Designers de casa de banho - Santa Maria Da Feira: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Designers de casa de banho em Santa Maria da Feira

Área servida
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Santa Maria da Feira – na confluência de estradas nasce a cidade


Situada na intersecção entre os eixos Norte – Sul e Litoral – Beira Interior, a zona de Santa Maria da Feira sempre funcionou como eixo de passagem para vários povos. A prova disso está nas estradas romanas que já por ali passavam há milénios e das quais ainda se encontram vestígios, estabelecendo as ligações entre Lisboa e Braga e entre o Porto e Viseu.
O Castelo de Santa Maria da Feira, obra de arquitectura militar datada da Idade Média, era local de pagamento de tributo aos senhores e acabou por funcionar como local privilegiado para trocas comerciais e, por conseguinte, acabou por se tornar num chamariz para a fixação de populações, que originaram a povoação.
Actualmente, o posicionamento geoestratégico da localidade, elevada a cidade desde 1985 (antes chamava-se Vila da Feira), não perdeu importância e a sua proximidade ao Porto torna a região muito apetecível para a fixação de indústria.
O Concelho de Santa Maria da Feira é densamente povoado e tem uma economia muito dinâmica, com um elevado grau de industrialização. As suas indústrias mais florescentes são da área da transformação de cortiça e da produção de calçado, bem como o moderno centro de congressos Europarque, e o centro de ciência, Visionarium.
Com este cenário, é somente natural que a actividade comercial também ganhe relevância, não sendo de estranhar a presença de empresas especializadas em design de interiores e, neste caso específico, de designers de casas de banho, mesmo que não se identifiquem como tal, pois no nosso país esta designação ainda está a ganhar a sua popularidade.

O que é um designer de casas de banho

O designer de casas de banho é normalmente um designer de interiores, especializado em casas de banho. Isto significa que é um profissional treinado para desenhar, ou redesenhar casas de banho, sejam habitacionais ou comerciais, normais ou adaptadas a necessidades específicas, normalmente com cursos na área do design. Este profissional vai trabalhar para si, em função dos seus gostos, para criar casas de banho funcionais e práticas, mas também harmoniosas do ponto de vista estético, para o deixar totalmente satisfeito. Pode intervir na distribuição dos elementos no espaço disponível e na composição do espaço em si, podendo propor a construção de elementos ou o derrube de paredes, embora não possam fazer alterações estruturais ou de fachada (quando é preciso seguir este caminho, torna-se obrigatória a intervenção de um arquitecto).

Preciso de um designer de casas de banho? Será que tem de ser de Santa Maria da Feira?


A contratação de um designer de casas de banho não é uma obrigatoriedade e, se gosta da área da decoração e do design de interiores pode até dispensar a contratação deste tipo de profissionais. Muitas empresas de fornecimento e instalação de equipamentos de casas de banho oferecem um serviço de consultadoria ou de design de casas de banho, para o ajudar na escolha dos produtos certos para si, no entanto, isso pode limitar a sua capacidade de decisão aos produtos dessa empresa.
Se optar por procurar a ajuda de um designer de casas de banho pode acreditar que esse profissional vai trabalhar em seu benefício, ajudando-o a tomar as opções certas, evitando erros dispendiosos, a poupar o seu tempo e até a poupar dinheiro. Estes profissionais conhecem bem os materiais, as técnicas de aplicação, a mão-de-obra e os fornecedores, pelo que são também uma ajuda valiosa na supervisão dos trabalhos, ajudando encontrar os materiais mais adequados, aos preços mais atraentes, bem como os profissionais certos para dar forma àquilo que foi projectado. A contratação de mão-de-obra, com fracas qualificações (chamados curiosos), pode arrasar com o seu projecto e trazer-lhe muitas dores de cabeça!
Lembre-se de que a casa de banho é um local sensível, sujeito a condições de temperatura e humidade que colocam em stress todos os materiais de construção, desde as canalizações, aos revestimentos de paredes e chão, pelo que cada escolha e cada instalação deve ser feita com cuidado e de acordo com essa exigência, embora seja possível apostar em poupança.
Contratar um designer de casas de banho da região do projecto é sempre uma decisão sensata e com os designers de interiores não é diferente. A proximidade traz conhecimentos e diminui os gastos com deslocações, pelo que, se o seu projecto é na zona de Santa Maria da Feira, tem todas as vantagens em contratar um profissional da zona. Se não conseguir encontrar ninguém satisfatório na cidade, continue a apostar no factor proximidade e tente em cidades como o Porto ou Aveiro. 

Como posso encontrar um bom designer de casas de banho em Santa Maria da Feira?

Actualmente, a internet põe à nossa disposição um mundo de informação que é impossível ignorar, pelo que começar por uma busca online será a melhor solução. Na homify, encontra um grande número de profissionais, se não exactamente na cidade, pelo menos nas proximidades. A nossa ferramenta de pesquisa ajuda-o nesta tarefa!

Experimente, também, visitar as empresas de materiais de construção e de equipamentos para a casa de banho, na região. Muitas vezes trabalham com este tipo de profissionais e podem ajudá-lo a encontrá-los.

Por fim, não descure nunca o velho passa a palavra. Confie nas opiniões e referências de amigos e família.

O que preciso de saber antes de contratar um designer de casas de banho?


A primeira coisa a fazer é tentar conhecer a fundo os seus gostos e necessidades. Só assim poderá orientar o designer no sentido certo para corresponder às suas expectativas.
Pense em cores, materiais, formas e detalhes. Seleccione tendências. Use a funcionalidade livro de ideias da homify para criar uma lista de imagens que considera apelativas e mostre ao profissional escolhido. Ele saberá adaptar os seus gostos à realidade do seu espaço.
Estabeleça, de imediato, um tecto orçamental e comunique-o ao profissional escolhido. Só desta forma ele poderá apontar as soluções mais adequadas à sua situação, evitando paixões ruinosas por produtos demasiado caros, por exemplo.

Quanto custa contratar um designer de casas de banho em Santa Maria da Feira?

Os custos dos serviços dos designers de casas de banho não estão tabelados, sendo certo que há valores médios. Obviamente, haverá profissionais mais caros e outros com honorários mais acessíveis. Cabe-lhe a si encontrar o profissional certo para o seu projecto. 

Para poder avaliar, com a devida informação, deve sempre pedir vários orçamentos, comparando não só o preço mas, também, a oferta dentro do valor cobrado. 

Muitas vezes é apontado o valor de até 10% do valor do projecto para o designer, mas este número é muito vago, pois a abrangência dos serviços prestados pode ser radicalmente diferente.