Designers de casa de banho - Ponta Delgada: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Designers de casa de banho em Ponta Delgada

Área servida
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Designers de casa de banho em Ponta Delgada

É na bela ilha de São Miguel que se situa Ponta Delgada, a capital económica dos Açores e a maior cidade desta região do país. Apesar de pertencer a uma ilha onde a beleza natural é de cortar a respiração, Ponta Delgada é uma cidade cosmopolita e moderna. Entre os 308 municípios portugueses, a Portugal City Brand Ranking da Bloom Consulting colocou Ponta Delgada como um dos melhores para se viver. A segurança, a qualidade de vida, a diversidade de escolhas, a educação, a segurança, a cultura, o desporto e o bem-estar social são prioridade da Câmara Municipal. O concelho é empreendedor, mas não perde de vista a sua identidade, tradições e cultura.

Apesar de haver o estigma de que a vida numa ilha é limitada, Ponta Delgada vem-nos provar o contrário. Há muitas coisas para fazer nesta ilha. A Lagoa das Sete Cidades, por exemplo, é uma das 7 maravilhas naturais de Portugal e a imagem de marca de Ponta Delgada onde também existem diversos jardins botânicos, praias e piscinas naturais e muitos outros locais propícios à prática de actividades ao ar livre. A ilha reúne excelentes condições para se fazer surf, windsurf, pesca desportiva, mergulho e whale watching!  

Se mora na bela Ponta Delgada e procura um designer de casas de banho, então chegou ao sítio certo. Conheça melhor este profissional e saiba como encontrar um perto de si.

1. O que fazem os designers de casas de banho?

A casa de banho engana, na medida em que é uma divisão pequena cujo planeamento requer muita atenção ao detalhe e que pode, por isso, ser demorado e complexo. Para poder usufruir de um espaço funcional, confortável e bonito, a melhor opção é contratar um designer de casas de banho que é, na verdade, um designer de interiores especializado nesta área da casa com uma natureza tão específica e sensível. Não sendo indispensável recorrer a este serviço, um profissional qualificado pode simplificar um projecto que é assaz complicado e assegurar que os clientes possam usufruir de uma casa de banho que alie a estética à componente prática e dê resposta às necessidades de quem a utiliza.

Este especialista, numa primeira etapa do projecto, reunir-se-á com o cliente para debater os gostos e as perspectivas do mesmo para o espaço, assim como o orçamento e outros aspectos práticos. Às informações recolhidas junto do cliente, o designer juntará a sua própria visão criativa para criar um ambiente único e interessante. O designer de casas de banho imiscui-se, igualmente, na subcontratação dos profissionais necessários à obra como, por exemplo, canalizadores, electricistas, ladrilhadores, entre outros, e pode ficar responsável por supervisionar o projecto, tendo em conta os prazos e o limite orçamental.

Note-se que a casa de banho deve ser pensada a vários níveis: os acabamentos, a segurança, a privacidade, a ventilação, o isolamento, a iluminação, o layout, o estilo, e assim por diante. Considerar todos estes pontos é crucial para a criação de um espaço de alta qualidade.

Os designers de casas de banho são especialmente úteis em projectos de renovação. Construir de raiz é, quase sempre, mais fácil do que remodelar visto que não implica que se trabalhe sobre uma base pré-existente.

2. De que forma se desenvolve o trabalho de um designer de casas de banho?

Com que é que pode contar ao contratar um designer de casas de banho? Que etapas percorre, por norma, o trabalho deste profissional?

Ora tome nota:

  • Conversar com o cliente e anotar as expectativas do mesmo para o espaço;
  • Conhecer o espaço e perceber o potencial e as limitações do mesmo;
  • Fazer um estudo prévio (plano geral do projecto, algumas simulações e uma estimativa orçamental básica);
  • Depois de aprovado o estudo prévio, prosseguir para o projecto de execução que inclui uma miríade de pormenores de construção e uma estimativa orçamental detalhada que é feita depois de se consultarem os fornecedores;
  • Apresentar mais do que uma solução ao cliente, preferencialmente em 3D. Os projectos tridimensionais ou renders permitem aos clientes ter uma noção realista do resultado e experimentar várias hipóteses em termos de cores, materiais, layout, etc.. Desta forma, pode-se avançar para a obra com mais segurança;
  • Acompanhar a execução, estando atento aos prazos e aos gastos e procurar soluções criativas para eventuais imprevistos.

3. Quais são as vantagens inerentes à contratação de um designer de casas de banho em Ponta Delgada?

Evitar erros crassos: ao projectar uma casa de banho, é muito fácil errar na escolha dos materiais, nas proporções dos elementos que a compõem ou na instalação das canalizações. Se contratar um designer de casas de banho, estas falhas dificilmente acontecerão. Assim, é pouco provável que, mais tarde, tenha que enfrentar consequências nefastas como entrar em despesas para consertar o que foi mal feito de origem.

Poupar tempo: as obras geram sempre algum transtorno. Se a casa já estiver a ser habitada e o espaço intervencionado for a casa de banho, tanto pior. É, afinal de contas, uma divisão fundamental no contexto habitacional, sobretudo se só houver uma. Um designer de casas de banho, pela experiência e qualificações que possui, terá em atenção os prazos e pode assumir uma panóplia de tarefas pelo cliente, libertando o tempo deste último para outras coisas.

Afunilar escolhas: os designers de casa de banho têm olho clínico, conhecem os materiais e sabem exactamente o que vai ou não funcionar em determinado espaço. Actualmente, a oferta é muito vasta, pelo que pode ser confuso, para alguém inexperiente, chegar a uma conclusão. Além do mais, as lojas, na tentativa de vender os materiais mais caros, podem influenciar negativamente os clientes que, assoberbados, aceitam o que lhes é posto à frente sem questionar. Com um designer ao seu lado, a probabilidade de isto acontecer é baixa.

Poupar dinheiro: não encare a contratação de um designer de casas de banho como uma despesa, mas sim como um investimento. Este especialista partilhará consigo inúmeras dicas úteis para poupar dinheiro visto que conhece os preços dos materiais, os fornecedores e está atento às promoções. Para além disso, sabe gerir astutamente os orçamentos e aplicar o dinheiro de forma cirúrgica. Lembramos, também, que uma boa casa de banho acrescenta valor a uma casa e é um dos espaços em que os compradores mais se focam. Além disso, um bom projecto inicial evitará despesas no futuro.

4. O que considerar antes de contratar um designer de casas de banho em Ponta Delgada?

Enquanto cliente, deve envolver-se o mais que pode no projecto. É para si e para os seus que o espaço vai ser construído ou remodelado, por isso não se dissocie do que vai ser feito. Os designers não querem, como é natural, clientes insatisfeitos com o produto final. Para que isso não aconteça, o seu interesse e feedback contam.

Eis algumas questões a considerar:

Portefólio: os portefólios funcionam como cartões de visita dos profissionais. Analise os portefólios de designers de casas de banho em Ponta Delgada e eleja os seus preferidos. Um portefólio bem construído é um bom sinal. Aqui na homify, pode ver os projectos levados a cabo por designers de casas de banho de vários pontos do país.

Referências: é pertinente procurar as referências deixadas pelos antigos clientes. Nas redes sociais dos profissionais, é provável que encontre esse feedback. Não descarte um profissional que tenha uma ou outra crítica negativa. Dê-lhe uma oportunidade e veja como é que ele respondeu a essa crítica. A postura perante os conflitos diz muito sobre a integridade e o carácter de uma pessoa.

Projectos dentro do estilo do que pretende: designers de casas de banho que estão mais vocacionados para, por exemplo, remodelar casas de banho pequenas ou que põem as preocupações sustentáveis acima de tudo. É uma boa opção contratar alguém que tenha experiência a fazer projectos com as especificidades que imagina para o seu.

Disponibilidade: o profissional pode ter vários projectos a decorrer ao mesmo tempo, o que não é, necessariamente, um problema, desde que lhe dê a garantia de que terá tempo para supervisionar o progresso do seu e para comunicar consigo e esclarecer as suas dúvidas. Se se tratar de um empresa de grande dimensão, tente saber que pessoa será a responsável pelo seu projecto e faça questão de a conhecer.

Seguro: todos os profissionais envolvidos na obra têm que estar protegidos por um seguro de acidentes de trabalho, sob pena de o contratante se ver a braços com um problema sério no caso de alguém se magoar.

Horário e prazos: procure saber quais são os horários de trabalho praticados – e se são compatíveis com os seus – e se os construtores preparam e limpam o espaço no fim. Não se esqueça de discutir a questão dos prazos. Há imprevistos que podem atrasar a obra, mas não permita que esta se prolongue indeterminadamente.

Método de pagamento: os métodos de pagamento podem variar. É normal o cliente ter que dar uma entrada, mas nunca pague tudo em adiantado.

Contrato: o contrato deve ser claro e detalhado. Nele, deve constar o tipo de obra, o prazo combinado, a garantia, o seguro, o pagamento, entre outras coisas. Se nunca assinou um contrato desta natureza, pode pedir a um advogado para o ler antes de assinar.

5. Quanto custa o serviço de um designer de casas de banho em Ponta Delgada?

O preço do serviço de um designer de casas de banho pode variar em função do prestígio do profissional e do tipo de obra. Apesar de se tratar de uma divisão pequena, projectar a casa de banho não é, como já referimos, uma empreitada fácil. Por esta razão, o serviço de um designer de casas de banho pode rondar, em Portugal, os 2300€, num intervalo que vai dos 1500€ aos 5000€.

Não obstante, peça, pelo menos, três orçamentos para poder comparar os preços praticados pelos profissionais da sua região e escolher o que mais lhe convier.

6. Como encontrar um designer de casas de banho em Ponta Delgada?

A sua pesquisa pode começar pela homify. No nosso site, reunimos profissionais das áreas da construção, da arquitectura, do design de interiores e da decoração. As imagens que compõem a nossa galeria e são incluídas nos artigos que partilhamos, diariamente, no Facebook, estão devidamente creditadas, pelo que é muito fácil tomar conhecimento dos nomes das empresas ou dos profissionais responsáveis por cada projecto. Lembramos que cada profissional tem a sua própria página, na nossa plataforma, na qual partilha as imagens dos trabalhos por ele já desenvolvidos, assim como as informações de contacto.

A sua pesquisa não tem por que se limitar à homify. No Google, basta introduzir as palavras-chave “designers de casas de banho em Ponta Delgada” para chegar a alguns resultados. Nas redes sociais, pode fazer o mesmo. No caso do Twitter, do Facebook e do Instagram, faça uma publicação, no seu perfil, a pedir uma recomendação aos seus contactos.

Indague, também, junto das lojas que vendem materiais e linhas para a casa de banho. É provável que tenham equipas que prestem este serviço.

Por fim, mas não menos importante, peça uma recomendação aos seus familiares, amigos e colegas.

Pesquisar imagens relacionadas