Designers de casa de banho - Seixal: Encontre os melhores profissionais | homify

2 Designers de casa de banho em Seixal

Área servida

Breve abordagem sobre o concelho do Seixal

Seixal conta com, aproximadamente, 31.600 habitantes. Pertence ao distrito de Setúbal e subdivide-se em 4 freguesias (Aldeia de Paio Pires, Amora, Arrentela, Corroios, Fernão Ferro e Seixal). Por outro lado, o concelho do Seixal possui um braço do Tejo, com o rio Judeu a Leste e o sapal de Corroios a Oeste. 

O concelho do Seixal apresenta uma localização central e muito vantajosa, o que lhe permite ter excelentes relações com os concelhos vizinhos da margem sul do Tejo. Por outro lado, essa posição privilegiada permite ao Seixal desenvolver, crescer e acolher, cada vez mais, habitantes. O Município apresenta elevados valores relativamente ao progresso educativo, cultural, social e económico. Fatores que se tornam decisivos na hora de alugar ou comprar casa, já que todos procuramos qualidade de vida.

E se os irmãos Paulo e Vasco da Gama construíram as embarcações para viajar até à Índia, certamente que é uma cidade que nos convida também a viajar e abraçá-la como o nosso novo lar. Por isso, procure, no Seixal, um bem imobiliário para renovar e tenha uma equipa de profissionais à altura da obra, desde arquitetos, designers de interiores, designers de cozinha e designers de casa de banho. 

Mas, por agora, veja tudo o que deve saber sobre designers de casa de banho no Seixal.

Por que deve contratar um designer de casa de banho?

Contratar um designer de casa de banho não é uma obrigação, porém, é recomendável em grande parte dos casos. Já que é muito mais seguro ter um resultado à altura de todas as expectativas mas, também, por dar uma resposta mais abrangente ao seu projeto, tendo em conta todas as condicionantes.

O trabalho de um designer de casa de banho foca-se nos seguintes critérios: 

  • O primeiro contacto poderá acontecer fisicamente ou não, tudo depende da disponibilidade de ambos e das necessidades;
  • Por via de e-mail, telefone ou pessoal irão ser determinadas as necessidades, as expectativas em relação ao espaço, bem como as questões orçamentais;
  • O designer de casa de banho irá elaborar um plano, com os respetivos esboços, plantas ou renders. Alguns profissionais poderão propor duas ou mais alternativas, para que escolha a que mais gostar;
  • Contactar a Câmara Municipal ou outras entidades, caso sejam necessários licenciamentos ou para solicitar o serviço de recolha de resíduos da construção (entulho);
  • Elaboração de um contrato. Este irá incluir todos os aspetos a tratar, bem como o seguro e garantias;
  • Contratação de técnicos, como eletricista, canalizador, ladrilhador, colocador de piso, entre outros. Esta questão é muito importante, já que não precisa de se preocupar em contactar mais ninguém. Isto fica a cargo do designer de casa de banho, que será o mediador da equipa;
  • Acompanhamento de todo o processo do projeto. Sem dúvida que é um verdadeiro descanso para si;
  • Apresentação de um orçamento detalhado, que inclua preços de mão de obra e materiais. Este deve respeitar o valor acordado. De qualquer das formas, recomendamos sempre a solicitação de três orçamentos, no mínimo, para comparar preços.

Que vantagens existem ao contratar um designer de casa de banho?

Tal como sucede com a cozinha, a casa de banho é um espaço sensível e delicado. Existem esgotos, canalizações de água e eletricidade, com fortes condições de humidade e de grande uso, geralmente por parte de toda a família. 

Assim, o designer de casa de banho saberá identificar as várias situações, possíveis problemas e escolher o acabamento mais adequado. 

De facto, pensamos sempre que podemos economizar algum dinheiro, ao fazermos nós mesmos, mas as consequências inerentes podem não compensar de todo. Estes profissionais baixarão o risco de errar, quer nas dimensões dos equipamentos ou nos materiais escolhidos, entre outros detalhes.

Não há nada melhor do que entregar um trabalho a quem sabe o que faz e que esteja a par das tendências. 

Remodelar uma casa de banho fica caro?

Não vamos negar, a remodelação completa de uma casa de banho é um processo dispendioso, mas como bem sabemos, é inevitável, em determinados casos. Não veja esta situação como um prejuízo ou um assalto à sua carteira porque, na verdade, a remodelação de uma casa de banho valoriza o seu bem imobiliário. Além disso, já pensou o quanto ganha no conforto e bem-estar?! E isso não tem preço. 

Para uma remodelação total de casa de banho, mas sem grandes excessos ou materiais luxuosos, pode contar com 2.300€. Claro que é um valor estimado e meramente informativo. Mas fale com o designer de casa de banho e exponha as suas dúvidas, relativamente aos preços, certamente que existem soluções que se enquadram no valor que dispõe, desde que sejam coerentes, como é claro.

Por que deve contratar um designer de casa de banho no Seixal?

Contratar um profissional que seja da nossa região facilita em vários aspetos, já que a disponibilidade de ambos é muito maior. É mais fácil e rápido o designer de casa de banho, bem como os técnicos, chegarem à obra. Além de poupar nos custos de deslocação, o que pode reduzir, em muito, o seu orçamento. 

Tendo em conta que o seu projeto é no concelho do Seixal, o designer de casa de banho terá, melhor do que ninguém, os contactos dos fornecedores da área envolvente. Como saberá onde se dirigir na Câmara Municipal ou na Junta de Freguesia? Com ajuda é sempre mais fácil!

Finalmente, é uma forma de promover e dar trabalho aos profissionais locais.

Onde encontrar um designer de casa de banho no Seixal?

Hoje em dia, temos uma grande facilidade em obter informações acerca de tudo, de facto, o mundo online trouxe essa vantagem. Assim, nada como navegar pela internet para obter contactos de designers de casa de banho do Seixal. Tem também as redes sociais, como o Facebook ou Instagram

A plataforma da homify veio também revolucionar esta rede de contactos, entre profissionais e clientes. Não hesite em consultar os nossos designers de casas de banho, no Seixal e nas periferias. Introduza o seu código postal ou área servida, para filtrar a sua pesquisa. 

Por fim, questione as pessoas à sua volta (amigos, vizinhos, colegas de trabalho, familiares… ). De certeza que alguém conhecerá um designer de casas de banho do Seixal, à altura das suas expectativas!

Pesquisar imagens relacionadas