deve deixar o espaço com o mínimo de detalhes. A aposta incide mais na escolha dos materiais e peças sanitárias; 
  • As casas de banho rústicas são espaços nos quais as texturas são valorizadas. Elementos em madeira, pedra e cimento são excelentes aliados para favorecer esse estilo. As casas de banho rústicas criam uma sensação de aconchego e de conforto. Este estilo é interessante para decorações de casas de banho de tamanho médio ou grande;
  • Para uma casa de banho com um sabor tropical deve escolher cores vivas, plantas, temas florais e criar um ambiente com muita alegria. É um estilo bastante criativo e encantador, perfeito para quem procura originalidade. Não se esqueça de valorizar a iluminação natural, se existe, ou então apostar em diferentes pontos de luz artificial.

Inspire-se em nestas bonitas casas de banho, através deste artigo: 30 casas de banho modernas que o vão convencer a remodelar a sua.

Pesquisar imagens relacionadas