Designers de casa de banho - Gondomar: Encontre os profissionais ideais | homify

3 Designers de casa de banho em Gondomar

Contexto socioeconómico de Gondomar

Gondomar pertence ao distrito do Porto e conta com cerca de 234.027 habitantes, tornando-o um dos municípios mais populosos da Área Metropolitana do Porto. Conta com sete freguesias e com a passagem de vários rios, como o Rio Tinto, Rio Torto, Rio Ferreira, Rio Sousa, sendo que o destaque vai para o Rio Douro que se impõe aos demais, por apresentar uma extensão de aproximadamente 37 km.

De facto, este importante recurso natural confere à cidade de Gondomar fortes potencialidades turísticas, ao nível do Turismo Náutico e da Natureza. As praias fluviais sobressaem, neste contexto natural, graças ao fantástico enquadramento paisagístico.  

Como cidade que tem vindo a crescer e desenvolver, acreditamos que Gondomar é uma excelente escolha para viver. Além de ficar nas periferias do Porto, Vila Nova de Gaia, Maia, entre outras cidades. Por isso, não hesite em considerá-la para alugar ou comprar casa. Se for um imóvel em segunda mão irá, com certeza, precisar de vários profissionais, como um arquiteto, designer de cozinha, designer de interiores ou de um designer de casa de banho.  

Que razões o leva a contratar um designer de casa de banho?

Há sempre a dúvida se devemos avançar ou não com um profissional. Nunca queremos gastar muito dinheiro e tentamos sempre optar por soluções menos pesadas para a nossa carteira mas, se analisar bem a questão, se calhar não poupará assim tanto e até perde tempo e fica mais stressado com todas as questões relativas à obra. Assim, é sempre uma salvaguarda recorrer a um especialista para cada área de renovação da sua casa. 

No caso das casas de banho, serão necessários vários profissionais, como um eletricista, um canalizador, um carpinteiro, um ladrilhador, entre outros. Mas para planear e orientar toda a equipa, deve procurar um designer de casa de banho. 

O designer de casa de banho apresenta conhecimentos sólidos na área de design de interiores, métodos construtivos e um domínio aprofundado sobre os materiais. Sabe avaliar os problemas de canalização, de humidade, como também analisar a melhor planificação e os respetivos materiais para a sua casa de banho. De facto, estas questões não podem ser tomadas de ânimo leve, já que uma casa de banho deve ser durável e resistente, sem falar da importância do fator estético e do conforto. 

A partir das suas informações, desejos e de todos os elementos que serão importantes para a sua casa de banho, o designer de casa de banho procurará a melhor alternativa, Não tenha dúvidas que o resultado o deixará satisfeito, como também valorizará o seu imóvel. 

Como pode ajudar um designer de casa de banho no planeamento do espaço?

A casa de banho é sua, por isso, deve tentar transmitir o máximo de informações possíveis ao designer de casa de banho

Por isso, tome nota das nossas seguintes recomendações: 

  • Faça uma lista dos seus desejos e referências, mas também daquilo que não quer mesmo, e discuta-a com o designer de casa de banho; 
  • Crie um Moodboard, digital ou em papel, com várias imagens que tenha gostado nos últimos tempos;
  • Defina um orçamento. Este ponto é primordial, para saber exatamente o que é possível concretizar ou não. Lembramos que uma renovação básica de casa de banho anda na ordem dos 2.300€ mas, rapidamente, pode oscilar conforme os materiais, louças sanitárias ou revestimentos que escolher;
  • Pense no que precisa na sua casa de banho, para além do básico. Uma zona de maquilhagem? De vestir? Quantas pessoas usam esse espaço? A casa de banho é usada por pessoas com mobilidade reduzida? E por crianças? Enfim, uma série de questões que farão diferença no planeamento; 
  • Seja coerente quanto ao tamanho da casa de banho. Como sabe, não podemos pedir o impossível, como uma banheira e duche, numa pequena casa de banho;
  • O que prefere no dia-a-dia, duche ou banheira? Cabine de duche ou chuveiro italiano? Banheira embutida ou não? Enfim, há inúmeras soluções para a mesma finalidade, mas só uma é que pode ser escolhida;
  • Que materiais gosta mais (ladrilho hidráulico, pastilha, azulejo, pedra, por exemplo)? Que cores (branco, azul, verde água, amarelo… )? E que estilo (moderno, clássico, minimalista… )? Analise estas questões e absorva, ao máximo, inspirações em revistas e no mundo online. Vai ajudá-lo imenso no processo.

Porquê contratar um designer de casas de banho em Gondomar?

Embora Portugal seja um país pequeno, onde chegamos rapidamente a qualquer lado, há que facilitar e tornar tudo mais prático para todos. Como tal, procurar um designer de casa de banho na sua área de residência, neste caso Gondomar, facilitará em vários aspetos. 

Isto é, poupa em custos de deslocação, como também o profissional estará mais familiarizado com a realidade da região e saberá, assim, quais são os melhores fornecedores para comprar bons materiais a preços mais aliciantes. Além de tudo isso, o designer de casa de banho de Gondomar conhecerá a realidade da Câmara Municipal e saberá quais são os procedimentos a seguir. 

Conselho: peça, no mínimo, três orçamentos de designers de casa de banho, para comparar preços e serviços. Atenção, não queremos dizer com isto para escolher o profissional mais barato, mas sim para avaliar todo o perfil.

Onde procurar um designer de casas de banho em Gondomar?

Gondomar, como já referimos, é uma cidade com uma excelente localização e muito desenvolvida, pelo que não será difícil encontrar um designer de casa de banho. Mas, se tiver dificuldade, pode sempre adaptar a sua pesquisa a um raio mais alargado, por exemplo Porto e outras cidades confinantes.

Também sugerimos que inicie a sua pesquisa pela homify, através do seu código postal ou área servida, para afunilar os resultados. Na nossa plataforma, temos profissionais de referência e os seus projetos associados, o que lhe permite ter uma ideia do tipo de trabalho executado. Não hesite em entrar diretamente em contacto com os designers de casas de banho que gostar mais.

Use também a internet e as redes sociais, já que são um excelente meio de informação e comunicação.

Finalmente, pergunte aos seus amigos, familiares, vizinhos ou colegas de trabalho. Nada melhor do que o passa-palavra para obter informação!

Pesquisar imagens relacionadas