Designers de casa de banho - Matosinhos: Encontre os melhores profissionais | homify

3 Designers de casa de banho em Matosinhos

Área servida

Contexto socioeconómico da cidade de Matosinhos

Matosinhos é a cidade que nos deixa de sorriso no rosto, por ser encantadora e ter gente boa, bem típica do Norte. Muitas vezes associada ao Porto, dado à sua proximidade, por incluir-se no distrito e ter sido elevada a cidade há pouco mais de trinta anos. 

Curiosamente, os vestígios históricos de Matosinhos remontam ao ano de 900, onde já existia uma pequena povoação com o nome de Matesinus

O Município de Matosinhos tem sido marcado por um forte crescimento em termos industriais, nomeadamente no setor terciário. Uma alteração positiva, que traz mais habitantes à cidade. No entanto, ainda continuam a existir petrolíferas, herança do auge industrial. As principais indústrias são de petroquímica, alimentares e de conservas, de têxteis e de material elétrico. Finalmente, é uma cidade com grande atividade piscatória.

 

Todo esse desenvolvimento tem contribuído, em grande parte, para o crescimento demográfico da cidade de Matosinhos. De acordo com os últimos censos de 2011, a população é de 175.478. Assim, o desenvolvimento imobiliário tem sido uma realidade. Muitos procuram uma casa e optam por viver na cidade de Matosinhos, que tem todas as ofertas necessárias e uma boa qualidade de vida.  

Se tenciona viver em Matosinhos e quiser comprar uma casa, necessitará de uma equipa de profissionais à altura das suas expectativas, nomeadamente de um designer de casa de banho. Por isso, não perca de seguida as nossas recomendações. 

Qual é o papel de um designer de casa de banho?

Sabemos bem a importância que as casas de banho têm nos dias de hoje. Já lá vai o tempo em que esse espaço era descuidado e onde constava apenas o essencial – sanita, lavatório, banheira e bidé – de linhas simples e de cor branca. Hoje em dia, procura-se conforto, design, luminosidade, tecnologia, enfim tudo o que pode ajudar a tornar a casa de banho num espaço idílico.

Neste sentido, o trabalho de um designer de casa de banho ajudá-lo-á a desenvolver um projeto digno de uma casa de banho de hotel, mesmo que seja pequena, estreita ou com outra configuração peculiar. Haverá uma solução à medida, de modo a obter um espaço funcional e estético. 

O designer de casa de banho irá determinar a melhor configuração, escolherá os materiais e todas as peças sanitárias mais adequadas (cores, acabamentos, tecnologia… ), tendo sempre em conta os seus gostos e orçamento. 

Além disso, irá ter uma preocupação com a ventilação, muitas vezes esquecida no projeto de uma casa de banho e que tem consequências sempre desagradáveis, a longo prazo, nomeadamente problemas de humidade e de bolor. 

Por isso, não se esqueça de contratar um especialista na área das casas de banho, nomeadamente se estiver a considerar uma remodelação do espaço. 

O que deve perguntar ao designer de casa de banho para o processo de renovação?

  • Qual é o prazo da obra? Pode ser uma pergunta básica, mas a verdade é que o tempo pode ser um fator fundamental na sua decisão, dependerá da sua pressa ou não;
  • O que contempla o orçamento? Seja muito atento a esta questão, pois sabemos que as obras das casas de banho podem esconder algumas surpresas, como problemas de canalização ou de eletricidade, por exemplo. Por isso, tente saber o que inclui, exatamente, o orçamento e quem se responsabiliza por situações destas;
  • Posso ver o portfólio? Antes de assinar qualquer tipo de contrato, peça sempre o portfólio do profissional, já que inclui trabalhos realizados, dando-lhe assim uma perceção do estilo e, quem sabe, algumas ideias que não se tinha lembrado;
  • Quanto custa a obra? O valor é sempre um fator determinante, mas se gostar do trabalho do designer de casa de banho e não tiver orçamento para tudo o que está incluído, pode sempre pedir para ajustar o preço, escolhendo outros materiais, por exemplo. O importante é encontrar um equilíbrio e que ninguém fique a perder; 
  • Qual é a equipa que trabalha consigo? O designer de interior é o mediador de muitos outros especialistas, como canalizador, ladrilhador, colocador de piso, eletricista… A obra faz-se graças a uma equipa multidisciplinar. Pergunte-lhe mais detalhes sobre a equipa, bem como a experiência de cada um;
  • Quais são as marcas dos materiais que costuma usar? Os designers de casas de banho poderão ter marcas preferidas ou até ter fornecedores. Por isso, informe-se sobre as marcas das peças sanitárias e dos revestimentos. Se quiser usar uma marca em específico, não se esqueça de mencionar em reunião.

Por que precisa de um designer de casa de banho?

Claro que se fizermos tudo sozinhos poupamos, mas nem sempre saímos a ganhar. Precisamos de pessoas à nossa volta, para facilitar a nossa vida e executar as tarefas, da melhor maneira. Não há nada melhor do que entregar um projeto a quem sabe.  Assim, afastamos as chatices, o tempo perdido e os maus resultados. 

O designer de casa de banho trabalhará com e para si, em busca das melhores alternativas para que tenha uma casa de banho com um layout apelativo, mas com o seu estilo de vida. Por exemplo: se é melhor optar por uma cabine de duche ou uma banheira? Se vale a pena ter ou não um bidé? Que tipo de arrumação? Um ou dois lavatórios? Porta de correr ou não? Prateleiras ou outras arrumações? Máquina de lavar roupa ou não? Enfim, uma série de questões que determinam o seu conforto e que afastam a ideia de uma simples casa de banho genérica. 

 

Onde pode encontrar um designer de casa de banho em Matosinhos?

  1. Passa-palavra: há sempre o amigo do amigo, que conhece alguém que remodelou a casa de banho. Pergunte à sua volta, temos sempre muito a aprender com as pessoas. 
  2. homify: a nossa plataforma é uma porta aberta para o mundo, temos contactos de todos os cantos do país, por isso, filtre a sua pesquisa com o nome de Matosinhos e obtenha os resultados que tanto procura. Clique em cada profissional e aceda a um conjunto de informação: projetos, contactos, comentários e descrição da empresa. 
  3. Redes sociais: se não tiver Facebook ou Instagram de certeza que o seu filho ou primo terá uma conta numa dessas redes sociais. Peça-lhes para pesquisarem sobre design de casa de banho, seja com uma hashtag ou um nome específico. Vai ver que terá uma vasta lista de contactos. 
  4. Internet: basta uma pesquisa no Google para ter acesso a designers de casa de banho de Matosinhos. É fácil, rápido e prático.
  5. Câmara Municipal: já pensou em informar-se à junta da sua Freguesia ou na Câmara Municipal de Matosinhos? De certeza que têm contactos de profissionais registados no concelho ou na freguesia.

Por que deve contratar um designer de casa de banho em Matosinhos?

Contratar um profissional da nossa região é mais prático, não só em termos de disponibilidade, como também para reduzir custos de deslocação. Além disso, um designer de casa de banho de Matosinhos tem uma maior rede de contactos da zona: fornecedores, parceiros e funcionários.